
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa já decidiu e Zeki Amdouni é para continuar no plantel do Benfica na próxima temporada. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela o plano do Presidente do Clube da Luz para conseguir assegurar a permanência do camisola 7 dos vermelhos e brancos, que chegou aos encarnados no último verão, na frente de ataque das águias em 25/26.
Apesar de ter uma cláusula de 18 milhões de euros, fixada no último negócio entre o Benfica e o Burnley, Rui Costa não pondera pagar este valor pelo atacante helvético, que neste momento tem sido baixa para Bruno Lage. De acordo com a informação recolhida em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Presidente do Clube da Luz prepara-se para se sentar à mesa com os representantes do conjunto inglês para negociar Zeki Amdouni.
Segundo a informação recolhida pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a ideia de Rui Costa passa por convencer o Burnley a libertar Zeki Amdouni por um valor inferior aos 18 milhões de euros estabelecido no acordo anterior. Ao que apurou o Glorioso 1904, o Presidente do Benfica acredita que é possível fechar o negócio, contando para isso com a vontade do camisola 7 em ficar em Lisboa na próxima temporada, uma vez que considera que terá mais oportunidades de somar minutos.
O interesse do Monaco em Zeki Amdouni foi outro dos motivos que levou Rui Costa a acelerar as negociações pelo jovem atacante. Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, as possíveis mexidas no setor atacante também são outros dos motivos que levaram o Benfica a apressar esta decisão. Com Arthur Cabral apontado à saída, e o facto de Andrea Belotti poder ainda regressar a Itália, o camisola 7 é visto como uma alternativa válida a Vangelis Pavlidis.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos, que está cedido ao Clube da Luz, não tem a permanência assegurada nos encarnados em 25/26
|
Pode ser uma das bombas do mercado de verão! Zeki Amdouni, futebolista cedido pelo Burnley ao Benfica, está mais perto de continuar em Portugal na próxima temporada, porém o destino escolhido pode não ser os encarnados
Segundo deu conta o portal SFM Fotball, que já tinha avançado com o interesse do Monaco, Zeki Amdouni pode continuar em Portugal em 25/26. De acordo com a mesma fonte, o camisola 7 dos vermelhos e brancos, que está atualmente lesionado, terá sido oferecido a Porto e Sporting, tendo em vista a próxima temporada, podendo assim reforçar os rivais do Benfica.
Ora esta nova informação pode acabar por acabar por 'tramar' os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça. Caso se confirme o interesse do Sporting e do Porto em Zeki Amdouni, o Presidente do Clube da Luz, que também viu o Monaco na corrida, passa a contar com mais concorrência pelo internacional helvético que é um dos desejos para a nova temporada.
Recorde-se que esta possível continuidade de Zeki Amdouni no Benfica já tinha sido avançada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904. De acordo com a informação recolhida pelo nosso Jornal o camisola 7, que chegou ao Clube da Luz no último verão, convenceu Rui Costa, sendo que o Presidente das águias planeia ficar com o internacional helvético na temporada 25/26, reforçando assim o ataque de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Camisola 44 dos encarnados continua a despertar interesse europeu, o que levou os encarnados a tomarem uma posição sobre o defesa
|
Tomás Araújo promete fazer aquecer o mercado de verão. Nesse sentido, e numa altura em que Liverpool e o PSG estão atentos à situação do camisola 44 do Benfica, os responsáveis encarnados já terão tomado uma decisão relativa ao futuro do internacional português.
Segundo deu conta Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), face ao interesse de vários conjuntos europeus em Tomás Araújo, Rui Costa está decidido em encher os cofres do Benfica. Nesse sentido, o Presidente do Clube da Luz está aberto a aceitar qualquer coisa como 65 e 70 milhões de euros pelo passe do internacional português.
Ora esta nova informação acaba por trazer novidades relativas ao valor exigido por Rui Costa. Depois de ter apontado para a cláusula de rescisão, atualmente nos 80 milhões de euros, o Presidente do Clube da Luz, a confirmar-se, terá baixado as exigências, estando agora disponível para aceitar um valor mais baixo.
Vale recordar que neste momento o camisola 44 dos vermelhos e brancos está na lista dos principais conjuntos europeus. A brilhar ao serviço do Benfica, Tomás Araújo está no radar do Liverpool e do PSG, tubarões que já por mais do que uma vez apontaram baterias ao central de Bruno Lage.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Confira aqui a publicação de Ekrem Konur:
Futebolista português, que tem estado afastado devido a lesão, deu uma boa notícia ao timoneiro setubalense esta terça-feira
|
Renato Sanches está de regresso às opções de Bruno Lage no Benfica. Nas imagens partilhadas esta terça-feira, o internacional português, que tem estado afastado devido a lesão, foi a grande novidade no treino da equipa encarnada.
Na sessão realizada durante a tarde desta terça-feira, o camisola 85, que recentemente esteve envolvido num episódio polémico com os adeptos do Braga, marcou presença no relvado do Estádio Nacional. Depois de ter estado ausente nas últimas semanas, Renato Sanches está, assim, de regresso ao lote de opções de Bruno Lage no Benfica, estando apto para enfrentar o Sporting na final da Taça de Portugal.
Porém, e apesar desta novidade relativa ao centrocampista, Bruno Lage continua a ter dúvidas em relação à disponibilidade de Fredrik Aursnes e Zeki Amdouni na equipa do Benfica. A dupla de futebolistas não marcou presença na sessão desta tarde, e continua em risco de falhar a partida que irá consagrar o vencedor da prova rainha.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Renato Sanches, na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque somou 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.