Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ÁRBITRO QUE POUPOU EXPULSÃO AO PORTO E ANULOU GOLO LIMPINHO AO BENFICA APITA NOVO JOGO DOS ENCARNADOS

Nomeação polémica para a deslocação das águias a Braga

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0

João Pinheiro é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ajuizar o jogo entre o Braga e o Benfica, da 14.ª jornada da Liga Portugal Bwin, que se vai realizar no próximo dia 30 de dezembro, pelas 21h15, no Estádio Municipal de Braga.

O encontro vai ter Bruno Jesus e Luciano Maia como assistentes e Ricardo Baixinho como quarto árbitro. O videoárbitro será Hugo Miguel, com assistência de Pedro Mota.


O juiz da AF Braga apitou, recentemente, o clássico entre o Porto e o Benfica, onde as águias venceram com um golo, no Estádio do Dragão. Contudo, os encarnados têm razões para apontar o dedo à arbitragem, uma vez o juiz perdoou, pelo menos, uma expulsão, a Otávio, depois de agressão a Gonçalo Ramos, e anulou um golo limpinho a David Neres.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

Futebolista não vai vestir de águia ao peito na próxima temporada desportiva (2024/25), acabando por rumar a outras paragens neste mercado de transferências de verão

Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'
Futebolista não vai vestir a camisola do Benfica na próxima temporada acabando por rumar a outras paragens e deixando Rui Costa 'de lado'

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, o futuro de Mason Greenwood não vai mesmo ser de águia ao peito, tendo já destino estipulado. Segundo adianta a imprensa francesa, o Marselha, que estava muito bem posicionado na corrida (Saiba mais AQUI), terá conseguido garantir o alvo de Rui Costa. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Manchester United, atual clube do avançado, terá aceitado deixar sair o extremo a troco de 41 milhões de euros (35 milhões de libras), fechando assim negócio com o emblema francês. 

Assim sendo, mediante as exigências do clube de Erik Ten Hag, o Benfica acabou por ficar pelo caminho, assim como a Juventus e o Valencia, que também estariam interessados em adquirir os serviços de Greenwood. 

Vale destacar que inicialmente o diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, entrou em cena, inicialmente, pelo extremo, que atuou por empréstimo no Getafe. Contudo, as negociações não chegaram a bom porto, com os encarnados a não conseguirem chegar a acordo. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem do Manchester United, que esteve cedido, apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 


Futebol

José Mourinho sem papas na língua sobre futuro de João Neves: "Nunca..."

Antigo treinador do Glorioso deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho

Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho, onde falou sobre João Neves
Antigo treinador do Benfica, José Mourinho, deu uma entrevista esta segunda-feira, 8 de julho, onde falou sobre João Neves

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, acabou por analisar a postura do Fenerbahçe neste mercado de verão, revelando que nunca acreditou que João Neves rumasse à Turquia. 

"Os jogadores do nosso campeonato que me convencem e que gostaria de ter cá estão fora das nossas possibilidades. Eventualmente a Turquia estará também fora daquilo que são as ambições dos jogadores mais jovens. Por exemplo, o João Neves nunca viria para o Fenerbahçe neste momento da sua carreira", começou por mencionar o antigo treinador do Benfica.

"E a grande dificuldade que nós temos agora é que o mercado acabou de abrir e tudo aquilo que se queira fazer 'à pressão' custa dinheiro. Para nós é um bocadinho difícil. Queremos obviamente ganhar a primeira eliminatória da Liga dos Campeões, mas como dizia aos turcos felizmente o segundo jogo é em casa e, no nosso caso, Istambul casa pesa e Istambul casa joga. Vamos ver se nos aguentamos no primeiro jogo para depois no segundo irmos com tudo", concluiu José Mourinho. 

Vale recordar que o técnico luso, que já passou pelo Benfica, acabou por falar também sobre a eliminação de Portugal no Euro 2024 (Descubra AQUI o que disse o timoneiro do Fenerbahçe). 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga
Futebol

Alerta, Schmidt: Benfica conhece adversário para os 'quartos' da Taça da Liga

 

Icon Comentário0
Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica
Futebol

Clube que já roubou um titular a Schmidt faz das tripas coração por outro craque do Benfica

 

Icon Comentário0
Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."
Futebol

Então e o Benfica? José Mourinho elogia Fenerbahçe e atira: "Em cada clube onde trabalhei..."

 

Icon Comentário0