Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup deverá voltar aos treinos nos próximos dias e estar disponível para a deslocação do Benfica ao reduto do Moreirense, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo válido para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois de sofrer uma lesão na pré-temporada, Andreas Schjelderup pode agora ser opção de Roger Schmidt. É pouco provável que o jovem norueguês de 20 anos seja utilizado já no próximo encontro, mas pode aproveitar a pausa para compromissos internacionais para recuperar os melhores índices físicos.
O regresso de Andreas Schjelderup acaba por ser uma excelente notícia para Roger Schmidt. É que, apesar das muitas opções para a frente de ataque, as constantes lesões no plantel das águias – com os últimos nomes a serem Aursnes e Tiago Gouveia – complicam a tarefa do técnico alemão.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Não perca este momento de magia de Andreas Schjelderup:
Atleta pode mesmo chegar ao Clube da Luz nos últimos dias do mercado para fazer concorrência ao ucraniano
|
0Rui Silva está muito agradado com a possibilidade de ser reforço do Benfica. Segundo as últimas informações, o guardião do Bétis quer regressar a Portugal e vê o Clube da Luz como uma excelente oportunidade para concretizar esse desejo.
O Bétis aceita negociar Rui Silva, mas, pelo menos nesta fase, não nos contornos que o Benfica desejaria: empréstimo com opção de compra. O objetivo do emblema espanhol passa por garantir uma venda a título definitivo, num negócio entre os 6 e os 8 milhões de euros, valores perfeitamente dentro do alcance dos encarnados.
Para lá de Rui Silva, Ricardo Velho e Robin Risser são outros dos nomes que o Benfica tem em carteira para fazer concorrência a Trubin. O ucraniano deverá continuar a ser o titular da turma de Roger Schmidt, mas o desejo dos responsáveis das águias passa por aumentar a competitividade na luta pela posição.
Em 2024/25, ao serviço do Bétis, Rui Silva conta já com três encontros: Girona (1-1), Kryvbas (2-0) e Alavés (0-0), sendo titular absoluto do emblema espanhol. Na temporada transata, o guardião português, que tem contrato até junho de 2026, realizou 37 partidas, tendo sofrido 46 golos.
Ao todo, com a camisola do Bétis, Rui Silva - avaliado em 8 milhões de euros - contabiliza uns impressionantes 100 encontros, indo para a quarta temporada com a camisola do clube espanhol, isto depois de ter estado ao serviço do Granada por cinco épocas (2016 a 2021) e ter realizado 128 jogos.
Defeso fecha dentro de uma semana e encarnados têm vários dossiês importantes para fechar
|
0Zeki Amdouni já está a par do interesse do Benfica e vê com bons olhos uma eventual mudança para o Clube da Luz. Todavia, Rui Costa terá de dar ‘corda aos sapatos’, dado que o internacional suíço conta com vários interessados na sua contratação.
Numa primeira abordagem, o Benfica terá sugerido um empréstimo com opção de compra, mas o Burnley não estará disponível para abdicar do jogador num negócio por esses moldes. Ao que tudo indica, o emblema inglês, que foi relegado da Premier League, aceita vender Zeki Amdouni por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, valores aceitáveis para as águias.
A confirmar-se a contratação de Zeki Amdouni, o internacional suíço chega ao plantel de Roger Schmidt para lutar por um lugar com Vangelis Pavlidis. Resta saber quem será o terceiro avançado do plantel, dado que Arthur Cabral e Marcos Leonardo não tem presença garantida na turma de Roger Schmidt.
Em 2024/2025, Zeki Amdouni – avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Jovem promissor dos encarnados esteve um mês afastado dos relvados, mas já está a 100%
|
0O arranque de temporada do Benfica veio acompanhado por uma onde de lesões: Rolheiser, Tomás Araújo, António Silva e Niklas Beste, Di María e Andreas Schjelderup são alguns dos nomes que se encontram em recuperação. Segundo as últimas atualizações, o norueguês já recebeu luz verde do departamento médico do Benfica, mas ainda não será desta que irá a jogo.
Depois de um mês parado, devido à entorse no tornozelo esquerdo, contraída no particular com o Celga de Vigo, Schjelderup está finalmente pronto para voltar ao relvado, mas, segundo o jornal Record, o jovem de 19 anos não estará, ainda, nas opções de Roger Schdmit para o jogo deste sábado, 24 de agosto, às 20h30, diante do Estrela da Amadora. Ao que tudo indica, o norueguês só integrará a 100% os trabalhos da equipa depois da receção aos tricolores.
Ainda assim, devido ao diverso plantel da equipa encarnada, Schmidt tem boas alternativas caso os jogadores acima mencionados não consigam recuperar a tempo. O capitão do Benfica, Otamendi, e Morato são os jogadores para o eixo da defesa; Carreras, que tem estado a evoluir a passos largos, é o substituto de Jan-Niklas Beste, e para a frente de ataque há nomes como Kokçu, Tiago Gouveia, Marcos Leonardo, entre outros.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
O atacante de 20 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.