Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Feyenoord, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, triunfou com facilidade antes do duelo com os encarnados. O atual terceiro classificado do campeonato dos Países Baixos bateu o Go Ahead Eagles, por 5-1, e soma três vitórias consecutivas.
A vantagem começou a ser desenhada logo aos 15 minutos do encontro, com Ibrahim Osman a abrir o marcador. Ainda na primeira parte, Antoni Milambo (22') e Quinten Timber (44'), aumentaram a vantagem do emblema de Eindhoven. Ao intervalo, o marcador assinalava 3-0.
O segundo tempo foi mais do mesmo, com o Feyenoord a não tirar o pé do acelerador. Ayase Ueda (58') fez o quarto e Julián Carranza (77') apontou o quinto golo. O avançado argentino ainda viu o bis ser anulado, dois minutos depois (77'). O adversário viria a fazer o tento de honra, aos 81'.
A formação comandada por Bruno Lage voltará a medir forças com os neerlandeses, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e os encarnados esperam repetir o resultado anterior.
Na Eusébio Cup, o Benfica bateu o Feyenoord, por 5-0. Gianluca Prestianni (9'), Vangelis Pavlidis (13' e 14'), Jan-Niklas Beste (18') e Arthur Cabral (89') fizeram os golos do triunfo das águias no jogo de apresentação ao Sócios, disputado ainda no mês de julho.
Confira aqui os golos da vitória do Feyenoord:
Avançado cedido pelos encarnados esteve em destaque na goleada do Arouca, tendo sido protagonista, novamente, ao serviço da equipa da Beira
|
0Henrique Araújo voltou a ser estrela no regresso às competições nacionais, após a pausa para os compromissos com as seleções. O avançado formado no Benfica faturou, novamente, ao serviço do Arouca, que goleou na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A defrontar o Maria da Fonte, o emblema da Beira dominou desde cedo a partida. O marcador foi inaugurado, logo, na primeira parte, aos 25 minutos por intermédio de Guven Yalçin. O atleta dos lobos de Arouca bisou cerca de dois minutos depois. Ao intervalo, a equipa já vencia por três bolas a zero.
O craque cedido pelo Benfica ao Arouca, até ao final da temporada, quis ser membro presente na festa da Taça de Portugal. Aos 66 minutos, Henrique Araújo fez o gosto ao pé e aumentou a vantagem no marcador para quatro golos. Pedro Santos selou o resultado, através da conversão de uma grande penalidade, antes dos 90 minutos. Desta forma, com o 5-0 no placard, o Arouca somou e seguiu na Taça de Portugal.
Recorde-se que, recentemente, ao serviço da Seleção sub-21 de Portugal, Henrique Araújo também brilhou. Titular e com a braçadeira de capitão no segundo duelo da dupla jornada, o avançado do Benfica, atualmente emprestado ao Arouca, apontou um golo, que abriu o marcador, diante da Andorra, que saiu derrotada pelos lusos por duas bolas a uma.
Na atual temporada, com a camisola do Arouca, Henrique Araújo - avaliado em 2,5 milhões de euros - conta com seis jogos e dois golos, tendo estado de fora por algumas semanas por lesão. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, o avançado realizou 21 encontros: 20 no Campeonato Nacional e um na Taça de Portugal. Nos 730 minutos que disputou, o avançado do Benfica não conseguiu marcar qualquer golo, nem fez nenhuma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Henrique Araújo contabiliza 20 encontros, nos quais conseguiu um total de cinco finalizações certeiras: Vizela, Paços de Ferreira (2), Midtjylland e Maccabi Haifa. O avançado português de 22 anos tem contrato com as águias até junho de 2027.
Confira aqui o golo de Henrique Araújo:
Atleta tem sido um dos principais destaque no Glorioso desde que o técnico assumiu os destinos do conjunto encarnado
|
0Florentino Luís tem sido um dos destaques do Benfica desde que Bruno Lage assumiu o comando técnico dos encarnados. O médio, que voltou a ser titular frente ao Pevidém, deixou após o triunfo na Taça de Portugal uma mensagem destinada aos adeptos.
“São momentos como este que nos motivam a continuar firmes e fortes rumo ao nosso objetivo. Obrigado a todos os adeptos pelo apoio incansável”, escreveu o camisola 61 do Glorioso nas redes sociais, numa altura em que o Benfica se prepara para entrar, novamente, em campo para a Liga dos Campeões.
Vale recordar que na prova milionária, Florentino Luís tem sido um dos destaques na competição. Na última jornada, goleada por 4-0 ao Atlético de Madrid, o médio esteve em evidência ao integrar o onze ideal da UEFA. Além disso, o ‘polvo’ do Benfica é o jogador com mais desarmes até ao momento na Liga dos Campeões, deixando para trás nomes como Giménez (Atlético de Madrid), Pacho (PSG) e Zakaria (Monaco).
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – já conta com 10 embates: sete na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 141 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Conjunto encarnado recebe na próxima quarta-feira, 23 de outubro, a equipa neerlandesa na terceira jornada da Liga dos Campeões
|
0Depois do triunfo frente ao Pevidém, o Benfica prepara-se para voltar a entrar em campo. A turma de Bruno Lage recebe na quarta-feira, 23 de outubro, o Feyenoord, às 20h00, no Estádio da Luz, sendo que para este encontro da terceira jornada da Liga dos Campeões, o técnico encarnado pode estar prestes a receber boas notícias.
De acordo com o jornal A Bola, Hugo Bueno lesionou-se no calcanhar direito e está em dúvida para o encontro frente ao Benfica. O lateral esquerdo saiu ao intervalo no triunfo dos neerlandeses, por 5-1, frente ao Go Ahead Eagles. “Tem problemas no calcanhar [ direito]. Esperemos que não seja grave”, revelou o treinador da equipa de Roterdão, Brian Priske após a partida ter terminado.
A formação comandada por Bruno Lage voltará a medir forças com os neerlandeses, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e os encarnados esperam repetir o resultado anterior.
Para este encontro é importante referir que o técnico português não pode contar com dois jogadores. Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto Gianluca Prestianni ainda vai desfalcar as águias, isto depois de se ter lesionado ao serviço da seleção argentina. Para este encontro da terceira jornada da prova milionária, Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com Renato Sanches, embora esteja recuperado o médio não foi opção frente ao Pevidém.
Vale recordar que na Eusébio Cup, o Benfica bateu o Feyenoord, por 5-0. Gianluca Prestianni (9'), Vangelis Pavlidis (13' e 14'), Jan-Niklas Beste (18') e Arthur Cabral (89') fizeram os golos do triunfo das águias no jogo de apresentação ao Sócios, disputado ainda no mês de julho.
Kika Nazareth estreia-se a marcar pelo Barcelona! Campeã pelo Benfica deixa saudades (Vídeo)
0
Diogo Luís arrasa Rui Costa e aponta caminho ao líder do Benfica: "Caso podia ser muito mais ágil"
0
Com Manchester United 'à coca', Kokçu deixa mensagem aos adeptos do Benfica: "Na próxima semana…"
0