Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Benfica! Feyenoord coloca 'águias' em sentido antes do duelo da Liga dos Campeões

Encarnados medem forças com o emblema dos Países Baixos na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro, pelas 20h00, no Estádio da Luz

Benfica e Feyenoord encontram-se na Liga dos Campeões
Benfica e Feyenoord encontram-se na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Feyenoord, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, triunfou com facilidade antes do duelo com os encarnados. O atual terceiro classificado do campeonato dos Países Baixos bateu o Go Ahead Eagles, por 5-1, e soma três vitórias consecutivas.


A vantagem começou a ser desenhada logo aos 15 minutos do encontro, com Ibrahim Osman a abrir o marcador. Ainda na primeira parte, Antoni Milambo (22') e Quinten Timber (44'), aumentaram a vantagem do emblema de Eindhoven. Ao intervalo, o marcador assinalava 3-0.


O segundo tempo foi mais do mesmo, com o Feyenoord a não tirar o pé do acelerador. Ayase Ueda (58') fez o quarto e Julián Carranza (77') apontou o quinto golo. O avançado argentino ainda viu o bis ser anulado, dois minutos depois (77'). O adversário viria a fazer o tento de honra, aos 81'.


A formação comandada por Bruno Lage voltará a medir forças com os neerlandeses, na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e os encarnados esperam repetir o resultado anterior.

Na Eusébio Cup, o Benfica bateu o Feyenoord, por 5-0. Gianluca Prestianni (9'), Vangelis Pavlidis (13' e 14'), Jan-Niklas Beste (18') e Arthur Cabral (89') fizeram os golos do triunfo das águias no jogo de apresentação ao Sócios, disputado ainda no mês de julho.



Futebol

Ex Benfica bem tentou, mas Aston Villa é sensação na Premier League

Formação liderada por Unai Emery está no quarto lugar do campeonato inglês e já bateu o Bayern de Munique na Liga dos Campeões

Aston Villa bate Raúl Jiménez, ex Benfica, na Premier League
Aston Villa bate Raúl Jiménez, ex Benfica, na Premier League

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa venceu o Fulham, por 3-1. A equipa sensação da Premier League tem tido um grande arranque de temporada e, apesar dos esforços de Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica, a formação de Unai Emery voltou a somar novo triunfo.


O avançado mexicano abriu o marcador, logo aos 5 minutos do encontro. No entanto, a resposta dos villaAns não tardou e Morgan Rogers empatou aos 9'. O ex jogador dos encarnados ainda conseguiu conquistar uma grande penalidade, mas Andreas Pereira falhou. Ollie Watkins (59') fez a reviravolta e Joachim Andersen (64') foi expulso, complicando a vida aos cottagers. Um autogolo de Issa Diop (69') fechou as contas do encontro.


Na atual temporada, o camisola 7 do Fulham parece estar num bom momento de forma, uma vez que soma cinco golos e uma assistência em dez jogos. Pela seleção mexicana, o ex-Benfica, totaliza 107 internacionalizações, 34 golos e 10 assistências.


Na última temporada 2023/24, Raúl Jiménez - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 29 partidas: 24 na Premier League, uma na FA Cup e quatro na League Cup. Após deixar o Wolverhampton, o avançado, que foi muito acarinhado pelos adeptos do Benfica, somou sete tiros certeiros na sua primeira época pelo Fulham, não tendo apontado qualquer assistência. Já pelos wolves, o craque alinhou em 20 embates, somando três tentos e um passe para golo, em 2022/23.

De recordar que, Raúl Jiménez esteve no Benfica durante três temporadas, vestindo o Manto Sagrado entre 2015 e 2018. O avançado marcou presença 120 partidas, apontando 31 golos e oito assistências de águia ao peito. O ponta-de-lança conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

Com a corda toda! João Neves, ex Benfica, volta a fazer estragos no PSG

Médio formado no Seixal foi titular e totalista na vitória sobre o Estrasburgo e, mais uma vez, destacou-se na formação comandada por Luis Enrique

João Neves, ex Benfica, brilha pelo PSG
João Neves, ex Benfica, brilha pelo PSG

  |

Icon Comentário0

O PSG venceu o Estrasburgo, por 4-2, na oitava jornada da Ligue 1. João Neves foi titular e totalista da formação parisiense, voltando a dar espetáculo. O antigo médio do Benfica está imparável e somou mais uma assistência pelo conjunto comandado por Luis Enrique.


Senny Mayulu abriu o marcador, aos 18', a passe de Bradley Barcola e fez o único golo da primeira parte. Nos últimos 45', Marco Asensio dilatou a vantagem da equipa da casa (47'). O adversário cresceu e Sékou Mara reduziu para o Estrasburgo (58').


Com obrigação de vencer, o PSG voltou a marcar, desta vez por Barcola (66'). João Neves viria a assistir Kang-in Lee, já em cima do minuto 90. Apesar de a vitória estar praticamente consumada, o gigante gaulês voltou a sofrer. Pape Diong fechou o resultado em 4-2 (90+2').


João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses soma dez jogos: dois na Liga dos Campeões e oito na Liga Francesa, juntando ainda seis assistências: Le Havre (2), Montepellier (2), Stade de Reims e Estrasburgo.

Já com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou, ao todo, 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).     



Futebol

Ex Benfica no sítio certo, à hora certa: Jota Filipe salva Rennes da terceira derrota consecutiva

Antigo craque das águias saltou do banco, à passagem do minuto 61, para dar o empate à turma francesa, que vinha de um mau registo

Jota Filipe, ex Benfica, deu a vitória ao Rennes, no passado sábado
Jota Filipe, ex Benfica, deu a vitória ao Rennes, no passado sábado

  |

Icon Comentário0

O Rennes, onde atua o antigo craque do Benfica, Jota Filipe, defrontou, no passado sábado, 19 de outubro, o Stade Brestois. O duelo relativo à oitava jornada da Ligue 1 acabou empatado a uma bola e o avançado formado no Seixal esteve em evidência.


Jota, que não se conseguiu afirmar de águia ao peito, na equipa principal do Glorioso, evitou mesmo que o Rennes somasse a terceira derrota consecutiva. Depois do 0-0 ao intervalo, a turma do ex Benfica viu Romain Del Castillo, de grande penalidade aos 54 minutos, inaugurar o marcador. Todavia, o extremo português, que saltou do banco aos 61 minutos, estava no sítio certo à hora certa, e, servido por Arnaud Kalimuendo, apontou o tento do empate, aos 86, antes do cair do pano. 


Recorde-se que, neste momento, o Rennes ocupa a 12.ª posição da tabela, com 8 pontos. No topo da classificação está o PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, com 20 pontos, seguido do Monaco, que tem agora os mesmos pontos que os parisienses. Em terceiro lugar surge o Marselha, com 14 pontos. 


De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros marcou presença em três embates com a camisola do Rennes, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião. No que toca à temporada 2023/24, o avançado formado no Benfica fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos.

Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui o resumo da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lage respira de alívio: Titularíssimo do Bayern falha receção ao Benfica
Futebol

Lage respira de alívio: Titularíssimo do Bayern falha receção ao Benfica

 

Icon Comentário0
"Não espero um veredito que não a descida de divisão": Nuno Lobo arrasa Benfica
Futebol

"Não espero um veredito que não a descida de divisão": Nuno Lobo arrasa Benfica

 

Icon Comentário0
Cruzeiro não larga o osso e aponta mira a reforço milionário do Benfica
Futebol

Cruzeiro não larga o osso e aponta mira a reforço milionário do Benfica

 

Icon Comentário0