Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quarta feira, 6 de novembro, o Benfica saiu derrotado, por 1-0, diante o Bayern, na quarta jornada da Liga dos Campeões. Anatoliy Trubin foi um dos destaques da partida, com nove defesas.
Apesar do desaire, o camisola 1 dos encarnados produziu uma exibição notável em plena Allianz Arena. Com noves intervenções defendidas, Trubin alcançou o segundo maior número de defesas num jogo da Liga dos Campeões da edição 2024/25, ficando atrás de Ivan Nevistic (Dinamo Zagreb) e Dominik Takác (Slovan Bratislava), ambos com 10 defesas. Vale a pena destacar também que, Mike Maignan (AC Milan), Perin (Juventus), Vindahl-Jensen (Sparta Praha) e Gazzaniga (Girona), estão igualados com o guardião dos encarnados.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 14 duelos: quatro na Liga dos Campeões e nove na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Nos 1.260 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o guardião ucraniano sofreu 11 golos.
Já na sua primeira época pelo Benfica, o internacional pela Ucrânia realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista do plantel de Bruno Lage reagiu ao desaire sofrido na Allianz Arena, frente ao Bayern Munique, que 'roubou' pontos às águias
|
0Após Bruno Lage ter revolucionado o onze inicial do Benfica frente ao Bayern Munique, Álvaro Carreras, que continua a ter o Manchester United 'à coca', foi um dos jogadores que segurou o lugar, sendo, mais uma vez, o 'dono' do flanco esquerdo. O craque espanhol já reagiu ao desaire, dando o mote para o próximo duelo das águias.
De olhos postos no Clássico com o Porto, o camisola 3 do Benfica partilhou uma mensagem acompanhada de um registo fotográfico do lateral-esquerdo na conta pessoal de Instagram. "Mentalidade já no domingo!", escreveu o defesa espanhol.
Álvaro Carreras: Mentalidade já no domingo!
Recorde-se que as águias de Bruno Lage foram a jogo na passada quarta-feira, 6 de novembro, frente ao Bayern Munique, saindo derrotadas, pela segunda vez consecutiva, na Liga dos Campeões. Jamal Musiala apontou o único remate certeiro da partida, que deu a vitória aos bávaros.
Vale destacar que, após o jogo diante do Bayern, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Porto, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, em duelo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Clube da Luz soma a segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, ao sair sem pontos da Allianz Arena por 1-0, com um golo de Jamal Musiala
|
0A estratégia defensiva do Benfica não foi suficiente para evitar o desaire em Munique. Na passada quarta feira, 6 de novembro, as águias saíram derrotadas por uma bola a zero, frente ao Bayern na Allianz Arena, em jogo a valer a quarta jornada da Liga dos Campeões. Issa Kaboré volta a ser destaque na Champions, mas pelos piores motivos.
A turma de Lage entrou em campo com um onze inicial fora do comum e uma tática defensiva de modo a anular o poderio ofensivo dos germânicos. A ideia implementada pelo técnico português parecia estar a correr bem, tendo em conta que o conjunto encarnado foi mostrando capacidade para impedir as tentativas bávaras. Até que, após uma hora de jogo, a muralha Benfiquista em Munique não resistiu a um dos ataques mais poderosos do futebol europeu e sofreu golo de Jamal Musiala.
Kaboré foi umas das escolhas surpreendentes de Lage para o onze inicial, porém, o lateral não correspondeu à oportunidade fornecida. O jogador encarnado, cedido por empréstimo do Manchester City, tremeu algumas vezes no encontro com o líder do Campeonato Alemão e acabou por sair ao intervalo amarelado.
Este Benfica defensivo não criou qualquer tipo de perigo à baliza defendida por Manuel Neuer, o que surpreendeu João Palhinha. O Clube da Luz saiu da Allianz Arena com apenas um remate enquadrado e sem um pontapé de canto conquistado. O destaque da partida vai para o guarda-redes Anatoliy Trubin e quando um dos melhores em campo é o dono da baliza, fica claro que a estratégia dos encarnados passou, sobretudo, por uma defesa cerrada e compacta.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Ex-jogador do Sporting deixou os seus comentários, depois do jogo onde águias perderam por um a zero contra a equipa bávara
|
0Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se à Allianz Arena para medir forças contra o Bayern Munique, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, Porém, a equipa de Bruno Lage não conseguiu contrariar o favoritismo dos alemães e acabaria por perder por 1-0.No entanto, a postura defensiva adquirida pelo Clube da Luz ao longo da partida surpreendeu tudo e todos, incluindo João Palhinha que, já representou o Sporting, rival dos encarnados.
Em declarações à Sport TV, o médio português comentou a tática adotada por Bruno Lage. “A mim surpreendeu-me. Sei o que o Benfica representa, até estava a dizer isso a uma pessoa do clube. Não esperava que o Benfica defendesse tão baixo, mas fizemos por isso, Não os deixámos jogar", disse, num primeiro momento.
“Tentaram jogar nas nossas costas, mas a nossa pressão foi muito boa. Não sofrer golos há quatro jogos mostra a evolução do nosso trabalho.”, analisou, ainda, o internacional português.
João Palhinha fez questão de salientar que o duelo contra os encarnados teve um sabor especial. “Foi um jogo especial para mim, foi uma vitória merecida. Era importante, olhámos para este jogo como uma final. Vínhamos de duas derrotas difíceis. Ganhámos apenas por um golo, mas a vitória era o mais importante”.
O antigo jogador dos leões frisou que o jogo contra o Benfica não foi o primeiro onde os bávaros sentiram forte presença defensiva. “Não é fácil. Tivemos um jogo com o Union Berlin em que também defenderam assim e com uma linha e com uma linha de cinco é muito difícil. Com o António [Silva], o Tomás [Araújo] e o Otamendi, nunca é fácil passar. Criar oportunidades contra o Benfica não é fácil. Tivemos o controlo do jogo. Jogámos em casa e com o apoio da nossa muralha”, destacou.
O médio da equipa bávara terminou a entrevista a afirmar que a formação de Vincent Kompany lida bem com a pressão exterior. “Quando estás a representar o Bayern e não estás a ganhar ao intervalo, ouves assobios. Esta é a pressão de jogar num grande clube, mas não nos focamos no que vem do exterior. Tivemos a felicidade de fazer o golo. Foi merecido”, concluiu.
Recorde-se que, o Benfica somou a segunda derrota consecutiva na liga milionária, depois do desaire caseriro frente aos neerlandeses do Feyenoord. Com este resultado, o Glorioso manteve os seis pontos e caiu para o 19º lugar. Já o Bayern ascendeu ao 10º lugar, com os mesmos pontos que o Clube da Luz, no entanto com uma maior diferença de golos do que as águias.