Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após o apito final Benfica - Feyenoord, Bruno Lage tem reação que dá que falar (Vídeo)

Técnico encarnado reagiu à derrota sofrida pela equipa, no Estádio da Luz, diante do Feyenoord, na terceira jornada da Liga dos Campeões

Depois do encontro entre Benfica e Feyenoord ter terminado (1-3), Bruno Lage, cumprimentou, agradeceu aos adeptos e recolheu primeiro ao balneário
Depois do encontro entre Benfica e Feyenoord ter terminado (1-3), Bruno Lage, cumprimentou, agradeceu aos adeptos e recolheu primeiro ao balneário

  |

Icon Comentário0

Após o apito final do Benfica - Feyenoord, Bruno Lage encontrou-se de maneira rápida com a equipa no meio-campo, cumprimentou a equipa de arbitragem e deslocou-se até ao túnel de entrada dos balneários.


O duelo entre o Clube da Luz e a turma neerlandesa ficou marcada pelo primeiro desaire de Bruno Lage desde que regressou ao comando técnico das águias. Após seis triunfos – Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém - Bruno Lage somou o primeiro desaire à frente do Benfica, num encontro onde as águias acabaram por perder, 3-1, frente à turma dos Países Baixos em casa, algo que não acontecia há quase 50 anos. 


Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico de 48 anos lembrou: "Acima de tudo, não fomos competentes. A forma como sofremos os três golos deixa-nos um pouco de lamento. A equipa entrou bem, a pressionar, mas a forma como sofremos o primeiro golo é estranha".


"Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores", concluiu o técnico.

As águias seguem com seis pontos na Liga dos Campeões ocupando o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).


Recorde-se que após esta derrota, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.

Confira aqui o momento:

  


Futebol

Traumas do passado? Benfica perde com Feyenoord e regista números que não via há algum tempo

Emblema orientado por Bruno Lage sofreu a primeira derrota na Liga dos Campeões 2024/25, diante do conjunto neerlandes na passada quarta-feira, 23 de outubro

Benfica de Bruno Lage perdeu frente ao Feyenoord e segue agora com seis pontos na Liga dos Campeões
Benfica de Bruno Lage perdeu frente ao Feyenoord e segue agora com seis pontos na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Desde março, o Benfica não sofria mais de três golos em uma partida, tendo sido derrotado por 5-0 no Estádio do Dragão. No Estádio da Luz, a última vez que a equipa consentiu três golos num único jogo foi em novembro do ano passado, no empate 3-3 contra o Inter de Milão.


A pesada derrota no Estádio do Dragão e o empate com o Inter ainda permanece na memória dos adeptos menos esquecidos, e este desaire frente ao Feyenoord, pode-se ter juntado a essa lista de fantasmas do passado. Depois dos encarnados terem perdido, por 3-1, com o Feyenoord, na terceira jornada da Liga dos Campeões, adicionaram mais alguns registos negativos, para além dos anteriormente mencionados. Desde perder a invencibilidade em casa após um ano a quase 50 anos depois, sair derrotado do Estádio da Luz frente a equipas neerlandesas.


A turma de Lage espera dar a volta a esta frustrante derrota diante do conjunto neerlandês e o técnico português esclareceu na sala de imprensa o seu objetivo: "Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores".


Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).

Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).



Futebol

Atleta que esteve com 'pé e meio' fora do Benfica atinge novo feito no duelo com o Feyenoord

Jogador chegou a estar perto de abandonar o Glorioso no último mercado de transferências mas o negócio acabou por não avançar

Atleta que esteve perto de abandonar o Benfica atingiu feito frente ao Feyenoord
Atleta que esteve perto de abandonar o Benfica atingiu feito frente ao Feyenoord

  |

Icon Comentário0

O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1, num encontro referente à terceira jornada da Liga dos Campeões. A partida entre os encarnados e a turma neerlandesa na prova milionária fica marcada pelo primeiro desaire de Bruno Lage desde que fez o seu regresso ao Clube da Luz. Contudo, para Arthur Cabral a noite europeia foi histórica. 


O camisola 9, que depois de ter sido titular frente ao Pevidém para a Taça de Portugal, entrou na partida diante do Feyenoord aos 72 minutos o que lhe permitiu atingir um novo feito com a camisola do Benfica. O número 9 do Glorioso cumpriu na passada quarta-feira, 23 de outubro, o jogo 50 com o Manto Sagrado. 


Lembre-se que no último mercado de transferências, o ponta-de-lança brasileiro chegou a estar com ‘pé e meio’ na porta de saída do Benfica. Contudo face aos valores exigidos pelo Presidente do Clube da Luz os pretendentes do atacante canarinho, com o Corinthians à cabeça, acabaram por desistir do negócio. 


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com sete partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém e na Liga dos Campeões frente ao Feyenoord. Nos 147 minutos totalizados, o ponta de lança brasileiro apontou um golo e uma assistência. 

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.     



Futebol

Atenção, Benfica! Fantasmas do passado voltam atacar Lage após derrota com Feyenoord

Equipa orientada pelo técnico português foi derrotada, por 3-1, diante do Feyenoord na terceira jornada da Liga dos Campeões

Técnico do Benfica, Bruno Lage, sofreu três golos no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord na terceira jornada da Liga dos Campeões
Técnico do Benfica, Bruno Lage, sofreu três golos no Estádio da Luz, frente ao Feyenoord na terceira jornada da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

É a terceira vez que o Benfica de Bruno Lage sofre três golos em pleno Estádio da Luz. Encarnados perderam por três bolas a uma frente ao conjunto neerlandês, Feyenoord, a valer a terceira jornada da Liga dos Campeões.


Não é a primeira vez que o treinador português sofre três golos em casa, uma vez que na primeira passagem como técnico da equipa principal à frente dos encarnados, a equipa registou a 27 de fevereiro de 2020, um empate para a Liga Europa com o Shakhtar de Luís Castro (3-3) e uma derrota com o Santa Clara de João Henriques (4-3), no dia 23 de junho de 2020 para o Campeonato.


Esta marca também representa a segunda vez que o Benfica, nesta temporada, consentiu mais de um golo, sendo a primeira sob o comando de Bruno Lage. Ainda treinada por Roger Schmidt, na jornada de abertura da Liga Portugal Betclic 2024/25, a equipa já havia sofrido mais de um golo em Famalicão. Sorriso balançou as redes logo aos dois minutos de jogo e em cima do minuto 90, Youssouf selou o resultado final de 2-0.


Além do negativo acontecimento histórico que o Benfica produziu frente á equipa do Feyenoord, os encarnados perderam também a invencibilidade no Estádio da Luz após um ano e Bruno Lage somou o primeiro desaire, desde que assumiu o comando técnico das águias. 

O Benfica, recorde-se, volta a entrar em campo para receber o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vê isto, Lage! Depois do desaire do Benfica há quem atire: "Foi uma noite para..."
Futebol

Vê isto, Lage! Depois do desaire do Benfica há quem atire: "Foi uma noite para..."

 

Icon Comentário0
Nem tudo foi mau! Apesar da derrota, Bruno Lage ganha 'reforços' no Benfica
Futebol

Nem tudo foi mau! Apesar da derrota, Bruno Lage ganha 'reforços' no Benfica

 

Icon Comentário0
Após o desaire frente ao Feyenoord, Benfica cai no Estádio da Luz ao fim de...
Futebol

Após o desaire frente ao Feyenoord, Benfica cai no Estádio da Luz ao fim de...

 

Icon Comentário0