Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix saiu este verão do Atlético de Madrid definitivamente e vai voltar a jogar na Premier League no Chelsea, clube onde já esteve emprestado durante meia época. A escolha do português tem sido alvo de questionamentos e esta quinta-feira, a equipa londrina publicou um vídeo na rede social X (antigo Twitter), onde o antigo jogador do Benfica revelou o motivo da sua escolha.
"Ele mostrou muito interesse em ter-me na equipa"
"Falei com o treinador e ele mostrou muito interesse em ter-me na equipa. Não podia rejeitar obviamente e agora estou aqui para ajudar o clube a levantar-se de novo. É isso que espero", afirmou o português.
"Vou tentar trazer golos, assistências, tudo o que posso para ajudar a colocar o Chelsea no topo do futebol mundial novamente. É um clube excelente. Estou aqui para ajudar. Vou fazer tudo o que puder para isso", finalizou o internacional luso.
É de recordar que o avançado formado no Seixal esteve apontado a um regresso ao Benfica, à semelhança de Renato Sanches, que reforçou o plantel de Roger Schmidt no presente defeso de transferências. Contudo, novamente, o ponta-de-lança português escapou ao Glorioso e agora volta à Premier League para representar o Chelsea.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Jogador português já foi oficializado no novo emblema, rumando a terras espanholas
|
0Esta quarta-feira, dia 21 de agosto, o Granada oficializou a contratação de João Pereira. O jogador de formação do Benfica encontrava-se desde 2017 ao serviço do Sporting. Depois de ter arrancado o seu percurso no Seixal, o defesa de 20 anos aventura-se agora por terras espanholas.
Entre 2010 e 2015, João Pereira esteve na Luz, de onde saiu durante duas épocas para o Sacavenense antes de rumar para Alvalade durante sete temporadas seguidas. Na temporada passada, o defesa participou em dois jogos pelos sub-23, já depois de ter chegado à equipa B do Sporting, em 2022/23.
O defesa de 20 anos conta também com sete internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e em Espanha vai representar, num primeiro momento, a formação da equipa B do Granada. O vínculo do contrato é válido por três épocas.
Em comunicado oficial na conta do Instagram, o Granada anunciou e deu as boas-vindas ao antigo jogador das águias. "O Granada Club de Fútbol e o Sporting Clube de Portugal chegaram a um acordo de transferência para o defesa João Pereira, que se juntará ao Club Recreativo Granada. João Tiago Mendes Pereira (Portugal, 2004) passou pelas categorias de base do SL Benfica e do Sporting de Portugal, com quem jogou durante esta última temporada na equipa de reserva. O Clube dá as boas-vindas a João Pereira, bem como deseja-lhe boa sorte na sua nova etapa como encarnado e branco”, escreveu o clube espanhol.
Depois de ter feito formação e de sair da Luz, João Pereira chegou ao Sporting em 2017/2018. Ao cabo de sete anos, o jogador passou pelos vários escalões do Clube de Alvalade. Na última temporada de leão ao peito, apenas disputou duas partidas, na equipa de sub-23, totalizando 97 minutos - está sem jogar desde dezembro de 2023.
Craque vai rumar a um novo emblema neste mercado de transferências com cofres da Luz a receber encaixe
|
0Tiago Araújo, que fez formação no Benfica, está de saída do Estoril e o próximo destino poderá ser o Gent. Segundo novas informações, avançadas pelo jornal A Bola, o clube belga está a um passo de garantir o craque português.
Após ter estado com pé e meio no Valladolid, o antigo jogador do Benfica está cada vez mais perto de rumar à Bélgica e os cofres da Luz podem vir a receber um encaixe financeiro. Isto acontece porque o Glorioso detém ainda metade do passe de Tiago Araújo, significando que uma parte dos valores do negócio vai para os cofres encarnados.
Ora, a mesma fonte garante que o ala esquerdo formado no Clube da Luz vai viajar nas próximas horas para o país europeu com o objetivo de realizar os exames médicos e testes físicos habituais antes da assinatura do contrato. Concretizada essa parte, a oficialização deverá acontecer nos próximos dias.
O diário desportivo garante que o Estoril vai encaixar uma verba a rondar os 2 milhões de euros com Tiago Araújo a assinar um vínculo válido no mínimo por três temporadas, desconhecendo-se, ainda, ao certo de quanto tempo será o contrato do defesa da formação do Benfica.
Recorde-se que Rui Costa ficou a ver navios quando o negócio com o Valladolid caiu. Apesar de ter tudo acertado, Tiago Araújo acabou por não assinar pelos espanhóis, criando uma verdadeira novela de mercado.
Na temporada 23/24, o camisola 78 do Estoril, Tiago Araújo, - atualmente avaliado em 800 mil euros - cumpriu um total de 2.869 minutos repartidos em 29 jogos na Liga Portugal Betclic, três partidas na Taça de Portugal e seis embates na Taça da Liga. O lateral-esquerdo conta com três golos registados, mais três assistências.
Importa referir que, na equipa principal do Benfica, Tiago Araújo conta com um único encontro, em 2020/21. Já cumpriu empréstimos no Arouca, antes de ser vendido ao Estoril, em 2022, estando a caminhar para a terceira temporada consecutiva nos canarinhos.
Atleta continua à procura do seu espaço no plantel na presente temporada, apontando a mira para o próximo duelo
|
0Henrique Pereira foi emprestado este verão pelo Benfica ao Casa Pia. O extremo de 22 anos ainda não inaugurou a nova camisola dentro das quatro linhas. Devido a questões regulamentares, o antigo jogador do Benfica não contou nas opções de João Pereira, treinador dos gansos, na jornada inaugural, frente ao Boavista, nem no jogo com os encarnados.
O internacional pelas camadas jovens de Portugal teve formação no Clube da Luz e saiu do Seixal com o objetivo de fazer-se falar, alimentando a esperança de um futuro com a camisola da equipa principal das águias, com quem tem contrato até 2027. No entanto, no clube de Pina Manique, o jogador não tem tido vida fácil e o mais provável é que volte a ficar no banco no próximo jogo frente ao Santa Clara, a ter lugar este sábado, dia 24 de agosto.
Tudo indica que o técnico João Pereira deverá continuar a apostar no 3x5x2, com Nuno Moreira e Samuel Obeng mais adiantados, sendo que Pablo Roberto continuará a ser o médio com mais liberdade para auxiliar o ataque casapiano, que ainda não marcou na presente edição da Liga.
Lembrar que o avançado renovou contrato com Rui Costa, mas não fazendo parte dos planos para a próxima época, acabou por rumar para cumprir um ano de empréstimo para o Casa Pia. Espera-se que Henrique Pereira volte ao Benfica no final da época 2024/25.
Na época passada, com o Benfica, Henrique Pereira somou seis golos e duas assistências em 26 jogos pela equipa B do Benfica. Ainda sem se estrear na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabiliza um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizados 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube