Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após fazer 'vida negra' ao Benfica na Champions, árbitro está a ser investigado pela UEFA

Após ter sido suspenso pela entidade que gere a arbitragem inglesa, David Coote poderá agora estar a infringir o Regulamento Disciplinar

David Coote, VAR do Benfica - Feyenoord para terceira jornada da Liga dos Campeões, está neste momento a ser investigado pela UEFA
David Coote, VAR do Benfica - Feyenoord para terceira jornada da Liga dos Campeões, está neste momento a ser investigado pela UEFA

  |

Icon Comentário0

David Coote pode ter cometido uma infração ao Regulamento Disciplinar. Esta quinta-feira, 14 de novembro, a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) abriu uma investigação ao árbitro inglês David Coote, após a divulgação de um vídeo em que o árbitro é filmado a inalar uma substância branca.


O árbitro da Premier League, além de ter sido o escolhido para ser VAR na partida do Benfica diante o Feyenoord para a terceira jornada da prova milionária, foi também o assistente de vídeo no polémico encontro Espanha - Alemanha, no Euro 2024.


De acordo com a entidade responsável pelo futebol europeu, "um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para avaliar uma potencial violação do Regulamento Disciplinar da UEFA por parte do árbitro David Coote". "Informações adicionais em relação a este assunto serão disponibilizadas em momento oportuno", refere ainda o mesmo comunicado.


Recentemente, o árbitro de 42 anos foi suspenso pela PGMOL (Professional Game Match Officials Limited), entidade responsável pela arbitragem inglesa, após a divulgação de um vídeo em que ofendia Jurgen Klopp e o Liverpool. 

Recorde-se que, a turma de Lage saiu derrota do Estádio da Luz diante do Feyenoord, por 3-1, com o único golo dos encarnados a ser apontado por Kerem Akturkoglu. Contudo, a história do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões ficou marcada por algumas decisões da equipa de arbitragem, sobretudo em lances onde Ángel Di María e Orkun Kokçu estiveram em evidência



Futebol

Jorge Jesus volta à carga! Ex Benfica sente-se orgulho: "Portugal será…"

Treinador português deixou mensagem nas redes sociais, onde reforça as declarações que fez na noite da gala das Quinas de Ouro

Jorge Jesus, ex-Benfica, foi distinguido na gala, onde afirmou ter muito orgulho em ser português
Jorge Jesus, ex-Benfica, foi distinguido na gala, onde afirmou ter muito orgulho em ser português

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 12 de novembro, realizou-se mais uma edição da cerimónia Quinas de Ouro, organizada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelo Sindicatos dos Jogadores. Um evento com o propósito de premiar as principais figuras do desporto português, no último ano. Entre os rostos conhecidos, esteve presente o antigo timoneiro do Benfica, Jorge Jesus, que foi um dos nomes que recebeu um galardão nessa noite.


No rescaldo da cerimónia, o técnico português recorreu às suas redes sociais para deixar uma mensagem e palavras de agradecimentos a todos os envolvidos nas Quinas de Ouro e da sua distinção. “Obrigado à Federação Portuguesa de Futebol pelo prémio. Portugal será sempre a minha primeira casa”, pode ler-se na mensagem deixada por Jorge Jesus. Antes, o técnico do Al Hilal, começou a mensagem a frisar o seu orgulho. “Eu sou português! Eu tenho orgulho em ser português!”, escreveu,  mostrando-se orgulhoso das suas origens.


Já durante a cerimónia, quando Jorge Jesus foi distinguido com uma Quina de Ouro, o antigo treinador do Benfica agradeceu o prémio e atirou de seguida que era português e que tinha muito orgulho de o ser e, debaixo dos aplausos da plateia, aproveitou para dar uma pequena lição de História, ao explicar que as cinco quinas presentes no prémio eram referência aos cinco reis árabes que tinham sido derrotados em Ourique, pelo então primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques.


Atualmente o treinador luso encontra-se a orientar o Al Hilal, atual campeão saudita e, esta temporada, o timoneiro já se sentou no banco de suplentes em 18 encontros oficiais, registando 16 vitórias, dois empates, com 53 golos marcados e 16 sofridos. Na Arábia Saudita, já levantou com o emblema local, uma Liga Saudita, um taça doméstica e três supertaças.

Recorde-se que, Jorge Jesus passou pelo Estádio da Luz em duas ocasiões, onde orientou o Glorioso em 405 encontros, onde ajudou os encarnados a conquistar três Campeonato Nacionais, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e seis Taças da Liga.



Futebol

Mourinho ao barulho! Materazzi relembra ex Benfica nos tempos no Inter: "Fui ao escritório dele..."

Antigo defesa italiano esteve à conversa num podcast e fez referência ao período em que trabalhou com o 'Special One'

Ex-Benfica, José Mourinho, treinou durante duas épocas o defesa Materazzi
Ex-Benfica, José Mourinho, treinou durante duas épocas o defesa Materazzi

  |

Icon Comentário0

Materazzi relembrou os tempos de José Mourinho, quando trabalho com o ex-treinador do Benfica no Inter. O antigo defesa central italiano concedeu uma entrevista ao Italian Football Podcast, na qual abordou a sua relação com o técnico português durante a passagem por Milão e revelou o seu palpite para vencer esta edição da Liga dos Campeões.


