
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Ribeiro considera que o Benfica esteve muito mal frente ao Feyenoord. Na opinião do diretor do jornal ‘Record’, o treinador Bruno Lage deve repensar em quem deve ser titular da defesa encarnada. Otamendi ou António Silva.
O resultado nem foi mau para o que se passou em campo
"Na Luz é tempo de analisar o que correu mal. Até porque foi muito. O Feyenoord foi quase sempre superior ao Benfica e o resultado nem foi mau para o que se passou em campo. Otamendi é uma questão que Bruno Lage tem de encarar de frente, até porque no banco está o miúdo António Silva, que até já foi campeão", referiu, Bernardo Ribeiro.
De recordar que, ex-vice Presidente do Benfica considerou que o terceiro golo dos neerlandeses acontece porque Florentino já tinha sido substituído e a responsabilidade de reorganizar a equipa era de Otamendi. Já na sala de imprensa após o jogo, o técnico Bruno Lage finalizou com os seus objetivos atuais bem definidos: "Temos um longo caminho a fazer. Vamos analisar o que aconteceu hoje, mas o nosso foco tem de estar na energia renovada para domingo darmos uma resposta à Benfica. Perante o Rio Ave temos de estar muito bem no jogo e dar uma resposta à Benfica, é isso que vou pedir aos jogadores", concluiu o técnico.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio Ave no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Especialista em questões relacionadas com o mercado garante que o avançado vai mesmo deixar o clube na janela de transferências de junho
|
O futuro de João Félix está, finalmente, decidido! O atacante internacional português, que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan, tem mesmo guia de marcha do emblema transalpino no final da temporada. As novidades na 'novela' estão a ser avançadas por Fabrizio Romano, que assegura que a estadia do craque formado no Benfica, que esteve na mira do Flamengo, em Itália vai chegar ao fim.
Contudo, o atacante, que chegou a somar 20 golos de águia ao peito, não é o único na porta de saída do Milan. Segundo revela o especialista em questões relacionadas com o mercado, também Sérgio Conceição tem os dias contados nos rossoneri. Fabrizio Romano garante que a saída do técnico no final da época "sempre esteve planeada", pelo que não apanhará o ex-Porto de surpresa.
Quanto ao futuro de João Félix, o jornalista italiano desvenda, através de uma publicação feita na rede social X, que o internacional luso vai mesmo regressar ao Chelsea em 2025/26. Contudo, de acordo com os rumores de mercado, o emblema londrino não planeia contar com o ex-Benfica, sendo assim esperada uma nova mudança.
Quem estará certamente atento às novidades é Rui Costa, uma vez que o Benfica terá voltado a apontar a mira ao regresso de João Félix. O avançado português tem sido apontado a um retorno à Catedral, assim como Bernardo Silva, podendo voltar a envergar o Manto Sagrado já na próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 19 jogos, onde, em 871 minutos, regista um golo.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre João Félix, formado no Benfica:
Emblema madrileno tem sido um dos clubes na corrida pelo craque de Bruno Lage, porém parece ter optado por outro futebolista
|
O Real Madrid parece ter fechado já a contratação de Dean Huijsen, que vai reforçar a equipa madrilena na próxima temporada desportiva. Pois bem, o que é que isto tem a ver com o Benfica? É que a chegada do defesa do Bournemouth pode afastar de vez os merengues de... Tomás Araújo.
De acordo com o jornal desportivo Marca, o Real Madrid terá batido a concorrência do Chelsea, Liverpool e Arsenal pelo jovem central de 20 anos, que vai assim reforçar a futura equipa de Xabi Alonso. A mesma fonte assegura que Dean Huijsen poderá mesmo integrar a turma espanhola já no Mundial de Clubes, com os madrilenos a quererem estar na máxima força na prova europeia.
Relativamente aos valores do negócio entre o Bournemouth e o Real Madrid, o emblema presidido por Florentino Pérez abriu os cordões à bolsa e não olhou a meios para atingir o fim. Segundo revela o diário espanhol referido anteriormente, os espanhóis pagaram o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 58 milhões de euros. Este montante deverá ser parcelado em três prestações.
No meio desta novela de mercado, ao Benfica interessa que Dean Huijsen rume ao atual segundo classificado da La Liga. Isto porque, se o Real Madrid conseguir realmente garantir a contratação do jovem central espanhol, deverá deixar cair o interesse em Tomás Araújo, que é uma das peças-chave de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista chegou a estar apontado ao Clube da Luz, no entanto, a mudança para a Catedral dos vermelhos e brancos não aconteceu
|
Georgiy Sudakov surgiu recentemente na mira do Nápoles, no entanto, o Benfica, que viu Anatoliy Trubin sugerir o médio a Rui Costa, não tem apenas de se preocupar com os italianos. Isto porque, o Porto, que já havia demonstrado interesse no futebolista do Shakhtar Donetsk, prepara-se para voltar à carga pelo ucraniano.
Segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, André Villas-Boas chegou a colocar em cima da mesa do emblema ucraniano, no inverno, uma oferta de 15 milhões de euros por 50% do passe de Sudakov. Essa proposta acabou por ser recusada pelo Shakhtar Donetsk, mas isso não significa que o Porto tenha 'largado o osso'.
Depois do Nápoles se ter 'chegado à frente' com os milhões, o emblema azul e branco pondera agora reeditar a oferta feita anteriormente, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte. O médio acaba por ser visto pelo Porto como o substituto ideal para Nico González, que deixou os dragões na janela de transferências de janeiro.
Toda esta 'novela' de mercado poderá interessar ao Benfica, uma vez que Georgiy Sudakov acabou por ser sugerido por Trubin a Rui Costa. Numa altura em que Roger Schmidt ainda comandava as tropas, o guardião dos vermelhos e brancos lançou o nome do médio para cima da mesa. Contudo, a vinda do craque acabou por não se concretizar.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Shakhtar Donetsk, Georgiy Sudakov – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 36 embates: oito na Liga dos Campeões, 24 na Ukrainian Premier League e ainda quatro na Ukrainian Cup. Nos 3.013 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio, que chegou a estar apontado ao Benfica, somou 13 golos, registando ainda sete assistências.