
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Out 2024 | 07:22 |
Valdo considera que o Feyenoord foi muito superior ao Benfica. Na opinião do antigo jogador do Clube da Luz e também do PSG, a turma de Bruno Lage não conseguiu contrariar a muita personalidade da turma neerlandesa.
Valdo: “Benfica não se encontrou”
“O que vi foi o Feyenoord dono em absoluto do jogo. O Benfica não se encontrou, principalmente na primeira parte. O Feyenoord foi quem comandou as ações do início ao fim da primeira parte, então estar 2-0 ao intervalo, na minha ótica, saiu barato ao Benfica”, afirmou Valdo.
“Depois na segunda parte, principalmente depois das mudanças de Bruno Lage, a equipa ganhou mais largura. O setor defensivo do Feyenoord já não tinha somente o Pavlidis para fazer a marcação. Aí baralhou um pouco as cartas e o Benfica ainda consegue chegar ao 2-1. Mas não senti em momento algum que a equipa do Feyenoord se tivesse assustado ou tremido com a reação do Benfica”, referiu o histórico das águias.
Valdo: “Quando alguém do Benfica tinha a bola, havia sempre um jogador do Feyenoord”
“Acho que o Benfica se preparou para o jogo, mas talvez não imaginasse que eles viessem jogar de igual para igual. Porque foi um Feyenoord completamente diferente da Eusébio Cup”, afirmou Valdo.
“Vi o Bruno Lage falar da marcação homem a homem, eu não vi marcação homem a homem. Eu vi uma marcação forte, o Young, o Timber. Era para o setor, mas a marcação era forte. Quando alguém do Benfica tinha a bola, havia sempre um jogador do Feyenoord, mas ninguém fez marcação homem a homem”, considerou o antigo futebolista.
Valdo: “Em momento algum o Feyenoord chutava a bola para a frente”
“Onde o Benfica é surpreendido é que em momento algum o Feyenoord chutava a bola para a frente. O central saía a jogar, os laterais também, o guarda-redes não era mau com os pés, essa foi a grande dificuldade. Às vezes o Pavlidis tentava pressionar e ia para cima do guarda-redes, ele ia no guarda-redes e dava para a esquerda”, referiu Valdo.
“Quando se encontra uma equipa fisicamente muito forte, os dois centrais enormes, os dois laterais também. O Bueno, muito bom jogador de pé esquerdo, e o da direita…, uma força brutal. Aliado a tudo isso, eles têm a técnica, é muito difícil fazer ou tentar fazer uma pressão, a não ser que essa pressão seja quase perfeita”, finalizou o antigo jogador do Benfica e do PSG.
O Benfica – Rio Ave joga-se no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo é relativo à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas. O Sporting é primeiro (24 pontos em oito jogos) e o Porto segundo (21 ponto em oito embates).
Presidente dos vermelhos e brancos não está para brincadeiras e pretende receber valor alto com eventual saída de peça-chave do plantel de Bruno Lage
31 Jul 2025 | 18:00 |
Rui Costa dá murro na mesa e exige uma verba de 25 milhões de euros por Kerem Akturkoglu. O internacional turco já despertou as atenções de muitos clubes, desde a Turquia, passando pela Alemanha e até Inglaterra, contudo, o Presidente dos vermelhos e brancos pretende lucrar com uma saída do compatriota de Kokçu, médio que trocou as águias pelo Besiktas.
Conforme tem sido avançado nas últimas semanas, o Clube da Luz está a exigir uma verba a rondar os 25 milhões de euros para libertar Kerem Akturkoglu. Resta saber se os eventuais interessados no internacional turco do Benfica estarão disponíveis a chegar aos valores pretendidos pelos encarnados.
Na Eusébio Cup, curiosamente diante do Fenerbahçe de José Mourinho, Kerem Akturkoglu apresentou-se a excelente nível. O extremo marcou o primeiro golo do Benfica na vitória, por 3-2, frente aos turcos, mostrando que está de cabeça e alma no Clube da Luz. Na Supertaça, que se joga esta quinta-feira, o turco é um dos principais trunfos de Bruno Lage.
