
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de um período de menor fulgor no Benfica, no qual acabou por estar 'apagado' das escolhas de Bruno Lage, Zeki Amdouni foi aposta do timoneiro setubalense no duelo dos encarnados frente ao AVS. Após ter estado em destaque com um golo, o camisola 7 recorreu às redes sociais para descrever o momento.
Numa publicação na rede social Instagram, que foi acompanhada de várias fotografias do duelo com o AVS, a contar para a jornada 31 da Liga Portugal Betclic, o reforço de verão do Benfica deixou uma mensagem aos adeptos encarnados, onde revelou ter sentido saudades do momento: "Senti falta destes sentimentos! 😤 🏹".
Depois da informação que dava conta de uma possível saída de Zeki Amdouni no fim da temporada, o camisola 7 dos vermelhos e brancos foi um dos autores dos golos que permitiram à turma de Bruno Lage somar três pontos na receção ao AVS, no Estádio da Luz.
Recorde-se que de acordo com a imprensa nacional, o internacional helvético pode estar de malas aviadas no fim da temporada. Face ao preço definido aquando do empréstimo, 18 milhões de euros, a Direção liderada por Rui Costa estará tentada em não avançar para a compra definitiva. Porém, esta situação pode mudar, caso os responsáveis do Burnley acabem por baixar o preço.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 42 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 23 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.315 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Confira aqui a publicação de Zeki Amdouni:
O antigo pupilo da academia dos vermelhos e brancos tem estado em destaque na liga francesa, onde apontou um belíssimo golo de levantar o estádio
|
Diego Moreira era visto com uma das grandes pérolas da formação do Benfica, no entanto, a ligação entre as duas partes, devido a divergências contratuais, chegou ao fim e o médio rumou ao Chelsea. Depois de não conseguir vingar no emblema londrino, o jovem tem sido umas principais figuras do Strasbourg na presente edição da Ligue 1.
No último sábado, 26 de abril, a formação francesa foi a jogo, onde recebeu e venceu o St. Etienne, por três bolas a uma. Cumprindo os 90 minutos em campo, Diego Moreira foi a gande figura do encontro, ao apontar um golo de trivela e ainda assistiu para o segundo golo da equipa da casa.
A jogar no seu estádio, o Strasbourg foi superior ao seu adversário e entrou a vencer na partida, com o antigo extremo do Benfica a abrir o marcador à passagem do minuto sete. Apesar do domínio caseiro, os visitantes conseguiram empatar o duelo antes do intervalo, por Davitashvili, aos 19 minutos.
Com um Diego Moreira claramente endiabrado, os anfitriões não retiram o pé do acelerador e o jovem português voltou a fazer estragos, ao assistir para o segundo da sua equipa, que foi apontado por Emegha, aos 63 minutos. 20 minutos mais tarde, Bakwa ampliou a vantagem e fez o 3-1 para o Strasbourg.
Visto com uma das equipas sensação da presente edição da Ligue 1, o Strasbourg somou três pontos importantes, que permite continuar a sonhar com as provas europeias. Com mais um triunfo importante, o conjunto de Diego Moreira surge no 7.º lugar da classificação, com 54 pontos, os mesmos que o Nice, que ocupa o 6.º posto, que dá acesso à Liga Conferência.
Centrocampista, que esteve no radar dos vermelhos e brancos, foi questionado pela imprensa sobre a sua carreira, tendo deixado uma garantia
|
Franco Mastantuono foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica aquando da saída de João Neves para o PSG. Apesar do interesse das águias, o jovem prodígio argentino acabou por continuar ao serviço do River Plate. Agora, em declarações aos meios do seu país natal, o centrocampista abordou o futuro na turma albiceleste.
"Tenho muitas coisas à minha frente. Quero continuar a divertir-me aqui. Veremos mais tarde, mas hoje estou concentrado no River", confessou o jovem de apenas 17 anos, em declarações citadas pelo MundoDeportivo, após brilhar frente ao Boca Juniors, rival do Benfica no Mundial de Clubes, com um golaço.
Esta informação surge numa altura em que o prodígio argentino tem despertado o interesse de vários conjuntos europeus. Neste momento, o médio que foi apontado ao Benfica, conta com o Manchester United e o Chelsea atentos à situação, sendo que os dois conjuntos já 'ameaçaram' pagar a cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição. Desde então chegaram ao miolo das águias Leandro Barreiro, Renato Sanches e Manu Silva.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em nove partidas na Primera Division, três na Libertadores e uma na Copa Argentina. Nos 997 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou quatro golos e duas assistências. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou oito jogos.
Após uma entrada a todo o gás nos primeiros encontros pelos rossoneri, o antigo avançado do Clube da Luz tem perdido o seu espaço nas opções do técnico
|
Apontando a um possível regresso ao Benfica na próxima temporada, o atleta português, que se encontra emprestado pelo Chelsea aos italianos, voltou a ser opção tardia na equipa milanesa, um claro sinal de que João Félix tem vindo a perder cada vez mais espaço nas opções do treinador do Milan, Sérgio Conceição.
Numa partida onde o conjunto visitante não foi totalmente dominador, valeu aos rossoneri a eficácia e a falta da mesma da parte da equipa visitante. O Milan foi para o intervalo a vencer por 1-0, depois de uma entrada a todo o gás, que resultou no golo inaugural, aos cinco minutos, apontado pelo extremo norte-americano, Christian Pulisic.
No segundo tempo, o Venezia foi atrás do prejuízo e em várias ocasiões poderia ter chegado ao empate, mas Mike Maignan, guardião visitante, negou o golo em várias ocasiões. Depois de um golo a abrir o encontro, o segundo tento surgiu ao cair do pano, já com o ex Benfiquista em campo, entrou aos 88 minutos, o antigo alvo do Benfica, Santiago Giménez fez o 2-0, aos 90+4.
Apesar do triunfo importante, o Milan não saiu da mesma posição em que se encontra na tabela classificativa. Ao fim de 34 rondas realizadas, a equipa milanesa continua no nono lugar, com 54 pontos, a oito pontos da Juventus, a primeira equipa que ocupa uma vaga de acesso à Liga dos Campeões. Na próxima jornada, os rossoneri vão visitar o reduto do Génova.