Modalidades
EHF European League | Benfica - Melsungen (6.ª jornada) | Ao minuto
02 Dez 2025 | 18:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
21 Abr 2024 | 10:18 |
Pedro Pichardo conquistou, no passado sábado, dia 20 de abril, os mínimos no triplo salto para os Jogos Olímpicos Paris-2024. O atleta do Benfica venceu a primeira etapa da Liga Diamante, em Xiamen, segundo informou o Clube da Luz.
O Benfiquista ultrapassou confortavelmente os 17,22 metros exigidos para se qualificar, registando 17,51 metros. Pedro Pichardo, que terá pedido um salário bíblico a Rui Costa (saiba mais AQUI), fixou um novo recorde do meeting, batendo Hugues Fabrice Zango (17,12 m), do Burquina Fasso, e Wen Su (16,82 m), da China,
"É bom estar de volta. Depois de alguns meses [11] afastado das competições e com a aposentadoria à porta, estou de volta", escreveu o atleta campeão olímpico em título, na sua conta da rede social Instagram, depois da conquista.
É de relembrar que os Jogos Olímpicos 2024 têm início no dia 26 de julho, sexta-feira, e vai durar até 11 de agosto, domingo. As principais esperanças encarnadas para trazer uma medalha para Portugal são Pedro Pichardo, do triplo salto, e Diogo Ribeiro, da natação.
Importante recordar que, Pedro Pichardo deverá estar mesmo a forçar a sua saída do Benfica. O luso-cubano chegou a acusar mesmo o Clube da Luz de não lhe ter pago os prémios prometidos consoante os resultados que fez.
"Este ano saltei, competi até maio, consegui dois recordes nacionais, fomos campeões nacionais de clubes, fui campeão da Europa, venci uma etapa da Liga Diamante. No meu contrato diz que os prémios têm de ser pagos até outubro. Estamos em dezembro e ainda não recebi os prémios do clube", disse.
Caminho das águias na prova rainha ficou definido e clássico em fase muito precoce da competição deve mesmo vir a acontecer
03 Dez 2025 | 08:14 |
O sorteio da Taça de Portugal de hóquei em patins não foi propriamente amigo do Benfica. Nos 16 avos de final, os encarnados - que golearam na fase anterior - deslocam-se ao reduto do Sesimbra, num encontro agendado para o fim-de-semana de 10 e 11 de janeiro, mas há uma visita ao reduto do Porto no horizonte.
Caso as águias ultrapassem o Sesimbra e os dragões vençam o seu compromisso diante do Entroncamento, o sorteio ditou que haverá um Porto – Benfica logo nos oitavos-de-final. Este potencial duelo de titãs, que colocaria frente a frente dois dos maiores candidatos ao troféu, está previsto para o dia 14/15 de fevereiro de 2026.
Do outro lado do quadro, o Sporting visita o CA Feira nos 16 avos de final. Se os leões passarem e a Oliveirense vencer o Paço de Arcos, haverá outro escaldante duelo nos oitavos-de-final. No que ao Barcelos diz respeito, o conjunto minhoto teve mais sorte e tem caminho aberto para os quartos-de-final.
Na edição passada da Taça de Portugal de hóquei em patins, o Benfica – depois de eliminar o Marinhense, Alcobacense, Riba d’Ave e Barcelos – caiu aos pés do Sporting, nas meias-finais, por 4-2, com golos de Diogo Rafael e João Rodrigues. Os leões haveriam posteriormente de vencer a prova.
O Benfica já conquistou a Taça de Portugal de hóquei em patins por 15 vezes na sua história, a última das quais em 2014/15, numa final em que bateu o Sporting, por 3-0, com tentos de Carlos Nicolía (2) e João Rodrigues. Esta temporada, as águias querem reconquistar a prova rainha.