Kerem Akturkoglu chegou aos encarnados no verão de 2024 e tem dado excelente conta de si. Contudo, e depois da saída de Orkun Kokçu rumo ao Besiktas, um dos elementos que lhe era mais próximo, o atleta não deixa de fora a possibilidade de rumar a outras paragens, pese embora esteja feliz no Benfica.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Futebolista não entra nos planos de Luis Enrique e o próximo destino poderá ser o Clube da Luz, neste mercado de transferências
31 Jul 2025 | 17:50 |
Já com Ivanovic oficializado no plantel de Bruno Lage, o Benfica apontou a mira a mais um jogador: Marco Asensio. O atual futebolista do PSG não entra nos planos de Luis Enrique e Rui Costa já terá apresentado uma oferta na ordem dos 1 milhões de euros, de acordo com a imprensa nacional, para garantir os serviços do ex-Real Madrid.
Marco Asensio está a um ano de terminar contrato com a turma de João Neves e Gonçalo Ramos e não tem espaço no conjunto de Luis Henrique, sendo a saída do cenário mais provável. As boas relações entre o Benfica e o PSG podem ser peça fundamental para a concretização do negócio.
Nesta operação, o Benfica conta com concorrência da pesada, dada a qualidade de Marco Asensio. Porém, a possibilidade de jogar Liga dos Campeões e lutar por títulos é trunfo importante dos encarnados para convencer o 38 vezes internacional espanhol a rumar ao Clube da Luz neste mercado.
Na segunda metade da última temporada, depois de ter realizado 16 encontros pelo PSG, nos quais marcou dois golos e fez quatro assistências, Marco Asensio – avaliado em 20 milhões de euros – disputou 21 partidas com a camisola do Aston Villa, contabilizando oito golos e uma assistência.
Na sua carreira, e para lá de PSG e Aston Villa, Marco Asensio jogou apenas em mais três clubes: Mallorca, Espanyol e… Real Madrid. No gigante espanhol, o extremo esteve sete temporadas (286 jogos, 61 golos e 28 assistências) e conquistou diversos títulos, nomeadamente quatro Ligas dos Campeões.
Conhecido adepto dos verdes e brancos publicou esta quinta-feira, 31 de julho, um texto, onde visa posição tomada pública das águias por causa da arbitragem
31 Jul 2025 | 17:39 |
As reações ao comunicado que o Benfica emitiu sobre a escolha de Fábio Veríssimo para a Supertaça, não páram de surgir e desta vez foi Tito Arantes Fontes a apontar o dedo à ‘hipocrisia’ da parte das águias. O antigo presidente do grupo Stromp assume que os encarnados estão a condicionar a arbitragem antes de entrar em campo, contra o Sporting.
Tito Arantes Fontes: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem”
Citado pelo jornal Record, que recorre a um texto seu, publicado esta quinta-feira, no jornal Sporting, o mesmo começa por criticar a postura do Glorioso: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem, através de mais um triste comunicado… agora é assim”.
O antigo dirigente do grupo Stromp não fica por aqui e classifica de "hipócrita" o comportamento que o rival de Lisboa está a ter em relação ao assunto: “Em vez de jogarem e conquistarem jogos nas quatro linhas, preferem 'jogar' desta maneira, queixando-se hipocritamente de tudo e de todos”.
Tito Arantes Fontes: “Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera'”
“Eles que estão tão envolvidos em tantos processos judiciais em que se pretende apurar atuações que, essas sim, visaram condicionar a verdade desportiva. É uma atitude que prenuncia o que será esta próxima época”, acrescentou o sportinguista no seu texto de opinião.
“Enfim, cá estaremos com a serenidade e tranquilidade de sempre, para - jogando nas quatro linhas, com as vicissitudes que aí ocorrerem - ganharmos todas as provas em que vamos entrar! Desde logo esta Supertaça! Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera', pois… correspondem mesmo!”, concluiu.