
Futebol
Soam os alarmes! Enzo Barrenechea em risco para os próximos jogos do Benfica
13 Set 2025 | 16:57
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 16:45 |
Após vencer o Nice por 2-0, o Benfica segue para o play-off de apuramento à fase de campeonato da Liga dos Campeões. Pela frente, o Clube da Luz irá encontrar o Fenerbahçe de José Mourinho, que já deixou uma provocação aos encarnados. Bruno Lage foi confrontado com o assunto, mas pouco adiantou, dando uma resposta que passa ao lado das declarações de Mourinho.
José Mourinho: "Acho que o Benfica não está feliz e sinto que preferiam o Feyenoord"
Recorde-se que José Mourinho afirmou o seguinte após eliminar o Feyenoord na 3ª pré-eliminatória da prova europeia: “Acho que o Benfica não está feliz e sinto que preferiam o Feyenoord. Eles sabem que somos mais fortes e não vai ser fácil”, começando assim os seus habituais ‘mind games’ com os adversários.
Após carimbar a passagem para a próxima fase de apuramento para a Liga dos Campeões, Bruno Lage foi convidado a responder às declarações de José Mourinho, começando por adiantar o seguinte: “Não… nós ficámos muito felizes com o jogo que fizemos hoje (ontem) e vamos preparar afincadamente o jogo com o Estrela da Amadora”.
Bruno Lage: "A preocupação é não poder dar tempo de jogo a todos os jogadores"
Logo de seguida, após tirar o foco do Fenerbahçe, Bruno Lage atirou a sua preocupação para outro assunto: “Dá-nos muita confiança aquilo que estamos a fazer, a preocupação é não poder dar tempo de jogo a todos os jogadores, para toda a gente ter minutos e ajudar a equipa a ser equipa, com sentido coletivo, e fazer exibições como a de hoje (ontem), com enorme consistência e qualidade coletiva e individual”.
Por fim, o técnico do Benfica deixou ainda uma farpa no que toca ao preenchido calendário desportivo das águias: “Começámos hoje (ontem) a quinta semana, em termos teóricos só no final desta semana deveríamos ter jogado a Supertaça...”.
Confira, também, as palavras de Bruno Lage sobre Richard Ríos:
Influencer digital, e célebre adepta do Clube da Luz, fez uma publicação nas redes sociais onde denunciou um episódio infeliz após o empate com o Santa Clara
13 Set 2025 | 18:28 |
A Pipoca mais doce, influencer digital e célebre adepta do Benfica, denunciou o ocultar dos seus comentários nas páginas oficiais do Clube da Luz. A personalidade portuguesa partilhou, num texto nas redes sociais, a situação infeliz que, alegadamente, ocorreu após o empate com o Santa Clara, na Liga Portugal Betclic.
Pipoca mais doce: "Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos"
"Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos (não os apagam, porque isso dava muita cana, mas ninguém consegue vê-los, por isso vai dar ao mesmo)", começou por escrever a influencer portuguesa.
A Pipoca mais doce, como é conhecida Ana Garcia Martins pelas massas em Portugal, prosseguiu: "Aparentemente, não apreciam que (alguns) sócios ponham o dedo na ferida. Só podemos sorrir e acenar. Tendo em conta a miséria que os nossos jogos têm sido acho que hoje [ontem] até fui bastante branda. Sou sócia há 36 anos, pago quotas, tento não faltar com o meu apoio, em casa e fora, mas não estou aqui para dizer sim a tudo. Lamentável esta censura. Que venha outubro".
Para terminar, revelou que não é a primeira vez que tal situação acontece: "No ano passado levámos cinco do FC Porto no Dragão e o resultado nunca foi publicado na página do Benfica. Nessa altura, como é óbvio, questionei a atitude lamentável e, mais uma vez, o meu questionário foi restringido para que ninguém pudesse ler".
Relembrar que a influencer tinha comentado o seguinte numa publicação do Benfica: "Foi só mais um jogo horrível. Só termos perdido pontos hoje é praticamente o quarto milagre de Fátima". O comentário já foi, entretanto, reposto, e o Benfica afastou-se de qualquer responsabilidade em relação ao sucedido, segundo conta o jornal Record.
