
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 07:09 |
O Arouca – Porto, encontro em que os dragões foram beneficiados pela arbitragem, trouxe boas notícias para o Benfica. Apesar do triunfo dos azuis e brancos, Martim Fernandes foi expulso por acumulação de amarelos e está fora do clássico diante das águias do próximo domingo, da Liga Portugal Betclic.
Logo aos seis minutos, Martim Fernandes tem uma entrada de sola sobre David Simão, jogador formado no Benfica. Nesse momento, Fábio Veríssimo optou por mostrar apenas o cartão amarelo. No arranque da segunda parte, o lateral do Porto voltou a fazer uma falta bastante durante e acabou mesmo por ser expulso.
Outro dos aspetos em destaque no Arouca – Porto foi a saída de Samu. O avançado dos azuis e brancos apresentou algumas queixas no joelho, mas, segundo declarações de Francesco Farioli no final do encontro, o mesmo estará disponível para o embate diante do Benfica, no Estádio do Dragão.
“Está bem, foi apenas uma pequena inflamação e decidimos retirá-lo por precaução. Parece estar bem para o próximo jogo”, afirmou Francesco Farioli, no final do Arouca – Porto, quando questionado sobre a condição física em que se encontrava Samu após ter sido substituído ao intervalo.
O próximo compromisso do Porto é diante do Benfica. O clássico entre dragões e os encarnados está agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os dois conjuntos.
Comentadores consideram que dragões foram beneficiados pela equipa de arbitragem na deslocação ao reduto dos arouquenses
30 Set 2025 | 06:04 |
Pedro Henriques e Jorge Faustino consideram que o golo de Zaidu no Arouca – Porto devia ter sido invalidado. Na opinião dos antigos árbitros, Deniz Gul comete falta antes do tento do lateral-esquerdo dos dragões, defendendo que é um lance complicado de análise para Fábio Veríssimo, mas em que o VAR deveria ter atuado.
“85’: golo precedido de falta. No golo marcado por Zaidu, o VAR deveria ter intervido para anular por falta de Deniz Gul, que, com a sua mão esquerda, agarrou a perna esquerda de Arnau Solà, impedindo-o desta forma de se levantar e disputar o lance”, considera Pedro Henriques, defendendo que o tento do Porto deveria ter sido invalidado pelo VAR.
“Num primeiro momento, Alberto Costa não fez falta sobre Rocha. Depois, Deniz Gul puxou a perna de Solá. Falta, difícil de ver, na construção da jogada do golo, que é ilegal” defende Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, concordando com a opinião do colega de profissão Pedro Henriques.
Outro dos lances em destaque no Arouca – Porto foi a expulsão de Martim Fernandes, por acumulação de amarelos. Pedro Henriques considera que se trata de uma “infração enquadrada disciplinarmente na abordagem negligente” e Jorge Faustino atira que “o segundo amarelo foi bem exibido”.
O próximo compromisso do Porto é diante do… Benfica, que defronta esta terça-feira o Chelsea. O clássico entre dragões e águias está agendado para o próximo domingo, 5 de outubro, às 21h15, no Estádio do Dragão. O jogo diz respeito à oitava jornada da Liga Portugal Betclic e assume particular importância para os dois conjuntos.
Antigo vice-presidente do Clube da Luz comentou situação vivida no passado sábado, dia 27 de setembro, nomeando os culpados para o sucedido
30 Set 2025 | 03:00 |
Jaime Antunes esteve atento aos desacatos e momentos de tensão vividos na Assembleia Geral do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o antigo vice-presidente dos encarnados abordou o sucedido, sem esquecer a chegada de José Mourinho ao Benfica e o embate das águias com o Chelsea.
