
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A passagem de Zeki Amdouni pelo Benfica pode estar mais perto de chegar ao fim. Cedido pelo Burnley no último verão, num negócio que contempla uma cláusula de compra fixada nos 18 milhões de euros, o avançado helénico viu Rui Costa tomar uma posição sobre a sua continuidade nos encarnados na próxima temporada.
Depois de ter somado minutos na Taça de Portugal frente ao Tirsense, o futuro de Zeki Amdouni deve passar pelo regresso ao Burnley. De acordo com a informação partilhada esta sexta-feira, pelo diário A Bola, apesar de ainda não estar definido, a possibilidade do suíço abandonar o Benfica no verão ganha cada vez mais força.
Numa altura em que perdeu espaço no Benfica, face às chegadas de Belotti e Bruma, o atacante suíço tem tido menos espaço de intervenção na turma de Bruno Lage. Dessa forma, e dado os valores apontados numa futura transferência, Rui Costa pondera abrir mão do jovem atacante, sendo que a decisão final sobre o futuro do camisola 7 tem de ser tomada até ao fim do mês de maio.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 18 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.248 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Jovem português tem sido apontado aos vermelhos e brancos, porém as águias não são as únicas na corrida pelo avançado cedido ao Milan
|
O negócio de João Félix volta a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura em que o regresso ao Benfica é uma hipótese, os responsáveis encarnados ficam a saber que há mais um pretendente atento à situação do avançado do AC Milan, nomeadamente o West Ham, que no passado já apontou baterias a Vangelis Pavlidis.
Além do camisola 14 dos encarnados, sabe-se agora que os hammers estão atentos à situação do internacional português. Segundo dá conta o jornalista especialista em questões relacionadas com o mercado, Graeme Bailey, o West Ham é o mais recente pretende do alvo do Benfica, estando assim na luta para garantir os serviços de João Félix.
Vale recordar que além do West Ham, a fonte acima mencionada já tinha dado conta de mais más notícias para Rui Costa. De acordo com o especialista, também o Wolverhampton já demonstrou vontade em adquirir o internacional português, prometendo entrar na disputa para contratar João Félix no próximo mercado de transferências.
Além do interesse inglês, a vida do Benfica não está facilitada. Rui Costa conta também com a concorrência de conjuntos da Arábia Saudita. Face a uma proposta financeiramente irrecusável, João Félix pode 'adiar' o regresso ao Benfica, de forma a 'abraçar' os milhões dos emblemas árabes.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 15 jogos, onde, em 730 minutos, regista um golo.
Futebolista do Real Madrid foi colocado na órbita dos encarnados, tendo em vista uma possível saída de Álvaro Carreras no verão
|
O Benfica voltou a conhecer um entrave no negócio de Fran García. Apesar de estar referenciado pelos encarnados, tendo em vista uma possível saída de Álvaro Carreras no verão, o futebolista espanhol, está a gerar cobiça em Inglaterra, o que pode dificultar as pretensões de Rui Costa.
De acordo com as informações partilhadas pelo Relevo, o próximo passo de Fran García pode estar decidido e o lateral pode rumar a Inglaterra. Com o Benfica na corrida pelos serviços do defesa do Real Madrid, Rui Costa sabe agora que também o Bournemouth está bastante atento ao futebolista que já tem 'guia de marcha' do conjunto merengue na próxima temporada.
Vale notar que, os encarnados já sabem quanto custa Fran García. Para Rui Costa conseguir garantir os serviços do defesa-esquerdo na próxima janela de transferências de verão, o Benfica terá que investir nada mais nada menos que 15 milhões de euros. Apesar de já existir assim um valor em cima da mesa, é certo que os dirigentes dos encarnados ainda não avançaram com qualquer proposta.
Dessa forma, as águias, que agora têm a concorrência do Bournemouth, só vão avançar para a contratação de Fran García caso Álvaro Carreras deixe o Benfica no verão. Porém, e apesar de despertar interesse de meia Europa, Rui Costa não quer facilitar e pretende renovar contrato com o camisola 3, de modo a subir a cláusula de rescisão, que de momento se encontra fixada nos 50 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 42 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 26 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.410 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
Avançado do Genk foi colocado na órbita dos responsáveis encarnados, no último mercado, para colmatar uma possível saída de Arthur Cabral
|
O nome de Tolu Arokodare volta a aquecer o mercado de transferências. Depois de ter sido apontado ao Benfica no último mercado de transferências, tendo em vista um reforço do ataque de Bruno Lage, o ponta-de-lança do KRC Genk está na lista de compras dos principais emblemas germânicos, o que pode dificultar a missão dos responsáveis encarnados.
Apontado como o sucessor de Arthur Cabral nas águias, Tolu Arokodare continua a somar pretendentes. Dessa forma, e segundo dá conta Dominik Schneider, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), também o Borussia Dortmund e o Bayern Munique perguntaram pelo avançado nigeriano, de modo a avaliar uma possível contratação no verão.
Recorde-se que o nome do jovem avançado nigeriano esteve no radar do Benfica no último mercado de transferências. Na altura, e face à possibilidade de Arthur Cabral sair dos vermelhos e brancos, os responsáveis encarnados olharam para Tolu Arokodare. Porém o negócio não se deu e Rui Costa acabou por fechar o empréstimo de Andrea Belotti até ao fim da temporada.
Tolu Arokodare, que veste neste momento a camisola 99 do conjunto belga, encontra-se vinculado com o KRC Genk até junho de 2027. Antes de chegar ao emblema da Bélgica, o ponta-de-lança nigeriano de 24 anos, de 1,97m, passou pelo FK Valmiera (Letónia), Colónia (Alemanha) e Amiens SC (França).
Esta temporada, ao serviço do KRC Genk, Tolu Arokodare - atualmente com um valor de mercado nos 13 milhões de euros - foi aposta em 40 encontros: 35 na Eerste Klasse e cinco na Beker van België. Nos 2.968 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica apontou 22 golos e realizou cinco assistências.