Jogador que atuou no eixo defensivo das águias falou com a imprensa nacional e analisou o momento que custou dois pontos ao Clube da Luz
13 Set 2025 | 17:35 |
William admitiu que o erro de Nicolás Otamendi não é o primeiro do capitão do Benfica, mas que o internacional argentino se vai reerguer depois do empate dos encarnados frente ao Santa Clara. O antigo defesa central das águias falou com o jornal Record, e analisou a situação com o patrão do eixo defensivo do Clube da Luz.
William: "não (é) a primeira nem a segunda vez que Otamendi comete este tipo de erros"
"Os erros acontecem e sempre acontecerão. Por vezes acontecem é em momentos em que não era previsto que pudessem acontecer. Até porque estamos a falar de um jogador que, partimos do princípio, já teria claro o que tinha de fazer. A tomada de decisão, naquele momento, teria que ser acertada. Ou sim... ou sim. Estamos a falar do último minuto do jogo. A tomada de decisão não foi acertada e a equipa acabou por ser penalizada", começou por explicar William.
O antigo defesa central do Benfica prosseguiu: "Quando o Benfica cai com um erro do seu capitão acaba por ser uma queda grande. É como se tivesse caído num precipício, apesar de não ser a primeira nem a segunda vez que Otamendi comete este tipo de erros! A questão agora é: como é que ele vai recuperar para os próximos jogos?".
William: "Otamendi é um jogador com carácter e, ao reconhecer o erro e a forma como errou, está um passo mais próximo do recuperação"
"Já cometeu erros noutras ocasiões e... recuperou. Esperemos que, para o bem da equipa, do Benfica e do próprio Otamendi volte a recuperar. A recuperação do Otamendi pode significar a recuperação emocional de toda a equipa para os próximos jogos", atirou, de seguida, antes de elogiar também a resposta de Bruno Lage.
"Otamendi é um jogador com carácter e, ao reconhecer o erro e a forma como errou, está um passo mais próximo do recuperação. O apoio do treinador também é fundamental. Lage, ao assumir toda a responsabilidade, está a dizer que Nico não está sozinho. Existem dois tipos de erro. Os erros forçados e os erros na tomada de decisão. Sempre que existem erros deste tipo não há outra forma que não seguir apoiando e incentivando o jogador. Sobretudo, durante os jogos. O que não significa que, após o jogo, não possa haver críticas e comentários, que são absolutamente normais", rematou o antigo jogador e treinador brasileiro.
Médio ucraniano somou os primeiros minutos, a nível oficial, ao serviço do Clube da Luz, e no final do encontro deixou uma mensagem aos adeptos
13 Set 2025 | 17:14 |
Sudakov deixou um agradecimento aos adeptos do Benfica, pela ovação que recebeu quando entrou em campo, na partida frente ao Santa Clara, que decorreu na última sexta-feira, e terminou com empate a uma bola entre o Clube da Luz e formação dos Açores.
Depois de ter sido contratado pelo Benfica, Georgiy Sudakov fez a sua estreia de águia ao peito na partida da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. Foi lançado aos 72 minutos por Bruno Lage, numa altura em que os encarnados estavam em vantagem por 1-0.
"Os meus primeiros passos em casa no Estádio da Luz. Ambiente incrível, obrigado pela receção calorosa dos adeptos do Benfica", foram as palavras partilhadas por Sudakov, através de uma publicação na sua conta pessoal da rede social Instagram, após o fim do jogo contra o Santa Clara.
Os adeptos do Benfica fizeram uma ovação a Sudakov quando este entrou em campo, no Estádio da Luz. Para além do natural entusiasmo em ver, pela primeira vez, em ação o seu novo reforço, houve outro fator importante para o apoio especial dado pelos Benfiquistas ao médio ucraniano.
Georgiy Sudakov viu a sua casa ser vítima de um ataque russo, já depois de ter assinado pelo Benfica. O jogador mudou-se para Portugal, mas a sua mulher, ficou na Ucrânia, por estar na fase final de uma gravidez. Estava na casa do casal, em Kiev na altura do ataque, mas, felizmente, não sofreu qualquer ferimento. No entanto, os adeptos encarnados fizeram questão de dar uma força-extra ao seu novo jogador, na altura da sua estreia de águia ao peito.