Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada sexta-feira, dia 22 de novembro e após o fim da última pausa para as seleções, Bruno Lage teve ao seu cuidado, todo o plantel do Benfica. 13 dias depois depois da goleada caseira imposta ao Porto, eterno rival, o Clube da Luz irá dar início, este sábado, a um novo ciclo infernal de jogos que, irão colocar a teste de fogo, as ambições das águias nas várias frentes competitivas em que estão a participar. Um ciclo de dificuldade máxima que, só irá terminar a 31 de dezembro deste ano.
O teste às ambições do Glorioso começa já esta noite, 23 de novembro, quando a formação orientada pelo técnico setubalense entrar em campo com o Estrela Amadora, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Caso o Clube da Luz passe com distinção a formação da Reboleira, irá ter encontro agendado para dezembro, onde irá disputar os oitavos-de-final da prova. O Benfica já sabe que, se passar esta ronda, terá de se deslocar ao reduto do Farense ou do Arouca, para discutir o acesso aos quartos-de-final. As águias não vencem a prova rainha desde 2017.
No contexto europeu, a dificuldade acresce ainda mais para Bruno Lage e companhia, o Benfica terá pela frente duplo compromisso, onde a margem de erro é zero. Depois de duas derrotas consecutivas na Champions, os encarnados irão jogar no reduto do Mónaco, uma das equipas que ainda não conheceu o sabor da derrota na prova milionária. É preciso voltar às vitórias, de forma a poder respirar melhor e manter distância aos restantes adversários na tabela classificativa, onde o Clube da Luz se encontra na 19ª posição. O segundo compromisso europeu irá acontecer em dezembro, com as águias a receberem os italianos do Bolonha na Luz..
Contudo, o teste de dificuldade máxima irá acontecer na Liga Portugal Betclic, depois do jogo da Taça e do encontro na Champions diante o Mónaco, o Glorioso irá iniciar o seu ciclo na liga com deslocação a Arouca e que culminará no Dérbi a realizar-se em Alvalade, diante o Sporting. Este ciclo é visto como um acerto de contas para o Benfica, que tem grandes hipóteses encurtar a diferença pontual para os seus rivais e até, ultrapassar o Porto quando acertar calendário no dia 19 de dezembro, diante o Nacional da Madeira. “Dependemos de nós próprios para chegar ao primeiro lugar”, frisou Bruno Lage, no final do encontro com os dragões.
Recorde-se que, o Benfica e o Estrela da Amadora vão medir forças este sábado, 23 de novembro, às 20h45, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal no Estádio da Luz. Após este encontro, a turma de Bruno Lage centra atenções na Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida refente à quinta jornada da fase de liga.
Encarnados vão a jogo este sábado, 23 de novembro, às 20h45, no Estádio da Luz e técnico pode contar com a presença do atleta
|
0A partida ente o Benfica e o Estrela da Amadora este sábado, às 20h45, no Estádio da Luz pode trazer uma novidade nos eleitos de Bruno Lage. De acordo com as últimas informações, Leandro Santos deve marcar presença nas escolhas do técnico setubalense.
Segundo avança o diário ‘Record’ este sábado, perante as dúvidas relativas a Alexander Bah, Leandro Santos não seguiu viagem com a equipa B para o Algarve – turma de Nélson Veríssimo enfrenta o Portimonense – podendo mesmo ir para o banco na partida com o Estrela da Amadora. Para tal, e de acordo com a mesma fonte, os encarnados ainda precisam de saber se o lateral dinamarquês está em condições de ir a jogo
Recorde-se que esta não é a primeira vez que o jovem lateral integra os treinos e a convocatória da turma de Bruno Lage. No início deste mês, Leandro Santos fez parte da comitiva encarnada no duelo com o Bayern Munique onde se mostrou feliz. “Estou muito feliz. Significa muito para mim estar aqui. É uma grande oportunidade, é mais um passo na minha carreira. Tenho de agradecer ao Benfica esta oportunidade. É aproveitar o momento”, revelou o defesa.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 11 encontros: três na UEFA Youth League, sete na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 584 minutos em que esteve em campo.
