
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Longe do Benfica desde o início desta época, David Neres já tem motivos para celebrar com novo clube. O Nápoles sagrou-se campeão italiano da época 2024/25. O jogo do título foi disputado contra o Cagliari, no Estádio Diego Armando Maradona, onde os donos da casa venceram por 2-0. O extremo brasileiro não foi titular na equipa de Antonio Conte, mas entrou na segunda parte.
Matteo Politano deixou a partida lesionado e acabou por abrir espaço para o antigo jogador do Benfica, que entrou em campo aos 61 minutos, numa altura em que o marcador já se apontava 2-0 para o Nápoles. A equipa de Neres precisava de vencer para ser campeã e o triunfo acabou mesmo por ser finalizado em festa.
Aos 42', Mctominay entrou a correr na área, onde recebeu um cruzamento de Matteo Politano e fez um pontapé acrobático para abrir o placard. O escocês ainda foi eleito o melhor jogador da competição, após o término da partida. Contudo, o tento assinalado pelo camisola 8 não foi o único do encontro.
Romelu Lukaku foi o responsável por marcar o segundo golo da noite, já na segunda parte. Aos 52 minutos, o avançado belga recebeu um passe longo no meio campo e arrancou para a baliza, deixando dois defensores para trás e determinando qual seria a diferença no marcador. Já aos 62', o camisola 9 quase contribuiu com uma assistência para David Neres - avaliado em 30 milhões de euros-, mas o extremo não conseguiu superar o guarda-redes.
Deste modo, o Nápoles - que já estava qualificado para a Liga dos Campeões - foi campeão com 82 pontos. Enquanto isso, o Inter de Milão terminou com apenas um ponto atrás na tabela classificativa. Agora, na última jornada, resta saber quem irá ficar com a última vaga para a principal competição europeia. Entre os candidatos estão Roma, Juventus e Lazio.
Confira aqui os festejos do Nápoles:
Jogador dos vermelhos e brancos está integrado na equipa e tem mostrado muita vontade de dar uma boa resposta no encontro decisivo
|
A pouco mais 24 horas de mais um Dérbi nesta temporada, Renato Sanches, que está a treinar sem limitações e de forma integrada no plantel do Benfica, está a fazer das tripas coração para ser opção na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, uma vez que ainda não foi escolha na prova rainha.
Assim, a final no Estádio do Jamor pode ser extra especial para o camisola 85. É que, a treinar sem limitações, existe agora a possibilidade de Renato Sanches somar os primeiros minutos na prova rainha, competição que ainda não tinha disputado esta época.
Importa recordar que, o internacional português está de volta às opções de Bruno Lage depois de ter ficado fora dos relvados desde 2 de abril, quando se lesionou na partida frente ao Farense. Desde então, o médio de 27 anos esteve a lidar com uma nova lesão muscular, mas ao que tudo, está novamente recuperado e pronto para dar o seu contributo nesta final.
Recorde-se, que apesar de estar a realizar uma temporada aquém das expectativas, devido às inúmeras lesões, é sabido que Rui Costa está disposto a segurar o médio para 2025/2026. No entanto, o Presidente das águias poderá negociar o valor combinado com PSG, uma vez que considera a quantia demasiado alta para o negócio ser viabilizado.
Numa tentativa de relançar a sua carreira, o Benfiquista aceitou regressar ao Clube que o formou, contudo, os vários problemas físicos impediram o camisola 85 de dar o seu devido contributo. Em 2024/2025, mesmo com pouco tempo de jogo, Renato Sanches - atualmente avaliado em 4 milhões de euros- alinhou em 17 jogos oficiais, onde atuou 416 minutos. No entanto, o português ainda não fez qualquer golo ou assistência.
Antigo jogador do Clube da Luz falou sobre o lateral-esquerdo espanhol e abordou ainda interesse do conjunto merengue na estrela do Glorioso
|
Antigo jogador e treinador adjunto do Benfica, Javi García não poupou elogios a Álvaro Carreras.. A fantástica época do camisola 3 parece ter deixado o ex-médio de queixo caído com o lateral-esquerdo, considerando que os próximos passos do futebolista apenas dependem da vontade do próprio jogador.
Javi García sobre Álvaro Carreras - "Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica"
Em entrevista ao jornal A Bola, Javi García analisou a temporada do espanhol, bem como os rumores de mercado. "Bom, ele é jogador do Benfica e não sei o que irá acontecer, mas Álvaro mostrou esta época que está a um nível espetacular. Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica, ou para fazer o que ele quiser fazer", respondeu sobre a capacidade de Carreras em ser bem sucedido no Real Madrid.
O lateral foi o responsável por defender Lamine Yamal na Liga dos Campeões, quando o Benfica perdeu para o Barcelona e Javi García revela ter ficado encantado "É a mesma visão que temos todos de fora. É espetacular. Eu fico totalmente apaixonado quando o vejo jogar, está a fazer coisas que não são normais, mais ainda pela idade que tem, a maturidade que tem no jogo", disse o adjunto sobre a promessa espanhola.
O camisola 3 dos encarnados, importa recordar, foi um pedido especial de Xabi Alonso, que vai ser novo treinador dos merengues, após a saída de Carlo Ancelotti. O emblema espanhol espera a Final da Taça de Portugal para voltar a negociar a contratação de Carreras, que pode deixar o Benfica neste verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Subdiretor do jornal Record revelou informações privilegiadas sobre a 'novela' em torno do antigo jogador do Clube da Luz, que tem sido associado às águias
|
O regresso de João Félix ao Benfica pode estar mais perto do que nunca. Vítor Pinto durante o programa 'Record na Hora', revelou que a decisão depende apenas do jogador e o sentimento para retornar a casa não é segredo para ninguém. O subdiretor do jornal acima referido afirmou que o avançado está 'louco' para voltar ao Estádio da Luz.
Vítor Pinto sobre João Félix - "Ele está louco pelo Benfica, quer vir para o Benfica"
"Conforme teve coragem de dizer: "eu quero jogar no Barcelona e é meu clube desde pequenino", só tem é que assumir aquilo que já sabemos que o Record revelou, ele está louco pelo Benfica, quer vir para o Benfica, o irmão quer que ele venha para o Benfica, a família quer que ele venha para o Benfica, a mãe quer estar mais perto dele", disse Vítor Pinto sobre o regresso de João Félix para os encarnados.
O comentador do Record na Hora ainda reforçou que o retorno ao futebol português só depende do próprio internacional português. "Que assuma isso e que seja uma parte nas negociações favorável ao Benfica. Mas atenção, o negócio só vai ser fechado depois do Mundial (de Clubes)", disse Vítor Pinto.
Segundo a imprensa nacional, o internacional português quer permanecer na Europa e terá mesmo recusado a proposta do Flamengo. O avançado, recorde-se, está emprestado ao Milan até o fim da presente época, mas já recebeu sondagens de outras partes do mundo, como a Turquia, por exemplo.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan o internacional português formado no Benfica conta com 20 jogos, onde, em 937 minutos, regista dois golos.