Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

APÓS ESTREIA NO BENFICA - PORTO, TRUBIN DEIXA FORTES ELOGIOS AOS ADEPTOS DO GLORIOSO COM PROMESSA PARA FUTURO (COM IMAGEM)

Guardião ucraniano já é considerado o número um da baliza encarnada, apesar de ter chegado há pouco tempo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin estreou-se no Clássico enquanto jogador do Benfica. Por ainda não estar a cumprir serviço com o Glorioso na altura da Supertaça, o guardião ucraniano foi apenas opção para o segundo jogo entre os rivais, na época 2023/24, que terminou com a vitória encarnada. Na manhã de sábado, dia 30 de setembro, o craque do Glorioso deixou uma mensagem nas redes sociais como reação ao sucedido na noite de sexta-feira. Na conta pessoal de Instagram, o antigo guarda-redes do Shakhtar Donetsk partilhou uma publicação com alguns registos fotográficos da noite. "Vou lembrar-me do meu primeiro clássico para o resto da minha vida. Vitória e o primeiro jogo pelo Benfica sem golos sofridos. Pessoalmente, o jogo foi muito importante", começou por dizer o guardião na descrição da publicação. Para terminar, não quis deixar a oportunidade e não hesitou em elogiar os adeptos do Clube da Luz. "Mas, primeiro do que tudo, é o trabalho de equipa que dá resultados. Continuamos a trabalhar e a preparar a Liga dos Campeões. Um agradecimento especial a todos os adeptos pelo apoio. Criaram um ambiente incrível no estádio. Sempre deslumbrado convosco", concluiu. Apesar de ter chegado há pouco tempo e de só ter cumprido minutos em quatro jogos, o jogador já é considerado o número um da baliza dos encarnados. Roger Schmidt já, por muitas vezes, mostrou-se satisfeito e confiante das capacidades do internacional ucraniano. Anatoliy Trubin - avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em 38 encontros oficiais do emblema da Ucrânia, na temporada passada. Na atual época, já regista quatro jogos, um na Liga dos Campeões e os restantes a contar para o Campeonato Nacional.

  • Confira aqui a publicação de Trubin:



Futebol

Última hora: Ricardo Velho escapa ao Benfica e assina um novo contrato até...

Guardião esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, no entanto, há novidades sobre o vínculo assinado recentemente com o Farense

Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato
Depois de ter sido apontado ao Benfica, Ricardo Velho renova contrato

  |

Icon Comentário0

É mesmo oficial: depois de não ter reforçado o Benfica, Ricardo Velho continua a defender a baliza do Farense até 2028. O guardião cobiçado por Rui Costa renovou contrato com o emblema algarvio, estendendo a duração da ligação com os leões de Faro. 


O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro. 


É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto. 


Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma. 

Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.


Em 2024/25, Ricardo Velhoatualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.


Futebol

Polémica de racismo? Ex Porto chama Rui Costa ao barulho e aborda confusão no Benfica

Atleta que passou pelo rival azul e branco concedeu uma entrevista e recordou um caso num jogo frente aos encarnados que o marcou profundamente

O nome de Rui Costa surgiu quando o antigo jogador do Porto abordou o episódio vivido no jogo com o Benfica
O nome de Rui Costa surgiu quando o antigo jogador do Porto abordou o episódio vivido no jogo com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Hulk, antigo jogador do Porto, veste atualmente a camisola do Atlético de Mineiro e, no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao ‘Abre Aspas’, do Globoesporte. Além da sua passagem pelos emblemas da Europa, Hulk abordou os casos de racismo pelos quais passou e o nome de Rui Costa e do Benfica veio ‘à tona’.


“No início, eu sofri um pouco, tem até um golo que viralizou, acho que contra o Benfica no Estádio da Luz. Eu puxo a bola da direita e faço o golo. Para te falar a verdade, eu nem percebi naquele momento a torcida a fazer esse gesto, mas, onde eu presenciei e sofri um pouco mais, foi na Rússia. As torcidas adversárias ficavam com cânticos racistas, eu sofria bastante. Era uma novidade para mim, eu não sabia como lidar naquele momento. Depois, os jogadores, quando a gente chegava no balneário, o próprio tradutor, junto com o diretor do clube, tentaram conversar comigo, para me aconselhar”, começou por dizer.


