
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
David Coote pode ter cometido uma infração ao Regulamento Disciplinar. Esta quinta-feira, 14 de novembro, a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) abriu uma investigação ao árbitro inglês David Coote, após a divulgação de um vídeo em que o árbitro é filmado a inalar uma substância branca.
O árbitro da Premier League, além de ter sido o escolhido para ser VAR na partida do Benfica diante o Feyenoord para a terceira jornada da prova milionária, foi também o assistente de vídeo no polémico encontro Espanha - Alemanha, no Euro 2024.
De acordo com a entidade responsável pelo futebol europeu, "um inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi nomeado para avaliar uma potencial violação do Regulamento Disciplinar da UEFA por parte do árbitro David Coote". "Informações adicionais em relação a este assunto serão disponibilizadas em momento oportuno", refere ainda o mesmo comunicado.
Recentemente, o árbitro de 42 anos foi suspenso pela PGMOL (Professional Game Match Officials Limited), entidade responsável pela arbitragem inglesa, após a divulgação de um vídeo em que ofendia Jurgen Klopp e o Liverpool.
Recorde-se que, a turma de Lage saiu derrota do Estádio da Luz diante do Feyenoord, por 3-1, com o único golo dos encarnados a ser apontado por Kerem Akturkoglu. Contudo, a história do encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões ficou marcada por algumas decisões da equipa de arbitragem, sobretudo em lances onde Ángel Di María e Orkun Kokçu estiveram em evidência
Atleta das águias tem dado que falar, nos últimos dias, e timoneiro deixou alguns conselhos para o futuro do futebolista
|
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, prestou declarações à imprensa nacional, tendo analisado o atual momento de Schjelderup. O extremo do Benfica, que saiu de uma nova polémica, desta vez, com o presidente da MAG do SAD do Benfica, viu o técnico compatriota a deixar alguns conselhos, embora tenha assegurado que o jovem atacante está "num bom caminho".
"O Andreas [Schjelderup] não pode fazer caso disso, ele tem de ouvir o treinador. Ele teve um progresso estável, desde fevereiro até agora, com alguns altos e baixos em alguns jogos. O tempo de jogo dele tem sido bom durante alguns períodos, não tão bom noutros momentos, mas não tenho dúvidas de que ele evoluiu bem nos últimos três meses", afirmou Stale Solbakken, em declarações ao jornal O Jogo, esta quinta-feira, 15 de maio.
Stale Solbakken: O Andreas [Schjelderup] não pode fazer caso disso, ele tem de ouvir o treinador
"Quando tiver uma utilização mais regular, vai sentir-se mais 'livre' enquanto joga, tal como todos os jovens jogadores. Ele esteve ao seu melhor nível nos jogos da Liga dos Campeões, nomeadamente frente ao Barcelona. Ele tem todas as armas para o fazer, quando acumular mais tempo de jogo. Está num bom caminho", considerou, ainda, o selecionador da Noruega.
Recentemente, é importante recordar que, Schjelderup viu-se envolvido numa polémica com o presidente da MAG da SAD do Benfica. Em declarações à Antena 1, Nuno Magalhães criticou o extremo nórdico de 20 anos, considerando que ainda não viu "nada de extraordinário" no jovem jogador. Essas declarações geraram muita polémica, com o atacante a responder através de uma mensagem nas redes sociais.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 35 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.280 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Técnico das águias poderá vir a ter dores de cabeça no futuro face a notícia que envolve peça-chave do plantel encarnado
|
Nicolás Otamendi está entre os 35 futebolistas pré-convocados da Argentina. Esta notícia sobre o capitão do Benfica não é nada boa para as águias, uma vez que os jogos vão ser disputados poucos dias antes do pontapé de saída do Mundial de Clubes. Ora, caso o central, que está em final de contrato, integre a lista final, irá falhar os últimos treinos antes do início da prova.
O camisola 30 da Luz ainda não tem presença certa no Mundial de Clubes pelo Benfica, à semelhança de Di María, visto que os contratos dos argentinos terminam a 30 de junho, a meio da competição. No entanto, caso o capitão do Benfica venha a alcançar um acordo com Rui Costa para renovar vínculo, o central irá ausentar-se dos treinos de Bruno Lage antes do pontapé de saída da prova, que irá começar a 14 de junho.
Isto acontecerá, caso Otamendi seja selecionado para a lista final de convocados da Argentina. Relembrar que, o defesa do Benfica está castigado, pelo que não poderá defrontar o Chile, a 6 de junho. No entanto, o craque encarnado poderá fazer parte das opções de Lionel Scaloni para a partida contra a Colômbia, que será disputado a 11 de junho.
Vale a pena recordar que, Otamendi está em final de contrato. Contudo, as mais recentes novidades apontam para uma possível renovação com o Benfica para mais uma ou duas temporadas. O capitão, refira-se, tem sido uma das peças essenciais do 'puzzle' de Bruno Lage, na presente temporada, sendo ainda mais requerido para o Mundial de Clubes, assim como Di María, que poderá despedir-se do Clube da Luz nessa competição.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.235 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira a pré-convocatória da Argentina, que Otamendi, capitão do Benfica, integra:
Rui Costa pode respirar de alívio face às novas informações de mercado, que envolvem o futuro do camisola 44 da formação da Luz
|
Há boas notícias, que colocam Tomás Araújo bem longe da saída do Benfica: o Real Madrid aposta em alternativa do português. O histórico europeu tinha apontado a mira ao camisola 44 da equipa encarnada, no entanto, os 100 milhões da cláusula de rescisão parecem ter assustado os merengues, que vão contratar Dean Huijsen, do Bournemouth, por um valor bastante inferior a essa verba.
De acordo com o jornal desportivo Marca, o Real Madrid terá batido a concorrência do Chelsea, Liverpool e Arsenal pelo jovem central de 20 anos, que vai assim reforçar a futura equipa de Xabi Alonso. A mesma fonte assegura que Dean Huijsen poderá mesmo integrar a turma espanhola já no Mundial de Clubes, com os madrilenos a quererem estar na máxima força na prova europeia.
Relativamente aos valores do negócio entre o Bournemouth e o Real Madrid, o emblema presidido por Florentino Pérez abriu os cordões à bolsa e não olhou a meios para atingir o fim. Segundo revela o diário espanhol referido anteriormente, os espanhóis pagaram o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 58 milhões de euros. Este montante deverá ser parcelado em três prestações.
No meio desta novela de mercado, ao Benfica interessa que Dean Huijsen rume ao atual segundo classificado da La Liga. Isto porque, se o Real Madrid conseguir realmente garantir a contratação do jovem central espanhol, deverá deixar cair o interesse em Tomás Araújo, que é uma das peças-chave de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.