Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 11:28 |
Ainda longe de ser consensual no universo Benfiquista, Richard Ríos continua a dar que falar. Aquando da contratação do colombiano ao Palmeiras, um dos aspetos que saltou à vista dos adeptos foram os remates de fora da área. Porém, o médio ainda não conseguiu demonstrar essa sua faceta nas águias.
Até ao momento, Richard Ríos tentou 40 remates de meia distância, mas apenas nove foram enquadrados e nenhum terminou em golo. Um dado que contrasta com o histórico do internacional colombiano, que, antes de chegar ao Benfica, tinha apontado 16 golos na carreira, sete deles de fora da área, seis pelo Palmeiras e um pela seleção da Colômbia.
Olhando apenas para o campeonato, o camisola 20 das águias é o quinto jogador com mais remates de fora da área (21), mas só quatro seguiram na direção da baliza. No total da prova, Richard Ríos é o oitavo jogador com mais remates (40), mas surge apenas como o 50.º em tentativas enquadradas, sendo ainda o único, entre os 50 jogadores que mais rematam, que não marcou qualquer golo na Liga.
O objetivo do médio passa por melhorar rapidamente este registo e ganhar cada vez mais confiança com o Manto Sagrado. Na próxima quarta-feira, às 20h45, na deslocação ao reduto do Porto, o internacional dos encarnados tem uma excelente oportunidade para dar a volta ao texto e mostrar a sua qualidade.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos - avaliado em 22 milhões de euros - leva 31 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.578 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Jovem atleta é uma das grandes pérolas do Clube da Luz, mas está na mira de alguns dos principais emblemas do futebol mundial
12 Jan 2026 | 11:16 |
A renovação contratual de Daniel Banjaqui com o Benfica segue bem encaminhada. Esta informação, agora avançada pelo Correio da Manhã, vem confirmar o Exclusivo Glorioso 1904 publicado no dia 7 de janeiro. O nosso site deu conta, em primeira mão, que Rui Costa pretende blindar o lateral direito perante o crescente assédio internacional.
“O Benfica está a preparar a renovação de Daniel Banjaqui, jogador de 17 anos que termina contrato na próxima época. O campeão do Mundo de sub-17, que já se estreou na equipa principal, está a ser seguido pelo Barcelona”, escreve o Correio da Manhã, na edição desta segunda-feira, 12 de janeiro.
O lateral-direito é considerado uma das maiores pérolas formadas no Seixal. Além de se sagrar campeão mundial de sub-17 por Portugal, o craque já ouviu rasgados elogios de José Mourinho. O treinador das águias aprecia bastante as qualidades técnicas do atleta, vendo nele tremendo potencial.
A estreia na formação principal aconteceu recentemente diante do Farense, num encontro a contar para a Taça de Portugal. O jogador foi lançado pelo técnico setubalense nessa partida, deixando boas indicações aos adeptos. Foi o primeiro passo de uma caminhada que se espera longa e recheada de sucessos com o Manto Sagrado.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Daniel Banjaqui - avaliado em 1 milhão de euros - realizou 15 jogos: sete na Segunda Liga, quatro na Youth League, três na Liga Revelação e um na Taça de Portugal. Nos 838 minutos em que esteve em campo, o defesa, que tem contrato até junho de 2027, marcou um golo.
Internacional brasileiro revelou como é ser treinado pelo treinador português, que já orientou inúmeros craques ao longo da carreira
12 Jan 2026 | 10:58 |
Lucas Moura esteve José Mourinho no Tottenham, entre 2019 e 2021, e não tem problema em afirmar que o treinador português foi o melhor com quem trabalhou. O antigo internacional brasileiro acredita que o técnico irá ter sucesso ao comando do Benfica e destaca a vertente humana do sadino.
“Foi o melhor treinador que tive”
“Foi o melhor treinador que tive, não só dentro de campo, mas também no dia a dia, na relação treinador-atleta”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao jornal A BOLA, que já trabalhou com Carlo Ancelotti, vencedor de cinco Ligas dos Campeões, no Paris Saint-Germain.
O antigo jogador do Tottenham reforça que a ligação entre ambos assentava numa entrega total ao trabalho: "Temos o pensamento de nos entregarmos ao máximo e de fazer tudo com amor e entrega", explicou, deixando implícito que essa postura é fundamental para quem trabalha sob o comando de Mourinho. “Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema”.
“Quando tem de elogiar, elogia. Quando tem de criticar, critica”
"Uma coisa que aprecio muito nele é a transparência. Ele diz-nos o que tem a dizer, com verdade, sem iludir o jogador, seja ele quem for. Mourinho diz o que pensa e o que é o melhor para a equipa. A intenção é sempre essa. Quando tem de elogiar, elogia. Quando tem de criticar, critica. Sempre foi assim e eu, enquanto jogador, admiro bastante essa honestidade”, sublinhou o brasileiro, destacando a honestidade do treinador português, numa referência que ajuda a compreender a conferência de imprensa explosiva após o jogo frente ao Braga, na Final Four da Taça da Liga.
O Special One terá agora um novo desafio pela frente, com a deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o Porto, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, marcado para esta quarta-feira, às 20h45, com transmissão na RTP 1. Mourinho já venceu a Prova Rainha pelos dragões, em 2002/2003.
Treinador dos encarnados aperta com grupo de trabalho após eliminação da Taça da Liga, frente ao Braga, e pede foco máximo para o clássico
12 Jan 2026 | 10:47 |
A derrota do Benfica diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, teve consequências duras para o plantel das águias. Para lá da noite dormida no Seixal, os comandados de José Mourinho - que tem equação para resolver - ainda não tiveram folga desde então, no que está a ser visto como um castigo aplicado aos jogadores.
“Não havendo final sábado, o nosso próximo jogo é com o Porto, na próxima quarta-feira. Ao chegar ao Seixal, cada um vai para os seus quartos. Desejo que os jogadores durmam tão bem quanto eu, ou seja, não dormirem. Que não durmam e pensem muito como eu vou pensar”, atirou José Mourinho, no final do Benfica – Braga.
José Mourinho exige que os índices de concentração estejam no limite máximo para o duelo no reduto dos dragões. Este embate assume contornos de vida ou morte para a época do Benfica. A margem de erro é nula e a estrutura não tolera mais falhas num momento tão delicado da temporada.
Com uma distância pontual de 10 pontos para o rival na Liga Portugal Betclic e uma missão espinhosa na Liga dos Campeões, a Taça de Portugal ganha peso reforçado. Vencer a prova rainha tornou-se prioritário para salvar a face numa campanha que tem ficado muito aquém das expetativas iniciais da Direção.
O clássico está marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de janeiro de 2026. O encontro terá início às 20h45, no Estádio do Dragão. A partida decisiva é válida para os quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, prometendo emoções fortes, e terá transmissão na RTP 1.