Jaime Antunes: "É triste, não é prestigiante para o Benfica"
"O espetáculo que se passou na Assembleia Geral do Benfica é triste, não é prestigiante para o Benfica. É fruto da atividade de algumas pessoas que têm vindo a criar situações de grande instabilidade no funcionamento das Assembleias Gerais do Benfica e é um assunto que já vem de há uns tempos para cá", começou por dizer Jaime Antunes.
De seguida, o antigo vice-presidente do Benfica atribuiu a culpa pelo sucedido a um candidato em específico: "O candidato Diogo Manteigas tem uma responsabilidade enorme nesse movimento, sempre incentivou este grupo de ativistas mais ou menos anarquista que tem vindo às Assembleias só para causar confusão, insultar pessoas, impedir o funcionamento democrático daquilo que deve ser a Assembleia Geral, que é o órgão máximo de decisão do Benfica. É triste que pessoas que se dizem responsáveis e que querem ser presidentes do Benfica estejam envolvidos e que venham incentivando este tipo de comportamentos. Todos os sócios têm o direito de ir à Assembleia Geral e exprimir as suas opiniões".
Jaime Antunes: "Mourinho é um dos técnicos mais conceituados a nível mundial"
No que toca à saída de Bruno Lage do comando técnico do Benfica e consequente chegada de José Mourinho, Jaime Antunes não se mostrou surpreso: "Notava-se que a equipa não estava a render, independentemente dos resultados, não praticava um futebol condizente com aquilo que é o Benfica. Tendo isso em conta acho que se justificava uma solução e Mourinho estava disponível no mercado, foi uma coincidência feliz. Mourinho é um dos técnicos mais conceituados a nível mundial, portanto se alguém pode recuperar o jogo do Benfica é com certeza o José Mourinho".
Por fim, Jaime Antunes perspetivou um bom duelo entre o Benfica e o Chelsea, disputado no dia 30 de setembro e a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões: "Acho que o Benfica, nos jogos que tem disputado com o Chelsea, não tem sido muito inferior. Até no Mundial de Clubes foi um bom jogo e eu acho que o Benfica tem argumentos para ir a jogo com o Chelsea e tirar um resultado positivo".
Reforço das águias, contratado na fase final do mercado de verão, falou com os jornalistas e explicou como tem sido trabalhar com o novo técnico encarnado
29 Set 2025 | 21:17 |
Dodi Lukebakio revelou estar muito contente por poder trabalhar com José Mourinho no Benfica. O reforço encarnado, contratado no último mercado de transferências, falou aos microfones da Sporttv, e também não se esqueceu de falar dos pontos que as águias já perderam nesta edição da Liga dos Campeões. O Chelsea, relembre-se, tem algumas baixas de peso.
"Penso que todos sabemos o que temos de fazer amanha. Desperdiçamos o primeiro jogo em casa, tínhamos de ganhar esses três pontos, mas é o futebol. sabemos o que temos de fazer para este jogo", começou por explicar Dodi Lukebakio, sem esquecer o 2-3 da primeira jornada da Liga dos Campeões.
O extremo do Benfica prosseguiu, explicando que a ambição da equipa é vencer a partida, mesmo contra um adversário difícil como o Chelsea: "(Ganhar) É obrigatório em todos os jogos. Mas em casa, ainda mais. Por isso a fome está maior para conseguir estes três pontos".
"Tive a pré-época, não perdi esse tempo. estou no ritmo, não penso muito nisso, só quero estar o melhor possível, descansar e treinar bem, e tentar ajudar a equipa amanhã (...) Sei as minhas qualidades. o objetivo é ajudar a equipa. Vou tentar o meu melhor, trazer o melhor que posso", explicou de seguida, sobre o momento que vive no Benfica.
Lukebakio terminou, com algumas palavras sobre como é trabalhar com José Mourinho no Benfica: "É especial, claro. É louco. Vi-o sempre noutros clubes, é um dos melhores do mundo, e quero muito trabalhar com ele, aprender, e espero depois conseguir mostrá-lo no campo".
Confira este grande golo de Lukebakio: