
Futebol
Depois do Chelsea - Benfica, José Mourinho fala de reforço milionário: "Não tem muita qualidade"
01 Out 2025 | 14:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2024 | 22:52 |
Roger Schmidt promoveu várias alterações no plantel do Benfica para a deslocação ao reduto do Farense, à semelhança do que aconteceu com o Moreirense. Apesar de já não estar na Liga Europa, tendo sido eliminado diante do Marselha, e da conquista do Campeonato estar "difícil", o treinador alemão acabou por explicar o que o motivou a rodar a equipa.
"Na quinta-feira, na partida com o Marselha, foi um jogo muito difícil e houve atletas a jogar 120 minutos. Por isso quis fazer alterações. Foi uma boa forma de atacar esta reta final", afirmou o timoneiro germânico que esclareceu todas as dúvidas, em declarações à Sportv.
Atente-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, após o apito final da partida no São Luís, os adeptos presentes nas bancadas criticaram fortemente o plantel das águias, com os ânimos a ficarem mesmo acesos. Roger Schmidt já reagiu, condenando o comportamento dos aficionados (saiba mais AQUI)
Importa recordar que, depois deste resultado, o Benfica de Roger Schmidt ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, somando assim 73 pontos. O Sporting lidera a classificação, com 80 pontos, vendo o Porto e o Braga ocupar o terceiro e quarto lugares, ambos com 62 pontos.
Vale destacar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 27 de abril, no sábado, para defrontar o Braga, em duelo a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo terá como palco o Estádio da Luz, tendo apito inicial agendado para as 18h00.
Confira aqui a contestação dos adeptos do Benfica à equipa:
Antigo timoneiro, que conduziu Clube da Luz ao seu mais recente campeonato nacional, já reagou ao seu novo projeto profissional na sua carreira desportiva
01 Out 2025 | 15:05 |
Praticamente um ano depois de deixar o Benfica, Roger Schmidt está de volta ao ativo, só que como consultor. Pelo que foi apurado, o timoneiro alemão aceitou o convite feito pela liga japonesa de futebol, para assumir as funções mais direcionadas com a formação, pondo de parte, por agora, o seu papel como técnico.
A notícia foi tida em conta pelo jornal Record, na manhã desta quarta-feira, 1 de outubro, depois da J League, principal divisão do futebol nipónico, ter revelado que o antigo timoneiro de 58 anos vai ser o consultor da mesma prova, no que diz respeito às dinâmicas do futebol mundial, a fim de aconselhar nos treinos dos futuros talentos locais.
Através de um comunicado, os responsáveis máximos da J League destacam o trabalho que o técnico tem vindo a fazer ao longo da sua carreira profissional: "Vasta experiência como treinador em clubes europeus de topo, proporcionando treinos aos jogadores da academia, seminários para treinadores e diretores desportivos e ainda com a J League e os próprios clubes da J League".
Além disso, sabe a mesma fonte que Schmidt, responsável pela saída de Marcos Leonardo do Clube da Luz, que tem brilhado no Al Hilal, vai também observar e coordenar os trabalhos realizados pelas seleções de sub-16 e sub-18 do Japão, a fim de ajudar a evoluir os atletas que integram essas mesmas equipas.
Após o anúncio da parte da liga japonesa, o alemão de 58 anos fez questão de agradecer a oportunidade profissional: "Sinto-me verdadeiramente honrado por ter sido nomeado Conselheiro Global de Futebol da J League. Quando me encontrei com o presidente Nonomura em Düsseldorf, em julho deste ano, percebi que partilhávamos a mesma visão e estratégia de crescimento da J League, o que me levou a decidir participar deste ambicioso projeto".
Confira aqui a publicação da J League:
Treinador encarnado esteve presente em conferência de imprensa, a seguir ao encontro com o Chelsea, e confessou já estar a pensar na janela de transferências
01 Out 2025 | 14:56 |
José Mourinho admitiu a possibilidade do Benfica atacar o mercado de transferências já na janela de inverno, que acontece em janeiro de 2026. O treinador encarnado esteve à conversa com os jornalistas, em conferência de imprensa, após a derrota com o Chelsea, na Liga dos Campeões.
