Futebol
Rafael Obrador não joga no Benfica, mas nem tudo são más notícias para o espanhol
07 Nov 2025 | 15:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 19:30 |
Orkun Kokçu tem vivido uns meses complicados no Besiktas, com alguns altos e baixos. Após um asaída pela porta pequena do Benfica, o médio turco tem sido alvo de várias críticas depois da exibição lamentável que teve diante do Fenerbahçe. Durante o dia de ontem, o turco deixou uma mensagem aos adeptos das águias negras.
Orkun Kokçu: "Vestir a camisola do Beşiktaş não é apenas entrar em campo, é carregar a responsabilidade de milhões"
Depois de vários dias em silência, o internacional turco decidiu revelar tudo o que sentia, começando por falar do peso que é representar o emblema de Istambul: "Vestir a camisola do Beşiktaş não é apenas entrar em campo, é carregar a responsabilidade de milhões. Com essa consciência, preferi pensar antes de falar".
"Infelizmente, uma decisão que tomei no calor e na emoção do jogo deixou a nossa equipa numa situação difícil. Lamento-o profundamente. No entanto, sei também que o futebol é um desporto coletivo e os resultados são a combinação de muitos fatores", acrescentou Orkun Kokçu, pedindo desculpas pelo que aconteceu no dérbi.
Orkun Kokçu: "
"Naquele dia, foi um jogo em que os azares se acumularam para nós. Claro que há muito a discutir, como o domínio que exibimos em campo até àquele momento. Isso foi um sinal forte do que somos capazes de fazer quando queremos", explicou o antigo camisola 10 do Benfica, através das redes sociais.
Por fim, o capitão do Besiktas deixou uma garantia sobre o futuro desportivo do emblema de Istambul: "Estamos todos cientes de que atravessamos um período difícil. Mas somos uma grande família e sabemos como resolver os nossos problemas internamente, juntos".
Defesa-central argentino tem sido uma das peças-chaves do Clube da Luz, às ordens de José Mourinho e está perto de receber mais uma distinção
07 Nov 2025 | 18:41 |
Nicolás Otamendi tem razões para sorrir nos últimos dias a nível individual. O capitão do Benfica está nomeado para um lugar na equipa do ano, depois da grande temporada que realizou em 2024725. Na mesma lista, o argentino conta com dois rivais e com vários nomes que são bem conhecidos dos encarnados e futebol português.
Segundo foi noticiado, o camisola 30 do Clube da Luz surge numa extensa lista que luta por uma vaga no onze que irá ser revelado na gala The Best, organizada pela FIFA. Além de Nico Otamendi, o futebol português é também representado por outro atleta que atua na Liga Portugal Betclic, neste caso Diogo Costa, guardião do Porto.
Além do rival dos azuis e brancos, capitão do Benfica - que deixou uma garantia após o jogo com o Leverkusen - conta também com a presença de Viktor Gyokeres, avançado que trocou noverão o Sporting pelo Arsenal. Na mesma lista, surgem também alguns nomes que brailharam com o Manto Sagrado.
Em competição com o defesa argentino, a FIFA nomeou também o central do MAnchester City, Rúben Dias. No setor do meio-campo, o organismo que tutela o futebol mundial tem entre os nomeados dois atletas formados no Seixal: João Neves, a brilhar no PSG, e Bernardo Silva, peça-chave de Pep Guardiola nos citizens.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Questionado pelos jornalistas acerca das palavras proferidas pelo futebolista, técnico do Manchester United mostrou estar de acordo com atleta
07 Nov 2025 | 16:49 |
Rúben Amorim não ficou indiferente à entrevista de Cristiano Ronaldo e deixou uma resposta ao astro português. Recentemente, o treinador do Manchester United foi questionado sobre as declarações do capitão da seleção nacional e considerou que o mesmo tinha razão. Segundo o ex-Benfica, os red devils cometeram alguns erros no passado.
Rúben Amorim: "Temos de nos focar no futuro"
Questionado sobre os jornalistas, acerca das palavras de Cristiano Ronaldo, Rúben Amorim reforçou que a ideia passa por focar no que está para acontecer não ficar preso no passado: "Temos de nos focar no futuro. Sabemos que, como clube, cometemos muitos erros no passado e estamos a tentar mudar isso. Não nos vamos concentrar no que aconteceu".
"Vamos focar-nos no que estamos a fazer agora. Estamos a mudar muitas coisas na estrutura, na forma como trabalhamos e no comportamento que exigimos dos jogadores. Estamos a melhorar, por isso vamos continuar e esquecer o passado", acrescentou o antigo jogador do Clube da Luz.
Rúben Amorim: "Isso é fundamental, sobretudo quando se tem jogadores talentosos na frente"
No entanto, o treinador dos red devils considera que a sua principal preocupação está nas rotinas defensivas: "É um problema, especialmente no futebol atual. As equipas que ganham muitos jogos são as que não sofrem golos ou permitem poucos remates à baliza".
"Isso é fundamental, sobretudo quando se tem jogadores talentosos na frente. Numa oportunidade, podes marcar um golo e ganhar o jogo. Mas penso que é uma questão coletiva, precisamos de defender melhor como equipa, de ser mais agressivos", concluiu por fim o treinador do emblema de Old Trafford.
Segundo foi adiantado pela imprensa nacional, artilheiro canarinho está perto de fazer algo inédito no Casa Pia e pretende fazê-lo na visita ao reduto encarnado
07 Nov 2025 | 15:55 |
Cassiano procura escrever o seu nome na história do Casa Pia e logo na deslocação ao Estádio da Luz. Pelo que foi apurado, o avançado está apenas a um golo de alcançar um feito inédito nos ganosos e pretende que o 'convidado de honra' seja o Benfica. O canarinho pretende arrecadar o título de goleador máximo.
A 48 horas do embate entre as águias e o Casa Pia, o avançado soma já 12 golos pelos gansos na primeira liga e, na deslocação ao reduto Benfiquista, pretende chegar ao 13.º tento da conta pessoal, de forma a passar a ser conhecido como o máximo artilheiro da equipa lisboeta no principal escalão do futebol portuguès.
O avançado de 36 anos regresspu ao onze, e aos golos, na jornada anterior, onde marcou na derrota do Casa Pia, na receção ao Estrela Amadora (3-5), que ditou o despedimento do treinador, João Pereira. Com o tento apontado aos tricolores, o canarinho igualou Clayton, atualmente no Ri Ave, que também tem 12 golos pela formação de Pina Manique.
No entanto, ao paço do antigo alvo do Benfica, Cassiano precisou de menos jogos que o compatriota para alcançar esta marca importante. O artilheiro dos vilacondenses, precisou de 53 jogos para chegar aos 12 golos, já Cassiano obteve esse registo em apenas 36 duelos.
Recorde-se que o duelo entre o Benfica e o Casa Pia está agendado para a noite de domingo, 9 de novembro, às 20h30 da noite, no Estádio da Luz. No entanto, na véspera a imprensa não irá contar com a conferência de imprensa de José Mourinho, uma vez que, segundo as indiçações das águias, coincide com o dia da segunda volta das eleições.