Futebol
Compatriota de Aursnes fala do regresso do médio do Benfica à seleção: "Vai afetar o meu papel"
13 Fev 2026 | 17:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2024 | 20:54 |
Depois de ter sido apontado como o sucessor de Rafa Silva e de ter sido 'rejeitado' pela Direção do Benfica, com Rui Costa à cabeça, Jota Silva conta com novidades no que toca ao seu futuro. O antigo alvo das águias está agora na lista de um novo emblema, desta vez vindo da Grécia.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Panathinaikos estará mesmo de olho no camisola 11 dos conquistadores, que já tinha impressionado Roger Schmidt. Todavia ainda não terá chegado qualquer proposta a Guimarães, tendo havido apenas conversas informações entre os emblemas.
Importa destacar que o Panathinaikos está neste momento a tentar segurar o alvo do Sporting, Fotis Ioannidis. Caso o futebolista deixe o clube helénico é provável que os gregos afunilem conversações por Jota Silva.
Vale relembrar que, depois de ter sido apontado ao Benfica para render Rafa Silva, Jota Silva também esteve na mira do West Ham. Contudo, a lista de pretendentes não fica por aqui, uma vez que o Sporting e o Porto estão de olho no avançado português, que deu nas vistas na época transata.
Na temporada 23/24, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silva – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 42 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.
Nos 3.459 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.
Na conferência de antevisão ao embate entre Manchester City e Salford City, para a Taça de Inglaterra, técnico foi questionado sobre o português
13 Fev 2026 | 19:03 |
Pep Guardiola voltou a abordar o futuro de Bernardo Silva, que está em final de contrato com o Manchester City. Na antevisão ao embate com o Salford City, para a Taça de Inglaterra, o espanhol admite não saber nada sobre a continuidade do jogador que tem sido apontado ao Benfica.
P. Guardiola: "Não faço ideia"
"Se ele fica na próxima época? Não faço ideia. Não falei com ele sobre isso. Apenas disse-lhe: 'Quando tiveres uma decisão, diz-me', afirmou o técnico. Antes disso, Guardiola deixou mais elogios ao português. "Bernardo lidera pelo exemplo e ninguém no balneário pode negar que ele faz isso", atirou.
Há apenas alguns dias, o treinador do Manchester City disse que o internacional português é "insubstituível", após a vitória sobre o Liverpool (2-1). A possibilidade do regresso de Bernardo Silva ao Benfica começou a ganhar força em setembro, quando, em plena campanha eleitoral, João Noronha Lopes garantiu que teria "um contrato à espera" do internacional português", caso visse a ser eleito.
No entanto, o empresário acabaria por sair derrotado, numas eleições que contaram com um número recorde de votantes, no futebol mundial, e que só ficaram resolvidas na segunda volta, nas quais arrecadou 34,11% dos votos, contra os 65,89% dos de Rui Costa, que foi reconduzido neste preciso cargo.
Nesta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 27 milhões de euros – realizou até agora 35 jogos: 26 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga. Nos 2.512 minutos em que foi opção, marcou dois golos e fez cinco assistências.
Jogador pode alinhar de início pela primeira vez desde 3 de dezembro, depois de um bom arranque com os merengues no Mundial de Clubes
13 Fev 2026 | 18:54 |
Trent Alexander-Arnold está recuperado da lesão, tal como Kylian Mbappé. Com a equipa de Álvaro Arbeloa ainda em fase de construção, após a chegada do treinador em janeiro, o lateral tem agora a oportunidade de afirmar-se no onze e ser opção para o duelo frente ao Benfica.
O antigo lateral do Liverpool, que regressou ao relvado saindo do banco no passado fim de semana, na vitória do Real Madrid frente ao Valência, pode alinhar de início pela primeira vez desde 3 de dezembro, depois de um bom arranque com os merengues no Mundial de Clubes.
"Depois de tanto tempo parado, vamos avançar com precaução", afirmou Arbeloa após o regresso de Alexander-Arnold, enquanto o jornal AS avança que o objetivo do Real Madrid é tê-lo no onze frente ao Benfica na ronda de play-off da Champions League, a 17 de fevereiro.
Mesmo que Arbeloa opte pelo experiente Dani Carvajal ou pelo jovem David Jiménez para o onze inicial diante da Real Sociedad, espera-se que Alexander-Arnold some minutos importantes nesta fase decisiva antes do duelo diante dos encarnados.
Os jogos do playoff estão agendados para 21 de fevereiro, em Lisboa, e 28 de fevereiro, em Madrid, datas que prometem momentos de enorme emoção e que podem definir o futuro do Benfica na competição europeia. Recorde-se que o Real Madrid é o emblema com mais títulos na Liga dos Campeões: 15.
Motivo da sua vinda à capital portuguesa não está relacionado com futebol competitivo, mas sim com uma formação criada pela UEFA
13 Fev 2026 | 18:17 |
Jan Vertonghen, antigo defesa-central belga que passou pelo Benfica entre 2020 e 2022, regressou a Portugal e visitou novamente o Estádio da Luz. O jogador, que encerrou a sua carreira profissional no final da última época, partilhou nas suas redes sociais imagens da viagem e da sua estadia em Lisboa.
O motivo da sua vinda não está relacionado com futebol competitivo, mas sim com formação: Vertonghen - que elogiou a contratação de Dodi Lukebakio - é um dos alunos da edição 2025-2027 do Mestrado Executivo para Jogadores Internacionais (MIP) da UEFA, um curso que está a decorrer em vários países e que passou por Portugal nesta fase.
Entre os estudantes da turma estão também ex-figuras conhecidas do futebol, como Bruno Alves, Simon Kjær, Ivan Rakitic, a ex-árbitra Cuneyt Çakir e outros nomes ligados à modalidade, numa iniciativa que combina experiências de carreira com formação académica.
Nas fotografias publicadas, aparecem vários momentos da sua visita, incluindo imagens no Estádio da Luz, palco onde jogou durante duas temporadas ao serviço do Benfica. As partilhas geraram reações nostálgicas entre os adeptos.
Com a camisola do Benfica, nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Jan Vertonghen realizou 88 encontros, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. O antigo futebolista conquistou um Campeonato Nacional ao serviço do Clube da Luz, orientado pelo técnico alemão Roger Schmidt.
Veja a publicação: