Futebol
Mourinho não esconde admiração por craque do Benfica e atira: "Faz-me lembrar o Drogba"
09 Fev 2026 | 11:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Out 2024 | 10:33 |
Bernardo Ribeiro considera que o Benfica esteve muito mal frente ao Feyenoord. Na opinião do diretor do jornal ‘Record’, o treinador Bruno Lage deve repensar em quem deve ser titular da defesa encarnada. Otamendi ou António Silva.
O resultado nem foi mau para o que se passou em campo
"Na Luz é tempo de analisar o que correu mal. Até porque foi muito. O Feyenoord foi quase sempre superior ao Benfica e o resultado nem foi mau para o que se passou em campo. Otamendi é uma questão que Bruno Lage tem de encarar de frente, até porque no banco está o miúdo António Silva, que até já foi campeão", referiu, Bernardo Ribeiro.
De recordar que, ex-vice Presidente do Benfica considerou que o terceiro golo dos neerlandeses acontece porque Florentino já tinha sido substituído e a responsabilidade de reorganizar a equipa era de Otamendi. Já na sala de imprensa após o jogo, o técnico Bruno Lage finalizou com os seus objetivos atuais bem definidos: "Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores", concluiu o técnico.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Técnico dos alverquenses não evitou derrota do conjunto ribatejano frente ao Clube encarnado, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic
09 Fev 2026 | 12:12 |
Depois da derrota do Alverca frente ao Benfica, por 2-1, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic, Custódio Castro, treinador da equipa ribatejana, mencionou o clássico entre Porto e Sporting, fator de motivação para o conjunto orientado por José Mourinho.
Custódio Castro: "Sabíamos que por causa do clássico o Benfica não queria perder pontos"
"Bom jogo, é sempre muito difícil jogar este tipo de jogos, sabíamos que por causa do clássico o Benfica não queria perder pontos. Queríamos jogar com essa parte mental, tivemos bons momentos com bola, gostei das nossas saídas, fomos organizados defensivamente, mas, naturalmente, na segunda parte maior pendor ofensivo do Benfica", explicou o técnico, em entrevista à BTV.
O treinador de 42 anos gostou da exibição dos seus jogadores, apesar do desaire no Estádio da Luz. "Poderíamos ter saído com o empate, é um facto, fomos competitivos", afirmou. O jogo estava empatado aos 86 minutos, até ao golo de Anísio Cabral.
Custódio Castro: "Estamos tristes por não ter pontos"
Custódio queria conquistar pelo menos um empate, mas deixou também uma mensagem de força às pessoas que estão a passar dificuldades pelo mau tempo. "Estamos tristes por não ter pontos, mas também pelo que se passa em Portugal, com esta questão das cheias, das famílias, o pensamento está com eles e o futebol deve ajudar", disse.
O próximo compromisso dos encarnados será frente ao Santa Clara. Benfica e insulares defrontam-se no dia 13 de fevereiro, próxima sexta-feira, às 18h30, no Estádio São Miguel, nos Açores. A partida contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antigo lateral esquerdo dos encarnados foi titular na vitória dos "Merengues" na deslocação à comunidade valenciana, em partida da La Liga
09 Fev 2026 | 11:38 |
O Real Madrid venceu o Valência por 2-0 com golos do ex-Benfica Álvaro Carreras e de Kylian Mbappé, em jogo da 23ª jornada do Campeonato Espanhol. Os "merengues", que já levam sete triunfos seguidos na La Liga, estão com 57 pontos, a um do Barcelona.
O domínio do Real na partida teve o primeiro efeito aos 65 minutos. Carreras avançou pela esquerda, entrou na área aos tropeções, e conseguiu rematar com a direita e fazer o golo com um remate ao primeiro poste, sem hipóteses para o guardião do Valência.
Nos últimos minutos, a equipa da casa, já sem forças, tentou de tudo, mas foi o Real quem voltou a marcar. Dean Huijsen fez um passe largo para Brahim Díaz, que entrou pela esquerda e fez o passe de morte para Kylian Mbappé, que não perdoou e fez o golo que consolidou a vitória do Real Madrid no Mestalla.
Vale lembrar que Jude Bellingham, um dos astros dos "galáticos" está lesionado, tendo prevista uma paragem de cerca de um mês. Ao que tudo indica, vai falhar o duplo confronto com o Benfica para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Para o embate da primeira mão, também já são baixas certas Raúl Asencio e Rodrygo, ambos expulsos no último jogo da fase de liga, precisamente na Luz, onde o Benfica venceu por 4-2. Éder Militão, lesionado, também não é hipótese para o treinador Álvaro Arbeloa.
Clube encarnado bateu o conjunto ribatejano por 2-1, e espera bom resultado no Clássico desta segunda-feira, entre Porto e Sporting
09 Fev 2026 | 11:15 |
O Benfica venceu o Alverca, por 2-1, a contar para a 21ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida ficou marcada pelo golo decisivo de Anísio Cabral, novamente no primeiro toque na bola. Porém, o tento do jovem avançado não foi só marcante pelo momento em si.
O ponta de lança foi o primeiro jogador da temporada a dar o golo da vitória das águias, vindo do banco. Este registo chegou no jogo nº40 da época 2025/2026, segundo deu conta o portal Playmaker. Anísio já tinha marcado frente ao Estrela da Amadora, vindo do banco de suplentes, mas o Benfica já ganhara por 3-0.
Anísio Cabral também bateu outro recorde. O futebolista de 17 anos tornou-se o atleta mais jovem a apontar o tento da vitória - 17 anos, 11 meses e 25 dias - algo que já não acontecia há 50 anos, ficando apenas atrás de Fernando Chalana e Espirito Santo.
No que diz respeito à exibição do campeão do Mundo de sub-17, José Mourinho não ficou indiferente às qualidades do avançado, deixando rasgados elogios durante a conferência de imprensa. O Special One pediu cabeça ao jogador e revelou aos jornalistas que o mesmo o faz lembrar o costa-marfinense Didier Drogba.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.