Recorde-se que, o Benfica e o Estrela da Amadora vão medir forças este sábado, 23 de novembro, às 20h45, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal no Estádio da Luz. Após este encontro, a turma de Bruno Lage centra atenções na Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, no State Louis II, partida refente à quinta jornada da fase de liga.
Águias voltam a pisar o relvado do Estádio da Luz, desta vez diante a formação tricolor, a contar para a Taça de Portugal
|
0A nação Benfiquista já pode respirar de alívio, a Catedral volta a ligar os holofotes, sinal que os jogos do Glorioso estão de volta, após o fim da última pausa internacional de 2024. Os pupilos de Bruno Lage vão entrar em campo, este sábado, 23 de novembro, onde irão discutir com o Estrela Amadora, um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, que já conta com a presença do Sporting. No entanto, segundo José Faria, a formação visitante não irá facilitar a vida aos encarnados.
Em conferência de imprensa, onde fez a antevisão à partida desta noite, o timoneiro tricolor fez questão de frisar que a equipa não irá mudar a sua personalidade jogo: “Não vamos mudar em nada, respeitando muito e sabendo da dimensão de um clube como o Benfica e da dificuldade que nos espera”. Contudo, José Faria deixou também palavras de respeito ao Benfica. “É sempre difícil jogar contra o Benfica. Para nós, é irrelevante o momento, jogar com o Benfica agora ou há um mês em termos de abordagem ou preparação não mudaria praticamente nada”, explicou o timoneiro.
O técnico da Reboleira aproveitou para deixar um aviso à sua equipa, em relação à capacidade goleadora que a turma de Bruno Lage tem vindo a apresentar, desde o regresso do técnico à Luz: “Sabemos que é um Benfica forte, que principalmente desde que mudou com o mister Lage está muito forte, com muito caudal ofensivo. Está no top 3 de equipas que criam situações de golo na Europa”, salientou, com a consciência do que a formação do treinador encarnado é capaz de fazer quando tem espaço para jogar.
José Faria abordou igualmente, o atual momento que a turma amadorense atravessa. “Vimos de um jogo com baliza a zero, vamos tentar ser sólidos, seguros e iguais a nós mesmos. Vamos à Luz para jogar, com personalidade, como fizemos não só contra o Sporting mas também contra o Nacional ou o Vitória”, promessa deixada pelo timoneiro do Estrela, que quer ir à Catedral jogar olhos nos olhos com o Clube da Luz.
No final, o técnico português mostrou-se despreocupado com os nomes que Bruno Lage poderá lançar esta noite, afirmando que o Estrela Amadora está preparado para tudo: “Não é relevante para nós se joga o Renato Sanches, ou o Arthur Cabral ou o Pavlidis… estamos preparados para isso. Não vamos apresentar gestão, vamos ter aquele que no momento é o melhor onze”, frisou. Recorde-se que, o Benfica e Estrela Amadora entram em campo, esta noite, dia 23 de Novembro, no Estádio da Luz, o apito inicial irá ser às 20H45 da noite.
Antigo técnico do Glorioso continua atento ao mercado de transferências e promete levar estrela para o Fenerbahçe
|
0José Mourinho continua muito atento ao mercado de transferências, apesar das notícias que davam conta de uma possível saída do Fenerbahçe. Nesse sentido, o antigo técnico do Benfica está, ao que tudo indica, de olho em... Cristiano Ronaldo.
De acordo com a informação avançada na passada sexta-feira, 22 de novembro, pelo jornal 'The Sun', o técnico português está a tentar convencer o internacional português ao Fenerbahçe no final da temporada. Segundo a mesma fonte, José Mourinho quer aproveitar o facto de Cristiano Ronaldo terminar contrato com o Al Nassr para contar com ele no conjunto turco.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 16 encontros: três na Liga dos Campeões da Ásia, 10 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça e um na Taça do Rei. Nos 1.411 minutos em campo, o camisola 7 apontou 11 golos e realizou três assistências.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.