O treinador foi questionado se, tendo em conta a exigência da Liga dos Campeões, lhe faltavam jogadores mais experientes. Começou por explicar: "Ter um banco superjovem também tem as suas belezas, os seus desafios. Todos os grandes jogadores, a determinado momento, foram jovens".
"Estou sempre contente por colocar jovens a jogar, mas a sua pergunta tem alguma lógica. O Malo Gusto já estava em dificuldade, entrou o [Reece] James, o Garnacho já estava em dificuldade, entrou o Gittens. Estamos um bocadinho limitados. Se tivéssemos o Bah e o Manu, já estávamos a falar de dois jogadores potencialmente para jogar, que dariam um equilíbrio maior. Principalmente agora, que estamos a iniciar outubro", atirou, de seguida, o treinador do Benfica.
José Mourinho prosseguiu, com foco na próxima janela de transferências: "Temos três meses para pensar no mercado ou em algo para ajudar o grupo. Mas não deve ser o treinador a pensar, o treinador foca-se no seu. Mas atenção, temos aqui jovens jogadores com muita capacidade. O sorteio foi muito difícil para o Benfica".
"Os três pontos obrigatórios, frente ao Qarabag, perdemos, e isso deixa-nos agora numa situação de 0 pontos em dois jogos. O próximo é uma vez mais fora e contra uma equipa de Premier League. Mas uma coisa é o potencial humano, o fantástico potencial do Newcastle, Nápoles ou Real Madrid. Mas hoje jogámos contra uma grande equipa que não foi melhor do que nós. Acho que foi olhos nos olhos e podemos competir contra toda a gente. Pensar na qualificação direta, nos primeiros oito classificados, é muito difícil, mas vamos ponto a ponto e ver se conseguimos ser qualificados. Acredito que sim", rematou, para terminar, José Mourinho.
Sucedido aconteceu ainda durante etapa inicial da partida entre ingleses e encarnados, com médio argentino numa altercação com adeptos forasteiros
01 Out 2025 | 14:53 |
Enzo Fernández não deixou saudades desde o momento em que deixou o Benfica e o caso ficou provado na última noite. No decorrer da partida, que terminou com um triunfo do Chelsea, o médio argentino protagonizou uma altercação, à distância, com alguns dos adeptos do Benfica que estavam presentes nas bancadas de Stamford Bridge,
Perante uma presença hostil, face à sua saída tumultuosa do Clube da Luz, ao fim de apenas seis meses, o camisola 8 dos londrinos protagonizou uma situação tensa com os adeptos das águias à passagem do minuto 40, onde foi fortemente assobiado pelos Benfiquistas. Em resposta, o argentino virou-se para as bancadas e aplaudiu.
No entanto, escreve o jornal Record, na edição de hoje, 1 de outubro, o gesto da parte do antigo camisola 13 das águias não caiu bem aos adeptos, que o interpretaram como uma provocação, o que levou a que alguns deles atirassem alguns objetos na direção do jogador, algo que pode deixar o Benfica em maus lençóis.
Quem também não ficou indiferente foi José Mourinho, Pelo que se conseguiu perceber, o timoneiro das águias assistiu ao sucedido e, na sequência dos arremessos, que pode merecer uma multa da parte da UEFA, o Special One levantou-se do banco de suplentes e dirigiu-se aos Benfiquistas, pedindo que os mesmos parassem com aquele comportamento.
Recorde-se que o Chelsea acabou por vencer o encontro, beneficiando de um autogolo protagniado por Richard Ríos, ainda durante a primeira parte da partida. No final do encontro, o internacional colombiano teve uma atitude acertada, chegando-se à frente da restante equipa e pediu desculpas aos adeptos que estavam presentes nas bancadas do Stamford Bridge.
Depois do Chelsea - Benfica, José Mourinho fala de reforço milionário: "Não tem muita qualidade"
01 Out 2025 | 14:44
Estrela que custou uma fortuna a Rui Costa esteve no centro das atenções no Chelsea - Benfica
01 Out 2025 | 14:39
Após ser despedido do Benfica, Bruno Lage pode estar prestes a ganhar fortuna
01 Out 2025 | 14:27