Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido apontado como o sucessor de Rafa Silva e de ter sido 'rejeitado' pela Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça, Jota Silva conta com novidades no que toca ao seu futuro. O antigo alvo das águias está agora na lista de um novo emblema, desta vez vindo da Grécia.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Panathinaikos estará mesmo de olho no camisola 11 dos conquistadores, que já tinha impressionado Roger Schmidt. Todavia ainda não terá chegado qualquer proposta a Guimarães, tendo havido apenas conversas informações entre os emblemas.
Importa destacar que o Panathinaikos está neste momento a tentar segurar o alvo do Sporting, Fotis Ioannidis. Caso o futebolista deixe o clube helénico é provável que os gregos afunilem conversações por Jota Silva.
Vale relembrar que, depois de ter sido apontado ao Benfica para render Rafa Silva, Jota Silva também esteve na mira do West Ham. Contudo, a lista de pretendentes não fica por aqui, uma vez que o Sporting e o Porto estão de olho no avançado português, que deu nas vistas na época transata.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.
Adversário da Liga dos Campeões registou a primeira derrota na Ligue 1 no passado domingo, frente ao Nice
|
0No passado domingo, dia 27 de outubro, o Mónaco deslocou-se ao reduto do Nice e saiu de lá com a primeira derrota nesta edição da Ligue 1. O adversário do Benfica da Champions sucumbiu por duas bolas a uma.
Apesar de ter sido o Mónaco a abrir o marcador da partida, com Embolo a receber de Akliouche, ao minuto 39, o final da primeira parte seria ‘para esquecer’. Já depois dos 45’, Guessand igualou a partida e Vanderson teve de abandonar, pela segunda cartolina amarela.
Na segunda parte do encontro, a pressão manteve-se e, nos vinte minutos finais, Laborde desempatou e selou a vitória do emblema francês. Com esta derrota, o Mónaco ficou com a liderança partilhada com o PSG.
De recordar que, os encarnados vão enfrentar o Bayern de Munique para a Liga dos Campeões (6 de novembro, 20h00, fora), o Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Antes dos duelos da competição milionária, a turma de Bruno Lage volta a calçar as chuteiras já na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Depois do desaire diante do Feyenoord, as águias voltam a jogar no próximo dia 6 de novembro para a prova milionária
|
0O Bayern Munique foi ao reduto do Bochum golear por 5-0, em jogo da oitava jornada da Bundesliga. Próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões no dia 6 de novembro, venceu de forma estrondosa e é líder da Liga Alemã.
Depois da derrota frente ao Barcelona (4-1) para a Liga dos Campeões, os bávaros golearam o Bochum por 5-0 num jogo em que a equipa orientada por Vicent Kompany, entrou com tudo e aos 26 minutos já vencia por 2-0.
O Vonovia Ruhrstadion foi palco de uma exibição convincente dos visitantes, com Michael Olise a abrir o marcador aos 16 minutos através de um livre direto. Pouco depois, aos 26 minutos, Jamal Musiala ampliou a vantagem com um cabeceamento acrobático após uma cobrança de bola parada por Joshua Kimmich. Na segunda parte, o festival de golos prosseguiu com Harry Kane, Leroy Sané e Kingsley Coman a selarem o resultado final.
Após esta goleada, com oito jornadas realizadas, os incríveis 27 golos marcados e sete sofridos permitem ao Bayern Munique ocupar a primeira posição do Campeonato Alemão com 20 pontos, à frente do Leipzig (20 pontos) e Bayer Leverkusen (15 pontos).
Depois do desaire encarnado na última quarta-feira, 23 de outubro, frente ao Feyenoord, a contar para a Liga dos Campeões, o Clube da Luz irá voltar a jogar na prova milionária, no dia 6 de novembro, em terras alemãs para medir forças com o conjunto do Bayern Munique.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
Comentador analisou triunfo dos encarnados, por 5-0, na receção ao Rio Ave, em jogo a contar a nona jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica goleou o Rio Ave, por 5-0, na nona jornada da Liga Portugal Betclic, e uma das surpresas do 11 escolhido por Bruno Lage foi a ausência de Florentino e, na opinião de Luís Avelãs, jornalista do ‘Record’, é uma decisão compreensível.
Luís Avelãs: Resposta foi assinada por praticamente todos os titulares do duelo anterior
“A forma como o Benfica se desembaraçou do Rio Ave ajuda a ultrapassar a derrota com o Feyenoord? Como é evidente! Depois de um desaire tão pesado como justo, o que os jogadores mais desejam é voltar a entrar em campo para tentar demonstrar que a escorregadela não passou disso mesmo, de um acidente de percurso”, começa por dizer Luís Avelãs.
“É certo que um jogo não chega para dissipar todas as dúvidas, até porque o potencial dos nortenhos não é exatamente o mesmo dos holandeses, mas a resposta foi assinada por praticamente todos os titulares do duelo anterior. E isso é fulcral para recuperar o ânimo do coletivo”, refere Luís Avelãs.
Luís Avelãs: "E o rendimento de Akturkoglu? Notável"
“Florentino foi o único que saiu do onze anterior. É compreensível? É aceitável, essencialmente porque, na maioria das partidas da Liga, na Luz, Florentino não é assim tão fulcral, pois a equipa está quase sempre com bola. Se o jogo fosse fora, os equilíbrios fornecidos pelo médio talvez não pudessem ser dispensados”, defendeu Luís Avelãs.
“Beste foi titular. O alemão tinha deixado boas indicações sempre que chamado e como tem capacidade para jogar mais adiantado, não só a lateral, foi uma opção normal para Bruno Lage”, afirmou Luís Avelãs.
“E o rendimento de Aktürkoglu? Notável! É a grande contratação da época dos encarnados. Desta vez a jogar mais na zona central, no apoio direto a Pavlidis, tratou de resolver o jogo logo na primeira parte. A redenção da equipa com a plateia teve a sua assinatura”, finalizou Luís Avelãs.