
Futebol
Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"
09 Out 2025 | 15:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2024 | 12:03 |
Na antevisão do duelo do Benfica frente ao Vizela, Roger Schmidt foi questionado relativamente à pressão por ter feito o maior investimento de sempre no mercado de transferências de inverno. O treinador encarnado
"A pressão está sempre presente no futebol, especialmente quando estamos num clube como o Benfica. Claro que temos quatro novos jogadores, e que também contratámos jogadores no verão, mas houve outros que decidiram abandonar. Isso faz parte do jogo, perdemos jogadores mas também contratámos outros. Isso faz parte da filosofia do Benfica, compensar o orçamento com vendas", começou por mencionar o técnico alemão.
"Temos objetivos elevados e estamos aqui a falar em bons valores. Essa é a nossa tarefa principal, temos de ter o plantel forte. Quando falamos de Gonçalo Ramos, de Enzo Fernández... Vendemos muitos jogadores no último ano e meio e é algo que temos sempre de fazer. Temos que encontrar o equilíbrio. Isso faz parte da filosofia do clube e acho que temos feito as coisas de maneira inteligente", completou.
"As transferências que realizámos são transferências para o futuro, e quando analisamos o valor individual dos jogadores e o valor do plantel, sabemos que há muito potencial para crescer e criar valor. Temos jogadores com elevadíssimo potencial e isso para um clube como o Benfica é muito bom. O equilíbrio que temos vindo a encontrar é muito bom, não tem nada a ver com pressão. Trata-se de profissionalismo", concluiu o técnico germânico.
Atente-se que, o Benfica subiu à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Antigo jogador dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, já sabe o nome que quer quando o treinador português sair
09 Out 2025 | 18:39 |
Roy Keane admitiu que quer Diego Simeone no banco de suplentes do Manchester United. O antigo médio dos red devils, que se destacou sob o comando de Sir Alex Ferguson, com quem conquistou os mais importantes troféus do futebol europeu, falou da situação de Ruben Amorim no podcast 'Stick to Football'.
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por explicar Roy Keane, que já foi bastante crítico de Ruben Amorim no passado.
O antigo médio do Manchester United explicou o que vê no técnico argentino: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", explicou, de seguida, Roy Keane, confiante de que Simeone poderia dar a volta à má situação no Manchester United.
Roy Keane confessa, no entanto, que não despediria já Ruben Amorim, mas explicou também que o treinador português, ex Benfica, não tem muito tempo para mostrar o seu valor: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana."
Presidente do Porto tem falado cada vez mais sobre as arbitragens nos últimos tempos, e a tendência parece não se alterar no futuro próximo
09 Out 2025 | 16:52 |
A postura do Porto, com André Villas-Boas em destaque, em relação às arbitragens, é para continuar. O jornal Record avança que o emblema do norte do país, que tem estado no centro da atualidade devido às palavras do seu presidente, que disparou críticas para todo o lado, assumiu uma posição que quer manter para o futuro.
Segundo a imprensa nacional, a partir do apito final do clássico do futebol português, que colocou frente a frente Benfica e Porto, André Villas-Boas sente-se legitimado para denunciar o que considerar que está errado nas várias instituições que tutelam o futebol português, com especial atenção para o Conselho de Arbitragem.
O primeiro sinal dado por André Villas-Boas surgiu após o FC Porto B-Torreense, quando existiram críticas à ação do árbitro desse encontro, Vítor Ferreira. No entanto, o ponto alto que marca esta nova postura do emblema do norte foram as palavras do seu presidente nos Portugal Football Globes.
Segundo o jornal Record, a postura do Porto, e de André Villas-Boas, é que a inação da Federação Portuguesa de Futebol, e da Liga Portugal, foi o que permitiu o cenário de toxicidade no futebol português que está instalado, com constantes queixas e comunicados por parte dos três grandes, onde se incluiu o Benfica.
Para terminar, o periódico português explica que André Villas-Boas tinha noção de que as suas palavras nos Portugal Football Globes iriam causar a polémica que existiu, mas que o presidente do Porto se sentiu na necessidade de as proferir, com medo que existisse prejuízo para o emblema do norte do país, caso ficasse em silêncio.
Dois jogadores do Clube da Luz contraíram o mesmo problema físico, no mesmo jogo, e passado alguns meses, abriram o livro acerca da recuperação
09 Out 2025 | 16:17 |
O Benfica partilhou um vídeo onde Manu Silva e Alexander Bah revelam alguns detalhes sobre as suas lesões, e sobre o processo de recuperação. Os dois trabalham, há vários meses, para voltar aos relvados, e revelam que passar pelo mesmo problema juntos fortaleceu a relação entre ambos.
"Vi-te entrar e fiquei totalmente em choque porque não sabia o que tinha acontecido", começou por explicar Alexander Bah. A declaração tem um motivo: Manu Silva lesionou-se, no mesmo sítio, apenas três minutos depois do lateral encarnado ter deixado o campo, quando as águias eram orientadas por Bruno Lage, em 2024/25.
Manu Silva prosseguiu com a explicação: "Se é que existe uma coisa melhor, é o sentimento de ter alguém que passa pelas mesmas dificuldades, que partilha as mesmas conquistas, alguém com quem partilhar a dor. Por vezes, quando estás a passar por este tipo de situações, sentes que as pessoas não compreendem...".
"E, nesta situação, tenho a certeza de que tens as mesmas dificuldades, e sei que consigo ajudar-te nos dias menos bons. É como se fosse mais fácil passar pelos dias maus quando sabes que tens alguém que está a passar pelo mesmo. E o laço que criámos...", continuou o médio. Os dois jogadores acabaram por contrair exatamente a mesma lesão, uma rotura completa do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
"De uma forma segura, mas o mais cedo possível. Tentar chegar ao nível em que estava, ou até melhor. Claro que penso em ser campeão, é um objetivo", atirou Manu Silva, já a pensar no regresso, numa perspetiva partilhada com o colega do Benfica: "Quero estar preparado quando regressar. Pronto para ajudar a equipa".
Adorado pelos adeptos do Sporting deseja boa sorte... A José Mourinho: "Benfica a crescer"
09 Out 2025 | 15:21