Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ARTHUR CABRAL RAIVOSO: AVANÇADO DO BENFICA FALHOU PRIMEIRO PENALTI DA CARREIRA E ACABOU FERIDO NOS MEMBROS SUPERIORES

Ponta-de-lança encarnado falhou duas vezes frente ao Chaves, mas reagiu melhor que da primeira vez que tal sucedeu

Arthur Cabral
Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

O Benfica recebeu e venceu o Chaves no Estádio da Luz, por uma bola a zero, com golo de João Neves. Foi um jogo sofrido em que o Glorioso falhou três penáltis, dois deles por Arthur Cabral. Não é a primeira vez que o brasileiro falha da marca de 11 metros, essa foi em 2018 e a fúria que sentiu levou-o a lesionar-se na mão. 

Depois de Di María, Arthur Cabral não conseguiu bater Hugo Souza nem sequer à segunda tentiva. O avançado converteu a vasta maioria das grandes penalidades que bateu, no entanto, em Outubro de 2018, O Ceará empatou a zero com o Botafogo devido a um penalti desperdiçado pelo brasileiro e a sua reação não foi bonita. 


Aos 30' de jogo, o Ceará meteu o jovem que na altura tinha 20 anos a bater. Cabral atirou ao lado com o guarda-redes batido. Como se não bastasse, minutos depois, finalizou mal para uma defesa fácil do guardião adversário quando se encontrava isolado. 


Depois de ter sido substituído, aos 71 minutos, Arthur Cabral reagiu com insatisfação, dando um murro no banco de suplentes que resultou numa ferida na mão direita que requereu assistência da equipa médica do clube. Só 3 anos depois é que o avançado voltou a desperdiçar, pelo Basileia. Com os penaltis frente ao Chaves o saldo é positivo, tem 13 golos de grande penalidade.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 37 duelos, somando dez golos e ainda três assistências.



Futebol

Praticamente fora do Benfica, Di María sofre nova ameação dos adeptos do Rosario Central

Mural com a cara do Campeão do Mundo foi vandalizado esta madrugada

Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central
Di María novamente ameçado pelos adeptos do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O futuro de Ángel Di María voltou a complicar-se, depois do argentino ver uma nova ameaça ser-lhe feita pelos adeptos do Rosario Central. Desta vez, a razão prende-se na eliminação da equipa da Copa Libertadores, algo que os adeptos utilizaram para revoltar-se contra o extremo do Benfica.

"Ainda vais voltar?", escreveram em grafiti por cima de um moral de Ángel Di María na cidade de Rosario. O canal argentino TYC Sports acrescenta ainda que foram encontrados papeis com mensagens no local. É de recordar que, em março, já tinham sido deixados bilhetes a ameaçar a família do atleta em caso de retorno.


A eliminação do Rosario Central (sete pontos) deu-se na fase de grupos da Libertadores, onde os argentino ficaram na terceira posição, atrás do Peñarol (12 pontos) e do Atlético Mineiro (15 pontos). O último lugar do grupo foi ocupado pelo Caracas FC (um ponto), da Venezuela.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).




Futebol

Conquistaram a dobradinha e agora o capitão quer um médio da formação do Benfica: "Trabalha muito e..."

Atleta proveniente do Seixal pode ter futuro já decidido

Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic
Callum McGregor quer Paulo Bernardo no Celtic

  |

Icon Comentário0

Após a conquista da Liga da Escócia e da Taça da Escócia, o Celtic tem avaliado a contratação em definitivo de Paulo Bernardo ao Benfica, que resultaria no acionar da cláusula de opção de compra de 7,5 milhões de euros. O capitão dos hoops, o médio Callum McGregor, veio a publico dar o seu aval para a contratação do jovem, esta quarta-feira, dia 29 de maio.

"Esse é o tipo de perfil que queremos no clube. Espero que possamos trazê-lo de volta. Ele é um grande rapaz também. Trabalha muito e faz parte do grupo que temos", começou por dizer em declarações prestadas ao jornal escocês The Scottish Sun. 


Contudo, McGregor deixa a decisão final para o Celtic: "Obviamente que o clube vai decidir o que acontece, mas esse é certamente o perfil que queremos, jogadores famintos, que sejam tecnicamente bons e possam vir e causar impacto também".


Esta temporada, Paulo Bernardo atualmente avaliado em 3 milhões de euros – conta com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, Paulo Bernardo passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências.


Futebol

Na porta de saída do Benfica, Arthur Cabral 'convoca' David Neres... e não só

Avançado das águias, recorde-se, tem feito agitar o mercado de transferências de verão

Arthur Cabral, avançado do Benfica irá realizar um encontro de cariz solidário e convidou David Neres para fazer parte do mesmo
Arthur Cabral, avançado do Benfica irá realizar um encontro de cariz solidário e convidou David Neres para fazer parte do mesmo

  |

Icon Comentário0

Arthur Cabral vai organizar um jogo solidário no próximo dia 16 de junho na sua cidade natal. O avançado brasileiro, que pode deixar o Benfica na próxima janela de transferências, irá realizar este encontro com o intuito de angariar comida para as pessoas mais carenciadas de Campina Grande, Paraíba.

"Será um momento de muita alegria. Pela primeira vez conseguiremos realizar esse jogo festivo no lugar onde eu nasci, cresci e onde construí amizades. Sei bem da necessidade e das dificuldades de muitas famílias", afirmou o ponta de lança das águias em declarações exclusivas à Globoesporte.

O encontro será no Estádio Amigão e a entrada será feita mediante a entrega de 1 quilo de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecadado será depois doado a instituições de solidariedade. Segundo o portal brasileiro acima mencionado, já estão confirmadas as presenças de alguns jogadores e personalidades, entre os quais se pode destacar Felipe Morato e David Neres, colegas do atacante na equipa encarnada.


Arthur Cabral - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.


Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"
Futebol

Atenção, Benfica! Craque do plantel recupera e tem Europeu na "mira"

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Ángel Di María em 2023/2024

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024
Futebol

Melhores momentos de Orkun Kokçu em 2023/2024

 

Icon Comentário0