
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quarta-feira, 11 de dezembro, o Barcelona visitou o terreno do Borussia Dortmund e conquistou uma vitória num jogo emocionante por 3-2, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Os blaugranas são o próximo adversário do Benfica na prova milionária da UEFA, no dia 21 de janeiro, no Estádio da Luz.
O finalista da edição passada recebeu o Barcelona numa partida em que a primeira parte foi totalmente distinta da segunda, uma vez que, depois de um primeiro tempo morno, com o marcador a manter-se em branco, o segundo tempo foi marcado por uma verdadeira avalanche de golos. Raphinha, o capitão dos culés, abriu o marcador com um remate cruzado de pé esquerdo (53').
Em cima do minuto 60, o avançado dos germânicos, Serhou Guirassy converteu com tranquilidade uma grande penalidade cometida por Pau Cubarsí. A faltar um quarto de hora para o final, eis que Ferran Torres (75') aproveitou a defesa incompleta de Kobel e atirou para o fundo das redes. Estava feito o 1-2.
A partida parecia caótica, e o Dortmund voltou ao empate, novamente por Guirassy (78'), ao tirar partido de um erro do guarda-redes Iñaki Peña. Após o bis do ponta-de-lança guineano, Ferran Torres seguiu o exemplo e, aproveitando uma transição veloz e um passe brilhante de Yamal, fez o seu segundo golo (84') e colocou os catalães na segunda posição da tabela, com 15 pontos.
Recorde-se que, o Benfica depois do empate a zeros com o conjunto do Bolonha, assume o 15.º lugar, registando um total de 10 pontos. O Liverpool assume a liderança da classificação da Liga dos Campeões, com 18 pontos. As águias estão a sete lugares da zona de qualificação.
Veja aqui os melhores momentos da vitória do Barcelona:
André Villas Boas e o emblema brasileiro avançaram com ofertas, tentando complicar as negociações de Rui Costa por futebolista
|
Por esta ninguém esperava: o Porto tentou a contratação de...João Félix. O astro português está em negociações para regressar ao Benfica, no entanto, acabou a despertar interesse do eterno rival das águias e não só. O Flamengo, também, tentou pescar o avançado do Chelsea, complicando a vida aos responsáveis da Luz.
O portal CaughtOffside revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que o Porto fez uma oferta pelos serviços de João Félix. A mesma fonte faz 'descansar os corações' dos adeptos do Benfica, garantindo que essa proposta foi rejeitada pelo futebolista, que se mantém como um sonho pessoal de Bruno Lage para a próxima temporada.
O Porto, no entanto, não foi o único clube a tentar fazer a vida negra ao Benfica. O Flamengo insere-se no leque de interessados e seguiu as pisadas dos azuis e brancos ao tentar avançar com uma proposta, que, também, foi rejeitada pelo internacional português, de acordo com o portal mencionado acima.
Desta forma, sabe-se que o único desejo de João Félix passa por regressar ao Benfica. Bruno Lage já terá convencido o avançado internacional por Portugal a voltar à Luz, onde se destacou e ganhou evidência no futebol europeu, na altura em que o treinador apostou no craque na equipa principal das águias. As negociações entre Rui Costa e os responsáveis do Chelsea continuam.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira a publicação:
Negociações entre os italianos e clube de médio cobiçado pelas águias estão em 'stand-by', abrindo caminho para os dirigentes encarnados
|
Richard Ríos volta a estar no leque de possíveis reforços para o Benfica, neste verão. A Roma 'cansou-se' das exigências do Palmeiras e terá suspendido as negociações, afastando-se, assim, do médio colombiano. Abre-se espaço para que Rui Costa tente a contratação do jogador cobiçado pelos responsáveis encarnados para 2025/2026.
O jornalista Gianluca Di Marzio atualizou o dossiê do jogador do Palmeiras, garantindo que as negociações com a Roma estão suspensas. As novidades não ficam por aqui e a mesma fonte dá conta de que o emblema da Serie A já entrou em contactos com uma alternativa a Richard Ríos, o que dá uma nova esperança ao Benfica neste processo.
Atualmente, a Roma parece estar inclinada para El Aynaoui, do Lens, que é visto como um plano B ao médio colombiano. Assim sendo, Rui Costa poderá voltar ao ataque com vista a contratação de Richard Ríos ao Palmeiras. Refira-se que, o internacional pela Colômbia tem sido muito apontado a uma saída do plantel de Abel Ferreira.
Em cima da mesa, do lado do Benfica, está uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros. Contudo, o Palmeiras já rejeitou essa oferta, exigindo os 30 milhões definidos como preço de Richard Ríos. Vale a pena destacar que, este valor ainda não foi alcançado por nenhum dos pretendentes do médio.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, já definiram uma posição relativamente ao futuro do extremo formado no Seixal
|
Tiago Gouveia abre portas a uma possível saída do Benfica, neste verão, contudo a Direção de Rui Costa diz alto e pára o baile. Ao que tudo indica, a Lazio está atenta ao extremo do plantel de Bruno Lage, contudo os dirigentes encarnados não pensam em despedir-se do futebolista, para já, e motivo já é de conhecimento público.
O comentador Luís Pinto Coelho explica a postura do Benfica, usando as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões como justificação. No podcast Lei do Mercado, o jornalista revela que Rui Costa não quer 'abrir mão' de Tiago Gouveia neste momento, uma vez que pretende ter um plantel 100% focado em garantir o acesso à Fase de Liga da prova milionária.
Além da Supertaça, Bruno Lage tem os olhos postos nessas pré-eliminatórias, querendo que o Benfica tenha sucesso. Tiago Gouveia integra a preparação da equipa da Luz para 2025/2026 e é visto como uma alternativa para o treinador setubalense de forma a conseguirem alcançar um dos objetivos desta pré-temporada, que é o acesso à Liga dos Campeões.
Recorde-se que Tiago Gouveia tem sido colocado na porta de saída do Benfica neste mercado de transferências. Depois de ter sido apontado à lateral-direita da equipa de Bruno Lage para a nova temporada, o camisola 47 dos vermelhos e brancos acabou por perder espaço com a chegada de Amar Dedic, que foi oficializado na passada segunda-feira, 14 de julho.
Em 2024/25, fruto da lesão que o atirou para fora dos relvados por vários meses, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas oito encontros pelo Benfica: quatro na Liga Portugal Betclic, três no Mundial de Clubes dois na Segunda Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas nesta época desportiva, o extremo marcou um golo e fez quatro assistências.