“Na hora que eu fui bater o canto, a torcida começou com esse cântico, eu comecei a mandar beijo do nada, a dar risada, foi uma forma que eu me senti bem de fazer. Quando eles vinham com esses atos, eu mandava beijo, dava risada, meio que era um choque para eles. Começavam mais, eu dava risada e mandava beijo. Eles iam parando assim. Eu comecei a me sentir bem quando eu tive essa reação. Não foi fácil, sofri bastante. Infelizmente, a gente presencia isso até hoje. Não deveria acontecer”, admitiu Hulk.


“No final de 2009 teve o clássico na Luz, contra o Benfica. Perdemos 1-0. Teve muito tumulto nesse jogo. No término da partida, já estava no vestiário, eu ouvi ‘confusão, confusão. A gente saiu a correr para ver o que estava a acontecer e, quando chegou no túnel estava aquela confusão, empurra-empurra. Os nossos jogadores estavam a conversar com o staff de segurança do jogo e estava aquele empurra-empurra e provoca”, revelou, ainda.

“Cara, quando acaba a confusão, o Rui Costa, que era o diretor do Benfica na época, veio e chamou-me assim, pegou no meu braço: 'Hulk, o que é isso que está a acontecer, para quê isso?', 'Para quê isso, Rui Costa? Vocês é que montaram tudo isso. Vocês ganharam o jogo, beleza, agora mandar os seguranças arranjarem confusão com a gente?'"


“Estava todo mundo envolvido, suspenso eu e o Sapunaru. Ficamos sem entender”, terminou o antigo jogador do Porto, depois de ter falado sobre o impacto da confusão, em 2009/2010, na Luz.


Futebol

Para esquecer, Trubin! Guardião do Benfica vive noite de pesadelo na derrota da Ucrânia

Guarda-redes dos encarnados foi titular no desaire frente à Chéquia em jogo da Liga das Nações, voltando para o Glorioso sem boas notícias

Anatoliy Trubin não conseguiu evitar a derrota da Ucrânia, antes de voltar para o Benfica
Anatoliy Trubin não conseguiu evitar a derrota da Ucrânia, antes de voltar para o Benfica

  |

Icon Comentário0

A passada terça-feira, 10 de setembro, foi uma noite difícil para Anatoliy Trubin. O guardião do Benfica foi titular na derrota da Ucrânia por 2-3 diante da Chéquia, em jogo a contar para o grupo B1 da Liga das Nações


O pesadelo da Ucrânia começou logo aos 21 minutos quando Pavel Sulc colocou a Chéquia em vantagem no marcador. A resposta dos comandados de Rebrov ainda se fez sentir através de Vladyslav Vanat, aos 37’, que fez 1-1, mas mostrou-se insuficiente pois perto do intervalo, aos 45+2’, Pavel Sulc bisou na partida


Já na segunda parte, mais concretamente aos 80’, Tomas Soucek na conversão de uma grande penalidade colocou a Chéquia a vencer por 3-1. O máximo que a Ucrânia conseguiu fazer foi reduzir por Georgiy Sudakov aos 84’, fixando o resultado final em 3-2


Ao cabo de duas jornadas, a Ucrânia de Anatoliy Trubin ocupa o último lugar com zero pontos, sendo que o grupo B1 liderado pela Geórgia, com seis pontos, com a Albânia a surgir na segunda posição, com três, os mesmos que a Chéquia.

Nesta temporada, o camisola 1 das águias participou em quatro encontros, totalizando 360 minutos. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos. 


Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Tomas Soucek enganou Trubin e apontou o 3-1. Confira aqui:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'
Futebol

Dor de cabeça no Benfica? Com Bah de fora, Lage tem solução para 'berbicacho'

 

Icon Comentário0
Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”
Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

 

Icon Comentário0
Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica
Futebol

Com Bruno Lage no comando, Kokçu assume novo papel no Benfica

 

Icon Comentário0