Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Celtic, crónico campeão da Escócia, onde milita o jogador português e antigo atleta do Benfica, Paulo Bernardo, sofreu um deslize pouco habitual no campeonato doméstico. Os católicos, atuais líderes da prova, visitaram, na tarde deste domingo, 22 de dezembro, o reduto do Dundee United, para mais uma partida da fase regular da liga escocesa, contudo, o resultado não sorriu aos visitantes.
O antigo médio do Clube da Luz, Paulo Bernardo foi suplente utilizado na partida desta tarde, onde foi lançado no decorrer da partida, aos 77 minutos para tentar ajudar o Celtic a chegar ao tão desejado golo, que poderia traduzir em mais três pontos para as contas dos católicos e manter a vantagem confortável para o segundo classificado da prova, o Rangers, eterno rival dos campeões em título.
Os católicos chegaram a Tannadice Park com o estatuto de equipa favorita para conquistar os três pontos. A equipa do antigo benfiquista protagonizou uma partida onde o domínio dos visitantes foi absoluto. Só na primeira parte, a equipa da casa mal conseguiu ter posse bola e nem criou uma única oportunidade de golos, já os católicos, desperdiçaram muitas tentativas de golos por falta de eficácia.
A ‘avalanche’ ofensiva continuou nos segundos 45 minutos. A equipa da casa ainda conseguiu chegar, em três ocasiões, à baliza do Celtic, mas sem criar qualquer tipo de perigo. Por outro lado, os visitantes não tiraram o pé do acelerador e, já com Paulo Bernardo em campo, entrou aos 77 minutos, continuaram a desperdiçar oportunidades e o esférico teimava em não entrar na baliza do Dundee United.
Com este resultado, os católicos sofreram um pequeno ‘deslize’, contudo, a formação de Glasgow continua no primeiro lugar, com 44 pontos e mantém uma vantagem folgada de nove pontos para o Rangers, que se encontra na segunda posição. Já o Dundee United, conquistou um ponto importante que permitiu aos anfitriões subir à quinta posição, com 25 pontos ao fim de 15 jornadas.
Estrutura encarnada não abre mão do camisola 4 da turma de Bruno Lage, levando o pretendente a 'virar-se' para outro alternativa
|
0Depois da Juventus ter mudado de alvo face à intransigência do Benfica na saída de António Silva, já se sabe quanto é que os italianos têm de dar para garantir a contratação de David Hancko. O defesa do Feyenoord surge como alternativa ao central do Glorioso, que fica mais perto de continuar na Luz.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal transalpino, Gazzetta dello Sport, o negócio pelo jogador do emblema dos Países Baixos poderá vir a rondar os 30 milhões de euros, obrigando a Juventus a 'abrir os cordões à bolsa' de forma a garantir a alternativa a António Silva. A mesma fonte assegura que David Hancko é um nome muito bem visto pelo treinador da vecchia signora, Thiago Motta.
Recorde-se que, António Silva estava a ser apontado a uma mudança para Turim. A Juventus surgia como o clube mais interessado na contratação do camisola 4 da formação da Luz. No entanto, Rui Costa tem fechado as portas, descartando uma saída do defesa formado no Benfica Campus, 'cansando', assim, os responsáveis italianos. Agora, o clube bianconeri já virou as atenções para David Hancko, dando mais possibilidades a António Silva de se manter de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Técnico português, recorde-se, mudou-se recentemente para Inglaterra para assumir o comando técnico do Manchester United
|
0Ruben Amorim continua a sua caminhada no Manchester United, sendo que na tarde deste domingo, o timoneiro português voltou a ser protagonista num momento em que encontrou um adepto do Benfica em Old Trafford.
Quando se dirigia para o banco da sua equipa, Ruben Amorim foi abordado por adepto que marcava presença nas bancadas com um cachecol do Benfica. Nesse momento, o timoneiro luso não escondeu o sorriso ao reparar no mesmo quando caminhava com a restante equipa técnica.
Recorde-se que recentemente Ruben Amorim comentou a sua saída do Clube da Luz. "Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o treinador do Manchester United na entrevista à BBC Sport que também comentou o facto de 'rejeitar' treinar o Glorioso.
"Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira aqui o vídeo do momento em que Ruben Amorim encontra um adepto do Benfica:
O treinador português vai aproveitar a quadra natalícia para realizar uma pequena intervenção cirúrgica
|
0No passado sábado, 21 de dezembro, vários órgãos de comunicação social turcos e internacionais deram a conhecer que José Mourinho, antigo timoneiro do Benfica está de malas feitas para deixar a Turquia devido a um procedimento cirúrgico de urgência. Tais notícias, veiculadas por todo o mundo, criaram grande apreensão e compreensão pela saúde do atual técnico do Fenerbahçe, que tem vivido momentos altos e baixos esta temporada, sendo que o próprio já se pronunciou.
As notícias que saíram da Turquia foram confirmadas, entretanto, pelo Record que diz que o Special One irá ser submetido a uma cirurgia para remover a vesícula. Face aos rumores e crescente preocupação, José Mourinho, recorreu este domingo, 22 de dezembro, às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento e para tranquilizar os mais preocupados com o seu estado de saúde.
O treinador português começou por dizer que se trata apenas de “um pequeno e rápido procedimento” à vesícula e avançou que irá estar totalmente recuperado dentro de poucos dias, a tempo de regressar a solo turco, para o primeiro treino do Fenerbahçe, após o Natal. Sendo assim, o antigo treinador do Clube da Luz irá aproveitar a semana de folga que deu à equipa para realizar a cirurgia e a devida recuperação em Portugal.
José Mourinho – Posso confirmar que as notícias da minha cirurgia foram muito exageradas
Na mensagem que deixou nas redes sociais, o ex Benfica tranquilizou familiares, amigos e adeptos do futebol mundial. “Desejo a todos umas festas felizes. Que este período seja cheio de amor e felicidade para todos vocês a as vossas famílias”, começou por dizer. De seguida, revelou um pouco sobre o procedimento médico que irá realizar. “Trata-se de um pequeno e rápido procedimento. Vou voltar aos treinos no primeiro dia em que regressar das férias, como sempre. Nunca falhei uma sessão em 25 anos e não pretendo fazê-lo agora”, finalizou o antigo treinador do Benfica.