Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mercado ainda mexe no Benfica: Arthur Cabral, afinal, volta a estar mais perto da saída da Luz. O avançado, que falhou uma grande penalidade frente ao Estrela da Amadora, volta a ter uma nova proposta em cima da mesa de Rui Costa.
De acordo com portal francês, Foot Mercato, o Torino voltou à carga pelo camisola 9 da turma de Bruno Lage e apresentou uma oferta por Arthur Cabral. A proposta do clube italiano inclui um empréstimo, com opção de compra de 10 milhões de euros.
Embora ainda não exista resposta por parte do Benfica, é de recordar que, o West Ham estava muito perto de oficializar a contratação do avançado brasileiro, após ter-se chegado à frente com 18 milhões de euros. À semelhança dos ingleses, o Atlanta United, da MLS, também, avançou com uma oferta perto do mesmo valor.
Espera-se, então, que o futuro de Arthur Cabral deverá ser fechado ainda esta segunda-feira, 3 de fevereiro, dia em que fecha a janela de inverno em Portugal. O Benfica pretende 'despachar' o ponta-de-lança, que não tem espaço nos planos de Bruno Lage, com a chegada de Andrea Belotti, proveniente do Como 1907.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista pode chegar ao Clube da Luz neste mercado de transferências, aumentando assim o leque de opções de Bruno Lage nos encarnados
|
0O nome de Bruma volta a ganhar força junto do Benfica. Depois de ter sido colocado no radar de conjuntos brasileiros, nomeadamente o Vasco da Gama, eis que afinal o extremo do Braga pode reforçar o plantel de Bruno Lage até ao fecho da janela de transferências, juntando-se assim a Andrea Belotti.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
Bruma está de novo na lista de compras do Benfica. Contudo, e de acordo com a informação avançada pelo jornal Record, a entrada do internacional português no plantel do Clube da Luz implicará a saída de Benjamín Rollheiser ou Arthur Cabral nesta janela de mercado.
Lembre-se que as águias não estão sozinhas na corrida por Bruma. Além do Benfica, também o Vasco da Gama quer contratar o extremo do Braga. Dessa forma, o emblema canarinho já terá oferecido qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo futebolista.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclc, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências pelos minhotos.
Internacional A por Portugal em 12 ocasiões, vale destacar que o jogador formado no Sporting conta com vasta experiência no esyrangeiro: Turquia (Galatasaray e Fenerbahçe), Espanha (Real Sociedad), Alemanha (Leipzig), Países Baixos (PSV Eindhoven) e Grécia (Olympiacos).
Confira aqui a publicação que dá conta dos avanços do Benfica por Bruma:
Encarnados, que viram o ala esquerdo abandonar o Clube da Luz neste mercado, tinham o craque referenciado para colmatar a saída do alemão
|
0Jan-Niklas Beste rumou ao Fribugo neste mercado de transferências e um dos principais alvos do Benfica para ocupar a vaga do ala alemão acabou de assinar contrato com o Strasbourg. Valentín Barco, que esteve referenciado pelo Clube da Luz, neste defeso de inverno, reforça o emblema francês por empréstimo, tendo sido oficializado esta segunda-feira, 3 de fevereiro.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia do mercado de transferências.
O negócio entre os franceses e o Brighton pelo lateral-esquerdo de 20 anos, natural de Buenos Aires, contempla uma opção de compra. No entanto, o valor ainda não foi revelado pela imprensa internacional, estando ainda no 'segredo dos deuses'.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, Barco estava também na mira do Porto, que tinha Anselmi como trunfo para fechar o futebolista. Apesar do interesse dos azuis e brancos, o alvo do Benfica acabou por rumar a terras francesas
Esta temporada, ao serviço do Sevilha, Valentín Barco - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: sete na La Liga e dois na Copa del Rey. Nos 465 minutos em campo, o lateral cedido pelo Brighton não conseguiu somar qualquer golo ou assistência, estando contudo a dar boa conta de si.
O jovem defesa, que veste neste momento a camisola 19 do conjunto espanhol, encontra-se vinculado com o Brighton até junho de 2028. Antes de chegar ao Sevilha, por empréstimo, o defesa argentino de 20 anos passou pelo Boca Juniors, rumando em seguida para Inglaterra.
Internacional espanhol e antigo lateral do Clube da Luz esteve em evidência no encontro do passado domingo diante ao Hoffenheim na Bundesliga
|
0O Bayer Leverkusen, orientado por Xabi Alonso voltou a vencer para a Bundesliga, principal divisão do futebol alemão, no passado domingo, 2 de fevereiro, ao receber e derrotar o Hoffenheim por três bolas a uma. Os campeões em título somaram mais três pontos e continuam na perseguição ao líder do campeonato, o Bayern Munique e contaram com a titularidade de Alejandro Grimaldo, antigo defesa do Benfica, que esteve em destaque.
Depois de ter trocado o Glorioso pelo emblema alemão, a custo zero, o antigo camisola 3 das águias tem sido uma das peças mais influentes do plantel dos farmacêuticos, onde realizou uma época de estreia soberba, que culminou com a conquista inédita da Bundesliga e da Taça da Alemanha. No encontro diante o Hoffenheim, Grimaldo teve uma prestação com altos e baixos, assistiu para o primeiro golo da equipa, mas acabou por receber um cartão vermelho.
O encontro entre os farmacêuticos e o Hoffenheim decorreu no BayArena, casa do Leverkusen e contou com casa cheia. O favoritismo pendeu para o lado dos anfitriões, que entraram mais fortes no encontro. O ativo mexeu-se pela primeira vez aos 15 minutos, por intermédio de Victor Boniface, que finalizou após uma assistência de Grimaldo. Quatro minutos mais tarde, os campeões em título dobraram a vantagem, depois de um remate de Frimpong.
No segundo tempo, embalados com a vantagem no marcador, o Leverkusen continuou à procura dos golos e conseguiu alvejar a baliza adversária pela terceira vez. Aos 51 minutos, Patrik Schick fez o terceiro dos farmacêuticos. Dez minutos mais tarde, o antigo atleta do Glorioso recebeu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por má conduta. Reduzido a dez unidades, os anfitriões ainda sofreram um golo dos forasteiros, por intermédio de Orban.
Com o triunfo frente ao Hoffenheim no bolso, os campeões germânicos reforçaram a segunda posição da classificação, com 45 pontos, e mantém a perseguição ao Bayern Munique. Os bávaros seguem na liderança da prova de regularidade, com 51 pontos. Visto o cartão vermelho, o antigo lateral do Benfica já sabe que irá falhar a próxima partida dos alemães, frente ao Colónia.