Materazzi: Fui ao escritório dele implorar-lhe para que ficasse


"Depois da Liga dos Campeões vencida em Madrid em 2010, abracei-o porque ele deixou-nos. Tenho a certeza de que teríamos conquistado muitos mais títulos com em 2011, mas ele decidiu deixar o Inter depois daquele jogo. Duas semanas antes da final contra o Bayern, fui ao escritório dele implorar-lhe para que ficasse, mas ele nunca me olhou nos olhos, por isso, percebi tudo", explicou o antigo futebolista.


Além de ter falado sobre o antigo treinador do Benfica, o italiano recuou um pouco no tempo e falou da famosa agressão de Zidane na final do Mundial 2006: "Não gosto de me lembrar da expulsão, prefiro lembrar-me dos dois golos que marquei. Talvez ele marcasse o penálti, mas, para mim, Trezeguet era um dos melhores a marcar e falhou. Se ele tivesse marcado, continuávamos. Talvez tenha sido o destino que determinou que a Itália vencesse o Mundial".

Materazzi: Se não for o Inter, digo o City


"O Inter tem hipóteses porque marca muitos e sofre poucos. São muito fortes. Espero que ganhem, porque perdemos a final há dois anos em Istambul (0-1, para o Manchester City). No ano passado, tivemos azar em Madrid, merecíamos vencer em San Siro por mais golos. Se não for o Inter, digo o City. Têm muitos lesionados agora, mas podem descansar e começar de novo", concluiu Materazzi.

Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.


Futebol

Não se esquecem do Benfica! Ex presidente de grupo afeto ao Sporting faz...agradecimento

Conhecido sócio do clube de Alvalade falou, no seu artigo de opinião, sobre a ajuda das águias no Clássico frente ao Porto, do último domingo

Antigo presidente de grupo do Sporting deixou um agradecimento pela vitória do Benfica frente ao Porto no Clássico, na Luz
Antigo presidente de grupo do Sporting deixou um agradecimento pela vitória do Benfica frente ao Porto no Clássico, na Luz

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp e um dos rostos mais conhecidos entre os sócios do Sporting, escreveu na sua coluna de opinião, publicada no ‘Jornal Sporting’, um texto onde relata a “montanha de emoções” que viveu no passado fim-de-semana, durante a realização da 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. Além do triunfo dos leões em Braga, o adepto do rival agradeceu ao Benfica pela vitória no Clássico que ajudou o Sporting a ficar ainda mais isolado na liderança do Campeonato Nacional.


No que diz respeito ao Clássico, realizado no último domingo, Tito Arantes Fontes escreveu o seguinte, “No Clássico entre os dois outros nossos rivais, decorreu uma vitória do Benfica… Colorário disso é o Sporting ter agora ainda a mais pontos de avanço sobre o seu mais próximo seguidor! São seis pontos sobre o segundo classificado! E continuamos com oito sobre o terceiro!”, escreveu o sócio de Alvalade, contudo, essa vantagem pode diminuir para cinco pontos, visto que o Benfica tem um encontro em atraso, diante o Nacional da Madeira.


“Em 11 jornadas… Pois, sim, é obra! Segue-se o Santa Clara no mítico José Alvalade no final deste mês. Queremos mais uma vitória, queremos mais três pontos!”, mostrou-se confiante depois do bom arranque dos leões, contudo, a partida contra os açorianos será um prova de fogo para João Pereira, novo técnico verde e branco, que herdou o pesado legado de Rúben Amorim, que se transferiu recentemente para o Manchester United, clube que milita na Premier League.


Tito Arantes Fontes terminou o seu texto com uma crítica dirigida à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por não terem homenageado Manuel Fernandes, na mais recente gala das Quinas de Ouro, lembre-se que o antigo internacional português faleceu este ano, “Foi uma vergonha! Nem uma palavra para o lendário Manuel Fernandes! Nem uma palavra para o jogador que mais jogos efetuou no campeonato português!”.

Recorde-se que, no passado domingo, o Benfica recebeu e venceu os dragões, em mais um dérbi escaldante, que terminou com um resultado final de 4-1, favorável aos pupilos de Bruno Lage. O glorioso contou com os tiros certeiros de Álvaro Carreras, Ángel Di Maria, que bisou e um golo na própria baliza, cortesia de Nehuén Pérez. Os portistas marcaram o golo de honra através do espanhol Samu. No final do encontro, Di Maria recebeu a distinção de melhor jogador em campo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Carreras vs Grimaldo: lateral do Benfica destaca-se e não foge muito ao antecessor
Futebol

Carreras vs Grimaldo: lateral do Benfica destaca-se e não foge muito ao antecessor

 

Icon Comentário0
Com Kika Nazareth à cabeça, Barcelona cria polémica com publicação sobre ex Benfica (Imagem)
Futebol

Com Kika Nazareth à cabeça, Barcelona cria polémica com publicação sobre ex Benfica (Imagem)

 

Icon Comentário0
Craque da formação do Benfica nomeado para melhor jovem promessa dos Globe Soccer Awards
Futebol

Craque da formação do Benfica nomeado para melhor jovem promessa dos Globe Soccer Awards

 

Icon Comentário0