
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 06:12 |
Três jogos oficiais, três vitórias consecutivas, é este o registo do Benfica no arranque da nova temporada, que começou com a conquista da Supertaça, frente ao Sporting. Após o triunfo frente ao Nice, que confirmou a presença no playoff da Liga dos Campeões, Bruno Lage assegurou que as águias ainda têm fome para mais.
Bruno Lage: “Estou muito contente com o trabalho que está a ser feito, vejo a equipa a crescer”
No final da partida, o setubalense não escondeu a sua satisfação em relação ao resultado e fez questão de destacar o trabalho que a sua equipa tem vindo a fazer nas últimas semanas: “Estou muito contente com o trabalho que está a ser feito, vejo a equipa a crescer. Estou satisfeito com o desempenho dos meus jogadores”.
Contente com a exibição, o timoneiro de 49 anos frisou que o segredo do Benfica é na consistência: “Quero ver jogadores consistentes, quero ver jogadores como o Fredrik Aursnes que está presente tanto no momento ofensivo, como no defensivo e quando olho para os golos que marcámos, vejo isso”.
Bruno Lage: “Temos de ter a determinação da primeira parte e a consistência da segunda”
De seguida, deu destaque à evolução que tem sido feita no ataque organizado, algo que é uma novidade esta época: “O primeiro golo nasce de uma transição defensiva. E depois no segundo golo, do Schjelderup, também. Quase que demos 20 toques na bola. Menos importante é quem marca. O importante é a equipa interpretar a nossa estratégia”.
Por fim, apontou a ‘receita’ para o futuro: “Temos uns jogadores com mais minutos do que outros. Temos um conjunto de jogadores com enorme talento, que não têm jogado tanto. Mas estamos num grande clube, a jogar de 3 em 3 dias, temos de ter a determinação da primeira parte e a consistência da segunda”.
Treinador encarnado viu a sua equipa garantir a presença no play-off da Liga dos Campeões e falou com os jornalistas a seguir ao encontro
12 Ago 2025 | 23:06 |
Bruno Lage demonstrou-se muito satisfeito com a exibição do Benfica no encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que terminou com vitória encarnada por 2-0 frente ao Nice, e passagem ao play-off da prova milionária. No final da partida, fez a análise ao encontro na habitual flash interview.
Bruno Lage: "O Aktürkoglu fez um trabalho fantástico o ano passado. É um jogador que valorizamos muito"
"A equipa entrou muito bem no jogo e, na 2.ª parte, tivemos a consistência de continuar com a exibição. Controlámos, fizemos mais um bom jogo, vamos sentindo a equipa a crescer. Foi um bom jogo perante os nossos adeptos. Missão cumprida, seguimos em frente", começou por explicar Bruno Lage.
De seguida, o treinador do Benfica comentou o abraço que deu ao extremo turco das águias: "Abraço todos os jogadores, para que entrem com frescura e determinação. O Aktürkoglu fez um trabalho fantástico o ano passado. É um jogador que valorizamos muito. Jogou 10 minutos, ajudou a equipa e contamos com ele para sábado".
Foi questionado, depois, sobre de Schjelderup seria aposta esta época: "Não é caso de apostas... O Fredrik acabou por fazer a mesma coisa, um golo e uma assistência. Tem a ver com o trabalho que vamos fazendo, com o crescimento da equipa, a maturidade e evolução dos jogadores. Hoje foi uma boa exibição a nível ofensivo e defensivo. Independentemente de terem menos cabelo, como o Fredrik, ou mais cabelo, como o Andreas...".
"Está a ser uma experiência, mas o mais importante é a resposta que os jogadores têm dado. Eles têm sido determinantes. Perceberam o plano desde o primeiro dia. Têm tido uma entrega enorme. Neste momento, estamos a vencer e a jogar bem, mas há um conjunto de jogadores que não está a ter minutos e temos de resolver essa questão, pois no início das épocas é fundamental que os jogadores tenham todos minutos. Estamos a trabalhar nisso", atirou, para terminar, acerca dos próximos encontros frente a Estrela da Amadora e Fenerbahçe.
Avançado encarnado foi um dos autores dos golos da vitória das águias contra o Nice, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões
12 Ago 2025 | 22:56 |
Schjelderup acredita que esta pode ser a sua época de afirmação no Benfica. O avançado encarnado foi um dos autores dos golos da vitória encarnada frente ao Nice, por 2-0, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e falou com os jornalistas na flash interview a seguir ao encontro.
Schjelderup: "Espero que esta possa ser uma grande época de afirmação para mim"
"Fizemos o jogo que tínhamos de fazer hoje. Olhamos agora para o Estrela no fim-de-semana e depois para o Fenerbahçe", começou por explicar, acerca do encontro que permitiu ao Benfica eliminar o Nice e seguir para os play-offs da Liga dos Campeões.
Foi questionado, de seguida, se esta seria a sua temporada de afirmação nas águias, e não se quis esconder: "Claro! Espero que esta possa ser uma grande época de afirmação para mim. Trabalho no duro todos os dias para melhorar e vou dar o meu melhor pela equipa".
Por último, Schjelderup lançou já a próxima eliminatória da Champions: "Claro que será um jogo difícil. Eles têm um treinador muito bom e uma boa equipa. Não é fácil jogar na Turquia, mas estamos agora completamente focados no Estrela primeiro e depois vamos pensar no jogo contra o Fenerbahçe".
Relembrar que, com o 2-0 frente ao Nice na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, as águias conseguiram uma vitória por 4-0 no agregado, e marcam encontro com o Fenerbahçe, equipa turca orientada por José Mourinho, na derradeira fase de acesso à Champions League.
Clube da Luz defrontou o Nice, no seu reduto, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da prova milionária esta terça-feira, dia 12 de agosto
12 Ago 2025 | 22:00 |
O Benfica venceu o Nice, com o resultado final de 2-0, e avançou para o play-off da Champions League. O Clube da Luz jogou no seu reduto, esta terça-feira, dia 12 de agosto, para disputar a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, prova que os encarnados procuram disputar em 2025/26. Reveja AQUI como decorreu o encontro.
Bruno Lage escolheu o mesmo onze que tinha alinhado no encontro da primeira mão. Estes foram os 11 escolhidos do treinador português: Trubin; Dedic, Otamendi, António Silva e Dahl; Barrenechea, Richard Ríos e Aursnes; Schjelderup, Ivanovic e Pavlidis.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, mas com poucas oportunidades de parte a parte. Depois da fase inicial, o Benfica demonstrou a sua superioridade: golos de Aursnes aos 18’, e de Schjelderup aos 27’, deixaram as águias com um agregado de 4-0 na eliminatória ao intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Benfica manteve-se. As águias tentaram acalmar e gerir o encontro, mas nem por isso deixaram de criar várias oportunidades de golo. Sem conseguir finalizar, os 2-0 que as águias traziam do descanso provaram ser suficientes para que os encarnados eliminem o Nice da Liga dos Campeões, rumo ao play-off, onde vão encontrar o Fenerbahçe.
Esta vitória, no estádio da Luz, confirma a passagem do Benfica ao play-off da Liga dos Campeões. Antes disso, as águias disputam o primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, já no próximo sábado, dia 16 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, que se disputa em reduto adversário, está marcado para as 20h30.