Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2025 | 06:59 |
Soam as sirenes na Luz: a saída de António Silva do Benfica no mercado de transferências de inverno volta a a ganhar peso, uma vez que a Juventus não pretende 'largar o osso', estando já a trabalhar numa nova proposta para levar o camisola 4 do Clube vermelho e branco.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo diário Corriere dello Sport, apesar de ter visto uma primeira oferta recusada por Rui Costa - na ordem dos 35 milhões de euros -, o conjunto italiano planeia voltar à carga pelo defesa internacional português, prometendo não desistir do negócio.
Segundo informa o diário acima referido, os responsáveis da vecchia signora, que querem garantir António Silva por empréstimo, com uma opção de compra, pretendem subir o valor pela cedência do camisola 4, tendo assim de colocar mais do que 35 milhões de euros em cima da mesa das águias.
Recorde-se que, Bruno Lage garantiu que o Benfica não pretendia abrir as portas ao jovem formado no Seixal, assegurando que a única forma de levar o craque é mesmo através do pagamento da cláusula de rescisão. António Silva, relembre-se, está blindado por 100 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Relativamente à 2.ª mão do 'play-off' da Liga dos Campeões, Clube recorreu às fontes oficias para lançar notícias acerca dos respetivos ingressos
10 Fev 2026 | 09:50 |
O Benfica anunciou esta segunda-feira as condições de venda dos bilhetes para a deslocação ao terreno do Real Madrid, jogo agendado para 25 de fevereiro. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 15h de terça-feira, dia 10 de fevereiro, através do site oficial do Clube.
A venda será faseada, com prioridade inicial para sócios detentores de Red Pass com assiduidade nos 12 jogos das competições nacionais realizados no Estádio da Luz na presente época. Caso o lote não esgote, a venda será progressivamente alargada a outros sócios e, numa fase final, ao público em geral. O processo decorre até sexta-feira, 13 de fevereiro, às 18h00, ou até ao esgotamento dos bilhetes.
Os ingressos têm o custo de 50 euros e destinam-se à Bancada Norte do Estádio Santiago Bernabéu. O levantamento dos bilhetes físicos poderá ser feito nas Benfica Official Store do Estádio da Luz e do Mar Shopping, em datas específicas, ou em Madrid, no dia do encontro, em local a designar. O duelo com o Real Madrid está marcado para quarta-feira, 25 de fevereiro, às 20h00 (hora de Portugal Continental).
Além disso, os sócios que optarem por levantar os bilhetes em Madrid serão posteriormente informados, por comunicação direta do Clube, sobre o local e o horário exatos para o efeito. O Benfica relembra ainda que a compra está condicionada à regularização das quotas e ao cumprimento dos critérios definidos, numa deslocação que se antevê com forte procura por parte dos adeptos encarnados.
Encarnados - que respondeu a acusações graves na Taça de Portugal - e 'merengues' defrontam-se assim no dia 25 de fevereiro, às 18h30, no Estádio Santiago Bernabéu. Encontro que contará para a 2.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Champions League.
Futebolista foi um dos nomes apontados aos encarnados durante o mercado de inverno e, nos últimos dias, causou confusão nas redes sociais
10 Fev 2026 | 09:49 |
Lorenzo Lucca está envolvido numa polémica com o seu antigo clube. Nos últimos dias, o futebolista italiano, que esteve no radar do Benfica, entrou num conflito direto nas redes sociais, com os adeptos do Nápoles, depois de ter deixado uma mensagem que não foi apreciada pelos simpatizantes napolitanos.
Depois de se transferir para o Nottingham Forest, na reta final do mercado de inverno, a título de empréstimo, Lorenzo Lucca marcou o seu primeiro golo pela turma inglesa na sua partida de estreia e recorreu às redes sociais para assinalar o momento especial, deixando uma provocação ao seu anterior clube.
"Perdoa-lhes, porque eles não sabem", escreveu Lucca, numa clara referência à Bíblia. Porém, não tardou que o italiano começasse a receber respostas da parte dos adeptos do Nápoles, que não gostaram da provocação deixada pelo atacante italiano e rapidamente inundaram a publicação de comentários.
"Continua a marcar para que eles te comprem", escreveu um internauta, fazendo referência ao facto de o ex-napolitano estar apenas cedido, com o Forest a ter direito a uma opção de compra no final da temporada. "Convence o Nottingham", escreveu outro adepto, na publicação feita pelo transalpino.
Recorde-se que a passagem de Lucca pelo Nápoles foi marcada por críticas constantes às suas exibições, consideradas insuficientes, e a uma atitude em campo descrita como apática. Apesar de ter sido uma aposta de Antonio Conte no verão, numa operação que rondou os 35 milhões de euros, o avançado nunca conseguiu afirmar-se.
Extremo georgiano, que tem dado nas vistas com a camisola do Saint-Étienne, regressou ao radar dos encarnados, que já tomaram uma decisão
10 Fev 2026 | 09:28 |
O nome Zuriko Davitashvili volta a estar nos radares do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz ainda não desistiu da contratação do extremo georgiano e, ao que tudo indica, já tem um plano traçado para o mercado de verão, que envolve o agente do jogador.
Segundo deu conta o jornal Record, com base nas informações avançadas pela Gazzetta dello Sport da Geórgia, o empresário do futebolista do Saint-Étienne vai, ao que tudo indica, ter uma reunião com o Benfica, a fim de discutir os moldes de uma possível transferência para o Clube da Luz, já no mercado de verão.
A mesma fonte explica que o encontro está agendado para o mês de abril, contudo, sem avançar com qualquer data específica. O Record explica que o Benfica vai voltar a tentar a contratação de Davitashvili por pedido expresso de José Mourinho, uma vez que o técnico português é um grande admirador das qualidades do georgiano.
Recorde-se que o Benfica não chegou a contratar qualquer extremo no mercado de inverno face à recente demonstração de qualidades de Schjelderup, como também de Prestianni. Além disso, os regressos de Bruma e Lukebakio adiaram os planos para o verão. Davitashvili é um extremo polivalente, que pode atuar nos dois corredores.
Na presente temporada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili - avaliado em 8 milhões de euros - já realizou o total de 19 partidas oficiais: 18 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.387 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 22 assinou nove golos e uma assistência.