Capitão e figura incontornável do Clube da Luz pondera colocar um ponto final no seu percurso. Decisão não está fechada, mas cenário ganha força nos bastidores
03 Dez 2025 | 06:15 |
Betinho Gomes está a equacionar seriamente terminar a carreira no final da presente temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o extremo, que é uma das lendas vivas do basquetebol do Benfica, sente que o momento de pendurar ‘as botas’ pode estar a chegar, fechando assim um ciclo de ouro e de enorme dedicação ao serviço das águias. Confira outra notícia avançada em primeira mão sobre esta modalidade dos encarnados.
Esta não é, contudo, uma reflexão nova na cabeça do internacional português. Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, a possibilidade de reforma já esteve em cima da mesa no verão passado. Na altura, após conversas com a estrutura e sentindo-se ainda com capacidade física e mental para ajudar a equipa na luta pelos títulos, Betinho Gomes acabou por aceitar o desafio de renovar contrato por mais uma época, adiando o adeus aos pavilhões.
Do lado da direção e da secção de basquetebol, a postura é de total respeito e gratidão. A estrutura do Benfica atribui ao capitão total liberdade para decidir o seu futuro, garantindo que qualquer que seja a opção tomada – continuar ou parar – será aceite e apoiada pelo Clube. O estatuto que Betinho conquistou de águia ao peito dá-lhe o direito de escolher, sem pressões, como e quando quer sair de cena.
Caso a saída se confirme, o Benfica prepara-se para perder uma das suas maiores referências de balneário. A liderança de Betinho Gomes tem sido fundamental na hegemonia recente do basquetebol encarnado, sendo um exemplo de mística para os mais jovens e para os reforços estrangeiros que chegam à Luz.
Betinho Gomes conta com 10 temporadas ao serviço do Benfica. Ao todo, de acordo com os dados disponibilizados pelo Zero Zero, o extremo contabiliza 391 encontros, 4.448 pontos, 485 assistências e 15 títulos conquistados, entre os quais sete Campeonatos Nacionais (2011/12, 2012/13, 2013/14, 2021/22, 2022/23, 2023/24 e 2024/25).
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, formação encarnada não conseguiu impor-se ao adversário, acabando por somar mais um resultado negativo
02 Dez 2025 | 21:21 |
Na noite desta terça-feira, 2 de dezembro, a equipa de andebol do Benfica entrou em ação no Pavilhão da Luz, onde recebeu o Melsungen para a realização da última jornada da fase de grupos da EHF European League. No final do tempo de jogo, o resultado foi de 30 - 26, a favor do conjunto germânico.
À entrada para a derradeira partida, antes da realização da Main Round, o Benfica procurou dar uma resposta mais convincente do que tinha dado em Budapeste, onde saiu derrotado pelo Ferencváros. Frente ao poderoso conjunto alemão, Jota González apostou na seguinte formação inicial: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Christopher Hedberg, Ander Izquierdo, Javi Rodríguez, Pau Oliveras e Reinier Taboada.
No primeiro tempo, as duas equipas ainda estavam a tentar encontrar o seu ritmo de jogo e os golos tardaram em aparecer. No entanto, o conjunto forasteiro adiantou-se no marcador, mantendo-se sempre em vantagem, com o Clube da Luz a tentar igualar a partida. Ao intervalo, o Melsungen vencia por 13-11.
No segundo tempo, os minutos iniciais foram muito complicados para o conjunto encarnado, que viu o adversário chegar a uma vantagem de sete golos. No entanto, o Benfica soube reagir e, por vezes, conseguiu aproximar o marcador; contudo, o Melsungen nunca perdeu a liderança.
Com este desaire, o Benfica coloca um ponto final na fase de grupos da EHF European League e, tal como os alemães, segue em frente para a Main Round. No registo desta primeira fase da competição, as águias somaram três vitórias e três derrotas, conquistando um total de seis pontos.
EHF European League | Benfica - Melsungen (6.ª jornada) | Ao minuto
02 Dez 2025 | 18:04
Sem facilitar! Benfica soma mais um triunfo se segue forte no Campeonato
01 Dez 2025 | 16:55
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa pronuncia-se sobre futuro de atleta do Benfica
30 Nov 2025 | 18:28