Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bernardo Ribeiro considera que o Benfica esteve muito mal frente ao Feyenoord. Na opinião do diretor do jornal ‘Record’, o treinador Bruno Lage deve repensar em quem deve ser titular da defesa encarnada. Otamendi ou António Silva.
O resultado nem foi mau para o que se passou em campo
"Na Luz é tempo de analisar o que correu mal. Até porque foi muito. O Feyenoord foi quase sempre superior ao Benfica e o resultado nem foi mau para o que se passou em campo. Otamendi é uma questão que Bruno Lage tem de encarar de frente, até porque no banco está o miúdo António Silva, que até já foi campeão", referiu, Bernardo Ribeiro.
De recordar que, ex-vice Presidente do Benfica considerou que o terceiro golo dos neerlandeses acontece porque Florentino já tinha sido substituído e a responsabilidade de reorganizar a equipa era de Otamendi. Já na sala de imprensa após o jogo, o técnico Bruno Lage finalizou com os seus objetivos atuais bem definidos: "Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores", concluiu o técnico.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Clube da Luz não deixou passar o aniversário e partilhou alguns dados relativos ao mesmo nas suas redes sociais
|
0O Benfica celebra esta sexta-feira, 25 de outubro, o aniversário do Estádio da Luz. Numa publicação partilhada na rede social Instagram, o Clube da Luz partilha com os adeptos alguns números relativos aos 21 anos de existência da Catedral, entre eles que é o goleador máximo.
Começando pela área, o Benfica partilha, na respetiva publicação, que o Estádio da Luz, com capacidade para mais de 65 mil lugares, tem cerca de 43 metros de altura, sendo que o mesmo tem uma cobertura avaliada em 4.600 toneladas.
Já dentro de campo, os encarnados já disputaram 536 jogos no Estádio da Luz, nas quais foram apontados 1.259 golos. Neste registo, há que destacar Óscar Cardozo. O avançado que representou o Benfica entre 2007/08 e 2013/14 foi responsável por fazer balançar as redes em 109 ocasiões, tornando-se o maior goleador da Catedral.
Além disso, o Estádio da Luz já abriu as portas para receber três finais europeias. A primeira diz respeito ao Campeonato da Europa que se realizou no nosso país em 2004, tendo as outras sido as finais da Liga dos Campeões nas temporadas 2013/14 e 2019/20.
Recorde-se que na passada quarta-feira, 23 de outubro, a Catedral voltou a recebr mais um encontro da prova milionária na derrota frente ao Feyenoord. Com este desaire, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Confira a publicação do Benfica:
Jogador dos encarnados esteve em campo frente ao Feyenoord no Estádio da Luz para a terceira jornada da fase regular da Liga dos Campeões
|
0Vangelis Pavlidis enfrenta neste momento uma seca de golos ao serviço do Benfica. O internacional grego, foi contratado este verão para assumir a posição de ponta de lança, porém, atravessa um conhecido "problema" do passado que anteriores ocupantes da posição sofreram.
São alguns os avançados do Benfica, que aterraram em Lisboa por altos valores e não tiveram o melhor arranque por falta de golos. Casos como os do espanhol Raul de Tomas, do argentino Facundo Ferreyra, do ucraniano Roman Yaremchuk ou até mesmo Arthur Cabral como exemplo atual numa situação semelhante, uma vez que cheou da Fiorentina por cerca de 20 milhões de euros. Estes jogadores ficaram de certa forma marcados pelo preço que custaram aos cofres encarnados e aos poucos golos que apontaram.
Pavlidis chegou com o rótulo de melhor marcador da liga neerlandesa e está em branco há mais de um mês. A pressão tem subido sobre o camisola 14 que tem sido titular quer nas escolhas do atual técnico, Bruno Lage, como do ex treinador dos encarnados, Roger Schmidt. É considerado pelos adeptos, um jogador de qualidade e trabalhador na fase de construção dos adversários, porém estas características podem ser úteis e valorizadas em duelos em que a equipa ganha. Quando é derrotada como aconteceu frente ao Feyenoord, exige-se mais do ponta de lança, nomeadamente, o seu principal papel, fazer golos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Jogador esteve em destaque pelo seu conjunto na passada quinta-feira, 24 de outubro, num encontro referente à terceira jornada
|
0O Besiktas somou a primeira vitória na fase regular da Liga Europa. Na terceira jornada da competição europeia, a equipa turca deslocou-se ao terreno do Lyon e venceu, por 1-0, com Gedson Fernandes, médio formado no Benfica, que foi lançado por Rui Vitória, em grande plano.
Num jogo onde também Rafa Silva e João Mário, atletas que abandonaram o Clube da Luz no último verão, marcaram presença no onze, acabou por ser o centrocampista de 25 anos a apontar o golo do triunfo. Aos 75’, e após uma belíssima assistência do antigo camisola 27 do Glorioso, Gedson Fernandes bateu o guardião da turma francesa e selou a vitória da equipa de Istambul.
Com este triunfo a turma onde alinham os antigos craques do Benfica passa a ocupar o 27º lugar com apenas três pontos somados. O Besiktas volta a entrar na próxima segunda-feira, 28 de outubro, num duelo com o Galatasaray, líder do campeonato turco.
No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias, Rafa Silva, - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 14 embates: cinco na Liga Europa, oito na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.210 minutos disputados, o avançado apontou cinco golos e fez quatro assistências. Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 14 encontros pelo Besiktas: oito no campeonato nacional, cinco na Liga Europa e um na Supertaça. Nos 1.213 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e fez uma assistência.
Já João Mário, com a camisola do Besiktas, alinhou em sete partidas, onde somou 440 minutos, registando uma assistência. Ainda, de águia ao peito, o médio – avaliado em 3.8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.
Confira o golo de Gedson Fernandes frente ao Lyon:
João Félix marcou dois no Panathinaikos – Chelsea e ex Benfica não está para brincadeiras: "Estou aqui para…"
0
No Panathinaikos – Chelsea da Liga Conferência, João Félix bisa! Campeão pelo Benfica em altas (Vídeos)
0
Benfica – Estrela da Amadora da Taça de Portugal já tem data, hora e transmissão televisiva
0