Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após ser apontado ao lugar de Schmidt, Abel Ferreira quer 'levar' craque do Benfica para o Palmeiras

Técnico português procura novo reforço e tem jogador encarnado como referência, tendo o clube brasileiro sondado o Clube da Luz para conhecer condições

Depois de ser apontado ao lugar de Schmidt, Abel Ferreira faz mira a craque do Benfica
Depois de ser apontado ao lugar de Schmidt, Abel Ferreira faz mira a craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de Abel Ferreira ter sido apontado ao lugar de Roger Schmidt (saiba mais AQUI), o técnico português voltou a ser assunto de destaque, com o Palmeiras a ter Arthur Cabral como referência na lista de alvo, segundo informa o jornal Record. 

O diário desportivo assegura que o emblema do Brasileirão já abordou o Benfica de forma a conhecer as condições, uma vez que o treinador português já deu a entender à direção do verdão que "precisa de um avançado para lutar com Flaco López", surgindo, então, o camisola 9 do plantel de Roger Schmidt como uma boa referência. 


Apesar de já ter vestido a capa de herói por algumas ocasiões, o avançado contratado à Fiorentina continua a não ser a opção titular do treinador encarnado, que ainda não tem nenhum jogador certo para a frente de ataque. No entanto, é de referir que o avançado canarinho agarrou a titularidade nos dois últimos embates a valer para a Liga Portugal Betclic. 


Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 42 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.763 minutos totalizados de águia ao peito.

Recorde-se que o craque foi contratado ao clube italiano, Fiorentina, por 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Benfica para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada presente. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt




Futebol

Com Manchester United à perna, Rui Costa tem plano para segurar João Neves no Benfica

Médio formado no Clube da Luz é um dos principais ativos dos encarnados e há vários emblemas interessados

Rui Costa quer segurar João Neves no Benfica, apesar o interesse do Manchester United
Rui Costa quer segurar João Neves no Benfica, apesar o interesse do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Benfica quer segurar João Neves, isto apesar do interesse do Manchester United e do Arsenal no internacional português, e Rui Costa está a equacionar renovar o contrato do médio, fortalecendo a posição negocial do Clube da Luz.

“Neves tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões (reajustada em agosto do ano passado), mas é considerado um dos jovens mais promissores da atualidade no futebol europeu e tem os tubarões à perna. Porém, a SAD admite renovar-lhe o contrato e mantê-lo mais uma temporada, um pouco à semelhança do que idealizou para António Silva”, revela o diário desportivo.


O Manchester United e o Arsenal são os emblemas mais interessados em João Neves, mas há mais gigantes europeus de olho no comandado de Roger Schmidt, que tem vindo a encantar tudo e todos com as suas exibições.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 45 milhões de euros – leva 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado na temporada passada, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).



Futebol

Há novidades sobre futuro de David Neres no Benfica: Rui Costa e Schmidt não estão para brincadeiras

Internacional brasileiro viveu temporada complicada, tendo estado afastado dos relvados durante alguns meses

David Neres chegou ao Benfica em 2022, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 15 milhões de euros
David Neres chegou ao Benfica em 2022, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 15 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

David Neres vai continuar no Benfica: foi esta a conclusão que saiu de uma reunião de preparação da próxima temporada, onde, naturalmente, Rui Costa e Roger Schmidt marcaram presença.

“Roger Schmidt deu indicações aos responsáveis encarnados para segurarem o extremo brasileiro, de 27 anos, pois conta com ele para atacar o campeonato e a Liga dos Campeões em 2024/25. Nas reuniões de planeamento da próxima temporada, o treinador considerou-o intocável”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


Em 2023/24, David Neres viveu alguns momentos complicados, tendo estado afastado dos relvados por alguns meses. Aquando do seu regresso, o internacional brasileiro demonstrou todo o seu talento e quer continuar a afirmar-se com o Manto Sagrado na próxima época.


Esta temporada, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Marcos Leonardo, Tengstedt ou Arthur Cabral? Benfica revoluciona balneário e só um 'sobrevive'

Encarnados vão promover alterações no próximo defeso de transferências

Marcos Leonardo, Tengstedt e Arthur Cabral são os três avançados do Benfica, que vai promover alterações no defeso de verão
Marcos Leonardo, Tengstedt e Arthur Cabral são os três avançados do Benfica, que vai promover alterações no defeso de verão

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica deverão mesmo fazer uma reformulação na posição 9, depois de ter investido 40 milhões em ponta-de-lança, nas janelas de verão e inverno. Posto isto, segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, Arthur Cabral e Casper Tengstedt poderão abandonar o Benfica, mediante as ofertas, não 'sobrevivendo' à revolução de balneário. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apenas Marcos Leonardo tem 'lugar garantido' no plantel da próxima época, sendo que as águias deverão então sondar o defeso por novas opções para a frente de ataque, devendo chegar mais um reforço.


"Mediante as ofertas que surgirem, Arthur Cabral e Tengstedt podem mesmo sair. (...) Marcos Leonardo, contratado em janeiro, embora só tenha feito 470 minutos, apontou 7 golos e o Benfica acredita que o brasileiro, de 21 anos, pode afirmar-se na Luz. Esta ideia é compatível com a chegada de um reforço para o lugar", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.


Esta temporada, no Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros – leva um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O craque canarinho chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de inverno e já conta com sete golos.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Casper Tengstedt - avaliado em 7 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica esta temporada (2023/2024), tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’
Futebol

António Silva pode estar de saída do Benfica por uma ‘pechincha’

 

Icon Comentário0
Liverpool de Darwin quer roubar titular do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado
Futebol

Liverpool de Darwin quer roubar titular do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Rafa Silva está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

Negócio fechado: Rafa Silva está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0