
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni parece estar de volta aos treinos do Benfica. O avançado suíço era uma das dúvidas para o Dérbi contra o Sporting, depois de se ter lesionado no duelo com os leões, no Estádio da Luz, a valer para o Campeonato Nacional. Contudo, esta quarta-feira, 21 de maio, o craque fez uma partilha que dá indicações que está disponível para Bruno Lage para a final da Taça de Portugal.
Nas redes sociais, através das histórias da conta de Instagram, o camisola 7 dos vermelhos e brancos publicou dois registos fotográficos em que surge com o equipamento de treino, no Seixal. Este é já um segundo regresso para Bruno Lage, depois de Renato Sanches, que integrou o primeiro treino do Benfica no relvado do Jamor, na passada terça-feira, 20 de maio.
O médio, que se lesionou no início da reta final do Campeonato Nacional, voltou a treinar sob comando de Bruno Lage, tendo sido um dos grandes regressos e até inesperados. Agora, é Zeki Amdouni que parece estar às ordens do treinador do Benfica. Só Aursnes é que continua a ser uma interrogação para o Dérbi contra o Benfica, depois de se ter lesionado durante a preparação para a partida com o Braga.
Refira-se que, o duelo com o Sporting poderá ser decisivo por vários motivos. Além de ser uma final em jogo para o Benfica, que viu o título nacional ir parar ao eterno rival da Segunda Circular, também, poderá ser importante para o futuro de Amdouni. O atacante suíço está emprestado aos encarnados até ao final da atual temporada, sendo que ainda existem dúvidas de uma continuidade, com Rui Costa a ponderar fechar a contratação a título definitivo por uma verba inferior aos 18 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Confira a partilha de Amdouni em vésperas do Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal:
Avançado argelino foi recentemente apontado à turma de Bruno Lage, sendo visto como o sucessor de Ángel Di María, que vai rumar ao Rosario Central
|
Há novidades relativamente à vinda de Anis Hadj Moussa para o Benfica. Marcel van der Kraan, especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, garantiu que os encarnados já terão dado o primeiro passo, no entanto, a abordagem das águias não foi ao encontro da pretensões do Feyenoord. Apesar de não ter desvendado o montante oferecido pelos encarnados, o jornalista revelou que o mesmo foi visto pelos neerlandeses como "ridiculamente baixo".
Marcel van der Kraan: "O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias ridiculamente baixas"
"O Benfica pensa: ele joga lá há um ano, depois de ter sido contratado por muito pouco. Podemos oferecer alguma coisa por ele. Mas Robin van Persie é louco por Hadj-Moussa. Ele acha que é um jogador fantástico, um verdadeiro extremo", começou por referir o jornalista, dando mais detalhes sobre o interesse do Benfica.
O especialista do De Telegraaf revelou ainda que o técnico quer manter o alvo de Rui Costa neste verão: "Robin van Persie considera que pode evoluir muito mais e quer mantê-lo. O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias baixas, quantias ridiculamente baixas".
Recorde-se que, o nome de Anis Hadj Moussa surgiu recentemente apontado ao Clube da Luz. De acordo, com a imprensa neerlandesa, os dirigentes do Benfica terão demonstrado vontade de contar com o extremo argelino, depois terem visto o Sporting entrar na corrida por outro avançado.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Internacional português, que atua agora no Bayern Munique, surgiu na lista de compras dos vermelhos e brancos, mas há agora mais um entrave
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica! Depois de ter sido associado a uma vinda para o Estádio da Luz, afinal o futuro de João Palhinha afinal pode mesmo passar por Inglaterra. É que, a imprensa internacional assegura que o médio, ex-Sporting, somou agora mais um pretendente, estando na mira do... Fullham.
Segundo revelou, na passada sexta-feira, o Daily Mail, Marco Silva, que já levou Palhinha uma vez para o conjunto da Premier League, planeia garantir os serviços do internacional português novamente. O técnico quer reencontrar-se com o futebolista luso e planeia utilizar a falta de minutos no Bayern Munique como 'trunfo' para convencer o craque.
Mas não é tudo. Além do interesse do Fullham, há mais novidades nesta 'novela' de mercado. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os ingleses pretendem colocar em cima da mesa dos bávaros uma proposta, querendo garantir o regresso de Palhinha através de um empréstimo.
Esta notícia certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, uma vez que o antigo médio do Sporting é um dos alvos das águias para este verão. Os encarnados, vale relembrar, estão a sondar o mercado por um novo médio, depois de Florentino Luís ter sido associado a uma mudança de ares nesta janela de transferências
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que foi titular no duelo do Mundial de Clubes, está a ser seguido por vários emblemas europeus
|
Depois da vitória frente ao Auckland City, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir e está tudo relacionado com o futuro de Vangelis Pavlidis. As mais recentes novidades revelam que a Juventus, principal pretendente no avançado do Benfica, prepara agora um raide por Viktor Gyokeres, deixando arrefecer o interesse do atacante grego.
O jornal italiano Tuttosport garante, este sábado, 21 de junho, que o emblema de Turim, que tem estado atento a Pavlidis, terá ligado recentemente aos representantes do ponta-de-lança do Sporting. A mesma fonte revela que a vecchia signora estabeleceu contacto de maneira a obter detalhes sobre as exigências do clube leonino.
Neste momento, de acordo com informações avançadas pelo jornal acima referido, Gyokeres é mesmo o candidato preferido da Juventus, que pretendem garantir o negócio já nesta janela de transferências de verão. Nesse sentido, falta agora saber qual a posição do Sporting nesta 'novela', dado que os leões conseguiram afastar o Arsenal da corrida pelo camisola 9.
Todo este interesse dos italianos em Gyokeres acaba por interessar ao Benfica, uma vez que se o conjunto da Serie A avançar pelo atacante verde e branco, dificilmente tentará 'pescar' Vangelis Pavlidis neste defeso de junho. Rui Costa, recorde-se, apenas aponta a venda do grego para os 100 milhões previstos na cláusula de rescisão, dada a importância do craque no plantel de Bruno Lage.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 55 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.727 minutos disputados dentro das quatro linhas.