
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 10:49 |
O Benfica voltou a vencer o Nice na segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encarnados replicaram o resultado da primeira volta e, desta vez em casa, voltaram a vencer por 2-0. Apesar da superioridade das águias, o banco e os jogadores de Bruno Lage protagonizaram duas ocasiões de grande protesto contra o árbitro.
O primeiro momento surge logo ao minuto 10, onde o Benfica pede a Marco Guida, árbitro principal na Luz, um penálti que, a ver das águias, ficou por assinalar dentro da grande área do Nice. A segunda ocorrência dá-se ainda na primeira parte, com os encarnados a pedirem vermelho direto para a Juma Bah, após um puxão que valeu apenas cartão amarelo ao jogador.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, não existindo oportunidades de parte a parte. No entanto, não demorou muito para que o Benfica demonstrasse a sua superioridade: golos de Aursnes aos 18’, e de Schjelderup aos 27’, deixaram as águias com um agregado de 4-0 na eliminatória ao intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Benfica manteve-se, existindo poucos momentos de aflição para os encarnados. As águias tentaram acalmar e gerir o encontro, mas nem por isso deixaram de criar várias oportunidades de golo. Sem conseguir finalizar, os 2-0 que as águias traziam do descanso provaram ser suficientes para que os encarnados eliminassem o Nice da Liga dos Campeões, rumando ao play-off onde vão encontrar o Fenerbahçe.
Antes disso, o Benfica disputa o primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, já no próximo sábado, dia 16 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, que se disputa em reduto adversário, está marcado para as 20h30.
Imprensa deu conta dos possíveis valores que cofres dos vermelhos e brancos podem vira a receber, contudo, ambição passa por chegar até longe na prova
13 Ago 2025 | 10:46 |
Com percursos a render muitos milhões de euros nos últimos anos, em 2025/26, o Benfica pretende repetir a façanha e, ao que tudo indica, está a ir num bom caminho. Pelo que o jornal A Bola adianta, superada a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os cofres das águias já receberam uma quantia a rondar os 4,29 milhões de euros, mas a ambição não fica por aqui.
A presença na 3.ª pré-eliminatória não significou qualquer encaixe financeiro da parte dos encarnados, visto que não entrava no acordo de comercialização dos direitos televisivos da UEFA, o que dava uma maior liberdade aos clubes participantes em vender os direitos de transmissão.
No entanto, como os playoffs já entram na área comercial do organismo que tutela o futebol europeu, os clubes em prova recebem um valor de compensação pelo facto de ficarem restritas aos parâmetros da UEFA. Assim, com a presença assegurada no playoff, os encarnados já receberam quase 4.3 milhões de euros, mas pretendem chegar mais longe.
Ou seja, o duplo compromisso com o Fenerbahçe, que vai decorrer nas duas próximas semanas, é de extrema importância para as contas das águias, não pela saúde financeira, como também pela possibilidade de contratar mais jogadores para fechar o plantel que trabalha às ordens de Bruno Lage.
Numa eliminatória de sentido único, algo que no papel não seria tão evidente, saltam à vista cinco números que comprovam superioridade dos encarnados
13 Ago 2025 | 09:59 |
Na última noite, 12 de agosto, o Benfica deu um passo importante rumo à fase de liga da Champions League, depois de deixar pelo caminho o Nice, com um duplo triunfo de 2-0. Durante o dia de hoje, o jornal Record dá a conhecer cinco factos que marcaram, ede que maneira, o filme da partida frente aos franceses.
Assim, com a equipa francesa atrás das costas, o Benfica está mais próximo de alcançar a fase de liga da Champions, Para lá chegar, as águias vão ter de ultrapassar agora o Fenerbahçe, orientado por José Mourinho, o primeiro encontro está agendado para o próximo dia 20 de agosto, em Istambul.
Com muita experiência no futebol europeu, nomeadamente alemão, especialista revela principais características do alvo que está na lista de desejos das águias
13 Ago 2025 | 09:10 |
No mercado à procura de um extremo para ocupar a ala direita, o Benfica vê em Mohamed Amoura a solução ideal para fazer o corredor ofensivo das águias. Entre os vários elogios que tem recebido, o perfil do atleta do Wolfsburg foi analisado por Carlos Leal, que o considerou ter energia que nunca acaba.
Carlos Leal: “Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento”
O gestor e consultor, que atualmente trabalha com os austríacos do SV Kapfenberg, conhece bem a Bundesliga e deu a conhecer o perfil do futebolista desejado pelo Benfica: “Apareceu na época passada. Trata-se de um avançado móvel, polivalente, muito agressivo e veloz. Tem um bom drible e finaliza bem”.
Em entrevista ao jornal O Jogo, o português não ficou por aqui e acrescentou que tem muita energia: “Uma das principais características dele é que está sempre em movimento. Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento”.
Carlos Leal: “Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar”
Por fim, frisou que Mohamed Amoura apresenta uma grande polivalência em campo, com a capacidade de desempenhar várias funções: “Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar. Diria que é um pouco como o Rafa, mas com maior capacidade na finalização. Pode jogar nas alas ou no meio, no apoio ao avançado”.
Incluído numa lista com alguns nomes que suscitam entusiasmo entre os adeptos do Clube da Luz, o perfil do extremo aparece ao lado de outros, como o caso de Anis Hadj moussa, ou Marco Asensio. No entanto, o Benfica ainda não teve oportunidade de avançar com o negócio, tendo em conta a questão financeira. Porém, as águias sabem que o agente de Amoura é o mesmo de Kerem Akturkoglu, o que pode ser uma vantagem nas negociações.
Mind games? Após eliminar Feyenoord, Mourinho deixa ‘bicada’ ao Benfica: “Preferiam,,,”
13 Ago 2025 | 07:18