Futebol
Titular do Real Madrid volta aos treinos e afinal está apto para defrontar Benfica
13 Fev 2026 | 12:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Out 2024 | 10:21 |
Na próxima quarta-feira, 23 de outubro, o Benfica recebe o Feyenoord, pelas 20h00. O jogo vai ser diferente para Vangelis Pavlidis, visto que em dez jogos, o ponta de lança das águias perdeu oito vezes contra o emblema neerlandês e apenas conseguiu fazer tremer as redes uma vez.
Deste modo, o adversário da Champions pode despertar um ‘gostinho’ em Pavlidis. Na liga neerlandesa, são conhecidas as dificuldades que o ponta de lança grego sentia quando defrontava o Feyenoord. No plantel da equipa de Roterdão, dois centrais, Gernot Trauner e David Hancko, anularam mais que uma vez o craque das águias.
Com a camisola do Alkmaar, foram quatro derrotas e uma vitória nas partidas frente ao Feyenoord. Já com a camisola do Willem II foram quatro derrotas, uma vitória e um golo marcado. Na Luz, porém os dados são diferentes. A 28 de julho, Benfica e Feyenoord defrontaram-se na Eusébio Cup e o resultado foi esmagador: 5-0, com os golos dos encarnados a pertencerem a Jan-Niklas Beste, Prestianni, Arthur Cabral e Pavlidis, que fez um bis.
Lembre-se que, recentemente, Vangelis Pavlidis esteve em destaque na seleção grega. O ponta-de-lança apontou dois golos no triunfo frente a Inglaterra para a Liga das Nações, sendo que a sua camisola acabou por render mais de 710 euros num leilão no site 'Charity Idols'.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência. Pela seleção grega, em 2024/25, o atleta de 25 anos leva três encontros (Finlândia, República da Irlanda e Inglaterra) e dois golos.
Atleta destacou-se rapidamente em equipa da Primeira Liga e foi adquirido pelo Clube encarnado na janela de transferências de janeiro
13 Fev 2026 | 13:34 |
O Benfica garantiu, no mercado de inverno, a contratação de Sidny Cabral, jovem talento que se destacou rapidamente no Estrela da Amadora. Segundo Paulo Moreira, diretor técnico e responsável pelo departamento de scouting do clube, “uma pessoa que tinha trabalhado comigo, com muita competência e grande conhecimento do mercado alemão, deu-me várias referências e permitiu-nos chegar ao Sidny”.
O jogador chegou aos tricolores a custo zero, proveniente da 3ª liga alemã, e rapidamente se impôs no plantel. “Tivemos a primeira grande triagem facilitada. Depois fizemos a nossa avaliação, já com o trabalho validado por alguém que é especialista”, explicou Paulo Moreira, em entrevista ao jornal 'Record'.
Antes da decisão final da transferência para o Benfica, o presidente do clube da Reboleira avaliou Sidny pessoalmente. “Eu ainda não estava no clube, mas já falava diretamente com o presidente e disse-lhe para vê-lo, porque era diferente, ambidestro, com muitas características diferenciadas. O presidente, quando viu, gostou logo”, acrescentou.
Vale lembrar que o internacional cabo - verdiano foi elogiado por José Mourinho antes da sua chegada ao Clube encarnado. "É daqueles jogadores que beneficiam muito a sua equipa pelo facto de serem verdadeiramente polivalentes", disse, na altura.
Nesta temporada (Estrela da Amadora e Benfica), Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - tem 23 partidas disputadas: 20 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. O futebolista tem seis golos marcados e cinco assistências na conta pessoal.
Avançado português tem sido uma das figuras mais influentes da equipa, assumindo grande destaque nas recentes exibições da formação basca
13 Fev 2026 | 13:27 |
Gonçalo Guedes causa apreensão no Real Madrid antes do encontro frente à Real Sociedad. O avançado português tem sido uma das figuras mais influentes da equipa basca, assumindo grande destaque nas recentes exibições da equipa basca na La Liga espanhola e na Taça do Rei, o que dá dores de cabeça aos merengues.
A preocupação na capital espanhola vem sobretudo do facto de o antigo jogador do Benfica estar numa grande forma. A principal dúvida está na escolha do lateral-direito que terá a missão de travar o extremo luso. Álvaro Arbeloa ainda não tomou uma decisão definitiva.
No último encontro, a aposta foi em David Jiménez, enquanto Trent Alexander-Arnold, regressado de lesão, começou no banco. Outra alternativa no plantel é Daniel Carvajal, embora o defesa não esteja totalmente satisfeito com o seu papel atual. O jogador esperava ter sido opção num jogo recente, mas acabou por surgir apenas como terceira escolha.
Recorde-se de que o internacional português de 29 anos reforçou a equipa basca no verão, transferido dos ingleses do Wolverhampton por cerca de 4 milhões de euros e tem sido um titular habitual na equipa agora orientada pelo técnico norte-americano Pellegrino Matarazzo.
Nesta temporada, com a camisola da Real Sociedad, Gonçalo Guedes – avaliado em 6 milhões de euros – realizou 28 jogos: 23 na La Liga e cinco na Copa del Rey. Nos 1.607 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou sete golos e fez sete assistências.
Poucos dias do duelo entre o "Glorioso" e o "Merengues", país vizinho dedica destaque a uma das maiores promessas encarnadas
13 Fev 2026 | 12:47 |
Anísio Cabral vive um grande momento de forma. Depois de se ter estreado a marcar frente ao Estrela da Amadora (4-0), voltou ao primeiro toque a faturar, e de cabeça, diante do Alverca (2-1). O faro de golo do jovem foi destacado pelo jornal espanhol Marca, esta sexta-feira.
O órgão de comunicação espanhol compara-o a Didier Drogba, sendo uma "versão 2.0" do costa-marfinense, tendo uma vantagem em relação ao antigo jogador uma vez que se "lhe vislumbram melhores condições técnicas, apesar de ter perto de 1,90 m".
"Acima de tudo, o que se destaca é o seu olfato goleador. E, com apenas 17 anos, precisou apenas de três remates em menos de 20 minutos para marcar os seus primeiros golos pelo Benfica", destaca o jornal espanhol, a poucos dias do confronto entre ambas as equipas.
A Marca não deseja que Anísio marque contra o Real Madrid. "Anísio Cabral mostra potencial e veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid", pode ler-se. José Mourinho também fez uma comparação entre os dois pontas de lança, na conferência pós jogo diante do Alverca.
Mas antes dos "Merengues", o Benfica volta a entrar em campo já esta esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel.
Titular do Real Madrid volta aos treinos e afinal está apto para defrontar Benfica
13 Fev 2026 | 12:44
Bernardo Ribeiro manda farpa a Mourinho: "Não fica bem ao treinador do Benfica..."
13 Fev 2026 | 11:12
Aursnes falha jogo do Benfica… mas pode estar disponível para confronto decisivo
13 Fev 2026 | 10:33