Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Após pedir salário bíblico ao Benfica, Pedro Pichardo qualifica-se para Jogos Olímpicos de 2024

Atleta do Clube da Luz triunfou na primeira etapa da Liga Diamante, no passado sábado

Pedro Pichardo, atleta do Benfica, qualificou-se
Pedro Pichardo, atleta do Benfica, qualificou-se

  |

Icon Comentário0

Pedro Pichardo conquistou, no passado sábado, dia 20 de abril, os mínimos no triplo salto para os Jogos Olímpicos Paris-2024. O atleta do Benfica venceu a primeira etapa da Liga Diamante, em Xiamen, segundo informou o Clube da Luz

O Benfiquista ultrapassou confortavelmente os 17,22 metros exigidos para se qualificar, registando 17,51 metros. Pedro Pichardo, que terá pedido um salário bíblico a Rui Costa (saiba mais AQUI), fixou um novo recorde do meeting, batendo Hugues Fabrice Zango (17,12 m), do Burquina Fasso, e Wen Su (16,82 m), da China,


"É bom estar de volta. Depois de alguns meses [11] afastado das competições e com a aposentadoria à porta, estou de volta", escreveu o atleta campeão olímpico em título, na sua conta da rede social Instagram, depois da conquista. 


É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.

Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.


"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.


Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

Clube da Luz prepara sucessão do técnico que conquistou dois títulos pelo Glorioso no último ano e meio

Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica
Mário Silva está de saída do comando técnico do futsal do Benfica. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

Antonio Vadillo e Kaká: são estes os dois alvos do Benfica para suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica. Segundo a imprensa nacional, o espanhol e o brasileiro são os treinadores que mais agradam à estrutura dos encarnados, que deverá sofrer grandes remodelações (Saiba mais AQUI).

“Antonio Vadillo, timoneiro dos bicampeões europeus do Palma, tem sido apontado como hipótese, mas essa opção afigura-se como difícil, uma vez que seria uma transação que não ficaria propriamente barata aos cofres do Clube da Luz. Kaká, selecionador do Cazaquistão, é outro nome equacionado. O brasileiro, recorde-se, já é um ‘namoro’ antigo e até tinha sido o eleito antes de Mário Silva rumar ao Benfica”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta sexta-feira.


Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023. Desde então, o técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15. O técnico conquistou, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23).


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

No que diz respeito a entradas e saídas, o futsal do Benfica evitou, pelo menos para já, a perda de Silvestre Ferreira para o Braga, ativando o ano de opção que figurava no contrato do internacional português (Saiba mais AQUI).



Modalidades

Voleibol do Benfica garante continuidade de atleta com 13 títulos pelos encarnados: "Vamos..."

Jogador chegou ao Clube da Luz em 2017 e conta com 213 encontros pelas águias

Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz
Jogador fundamental do voleibol do Benfica vai continuar a defender as cores do Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Benfica garantiu a continuidade de Peter Wohlfahrtstatter no Clube da Luz. Em comunicado, os encarnados oficializaram a renovação de contrato com o internacional austríaco, não revelando, porém, qual a duração deste novo vínculo.

"O trabalho durante o ano inteiro, mas, também, a confiança. Já ganhámos, e vamos ganhar mais. Ganhámos quase todos os títulos nos últimos anos, e quero continuar neste caminho”, começou por referir Peter Wohlfahrtstatter.


“É um prazer estar mais um ano convosco. Juntos, vamos ganhar tudo. Rumo ao Hexa”, finalizou o central do voleibol do Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz.


Em 2023/24, ao serviço do voleibol Benfica, Peter Wohlfahrtstatter realizou 27 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça Ibérica e um na Supertaça. Nessas partidas, o atleta de 35 anos conseguiu um total de 121 pontos. O central é uma das peças mais importantes na estratégia do técnico encarnado, Marcel Matz.

Desde que chegou ao Benfica, em 2017, oriundo dos franceses do Tourcoing, Peter Wohlfahrtstatter contabiliza 213 jogos, 1.330 pontos e 13 títulos conquistados: cinco Campeonatos Nacionais (2018/19, 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), cinco Supertaças (2018, 2019, 2020, 2021 e 2023) e três Taças de Portugal (2018/19, 2021/22 e 2022/23).



Futebol

DRAMA DE PEDRO PICHARDO CONTINUA! ATLETA DO BENFICA PREOCUPA MISSÃO PORTUGUESA NOS JOGOS OLÍMPICOS

Competidor de triplo salto ainda não foi inscrito pelo Clube da Luz

Pedro Pichardo
Pedro Pichardo

  |

Icon Comentário0

O atleta de triplo salto do Benfica, Pedro Pichardo, preocupa Marco Alves, o chefe da missão portuguesa nos Jogos Olímpicos. O saltador ainda não foi inscrito pelas águias, depois de ter tido uma desavença com o Clube, mas os responsáveis portugueses desejam contar com Pichardo nos Jogos Olímpicos.

"A nossa preocupação neste momento é perceber quando é que o Pedro [Pichardo] estará em condições de competir e onde é que irá competir. Essa, naturalmente, é a principal preocupação, porque isso é que garante também a qualificação do Pedro, ele saltar, fazer a marca e garantir a qualificação para os Jogos de Paris", começou por dizer Marco Alves, em declarações ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 20 de março.


"Efetivamente, garante que o processo será resolvido e essa parte, diria, administrativa ou burocrática, que poderá estar a limitar aqui alguma situação, aparentemente estará resolvida A preocupação do Comité Olímpico de Portugal vai, efetivamente, para a recuperação do Pedro", continuou o chefe da missão portuguesa.


"A recuperação parece estar a correr bem. É preciso identificar quando é que ele estará em condições de competir e poder garantir essa qualificação para Paris", terminou Marco Alves, mostrando-se bastante preocupado com o atleta encarnado.

É de recordar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0
Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre
Modalidades

Campeão pelo futsal do Benfica ia rumar a Braga, mas encarnados protagonizaram jogada de mestre

 

Icon Comentário0
Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense
Modalidades

Exibição de Nicolía frente à UD Oliveirense

 

Icon Comentário0