![A pensar no Santa Clara - Benfica, antigo avançado deixa certeza: “Acredito…”](/storage/media-items/image/2024/03/aguia_20240323115653.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica já conhece a equipa de arbitragem que vai apitar a receção das águias ao Moreirense. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Hélder Malheiro para assumir a função de juiz principal, sendo que o senhor do apito de 44 anos prepara-se para voltar a ajuizar a turma da Luz esta temporada.
O CD revelou ainda, em comunicado, que Hélder Malheiro vai contar com Gonçalo Freire e Hugo Coimbra como assistentes. Já Marcos Brazão vai desempenhar o papel de quarto árbitro. Por fim, o videoárbitro (VAR) será Luís Ferreira, que vai contar com o assistente (AVAR) José Pereira.
Vale destacar que Hélder Malheiro apitou, recentemente, um encontro do Benfica. Na altura, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage venceu, por 3-1, o Farense. Andreas Schjelderup, Arthur Cabral e Alexander Bah apontaram os tentos das águias.
Importante relembrar que, Bruno Lage conta ainda com várias ausências para o duelo com a turma de Vasco Matos, o Santa Clara. Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches, o treinador setubalense está privado de Manu Silva e Alexander Bah que sofreram graves lesões frente ao Moreirense e falham o que resta da temporada dos encarnados.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Antigo timoneiro do Clube da Luz respondeu a um jogador após este lhe ter mandado uma ‘boca’ à cerca recentes queixas que o treinador tem feito
|
O técnico luso, José Mourinho, que já orientou o Benfica, respondeu, esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, ao avançado que atua pelo clube da cidade de Istanbul, o Galatasaray. Maurco Icardi apelidou de “chorão” o atual treinador do rival turco, Fenerbahçe, devido às constantes queixas em relação às arbitragens na Turquia.
José Mourinho – Ele é um grande 'GOAT'
“Prefiro não comentar porque ele é um grande 'GOAT' [o maior de todos os tempos], apenas fico quieto e aceito”, respondeu José Mourinho na antevisão ao embate contra o emblema belga Anderlecht, marcado para esta quinta-feira, a contar para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Mauro Icardi, internacional argentino, é um jogador que está sempre dentro do mundo da polémica.
Para além disso, já passou por grandes clubes do futebol europeu antes de vir para a Turquia em 2022/2023 – a título de empréstimo, só na época seguinte é que assinou em definitivo – como a Inter de Milão (2013/2014 até 2018/2019) e o PSG (2019/2020 até 2021/2022). Na Itália começou a mostrar alguns ‘truques’ que tinha na manga. Pelos nerazurri marcou em 124 ocasiões e deu 29 assistências em 219 jogos pelo clube. Depois, por uma verba de 50 milhões de euros foi para o país vizinho, a França. Em Paris foi utilizado em 92 jogos, onde juntou mais 38 golos e 10 assistências à sua cota pessoal. Conquistou diversos troféus pelos parisienses, evidenciando, mais uma vez, a superioridade em relação aos outros clubes. Por fim, ingressou no Galatasaray, clube que defende há três épocas e que já conquistou duas ligas turcas.
O clube da mais recente contratação do Benfica, Bruma, e o do extremo turco Kerem Aktürkoğlu, encontra-se neste momento na primeira posição do campeonato turco. Icardi não tem sido peça-chave dos turcos, pois teve uma rotura dos ligamentos cruzados e já não deve de jogar mais esta época. O Fenerbahçe de ‘Special One’ está em segundo lugar, a três pontos do Galatasaray, mas o técnico não desiste da ideia de ainda ser campeão esta época.
Futebolista que chegou a estar no radar do Clube da Luz no último verão prepara-se para regressar a Portugal, de acordo com as últimas informações
|
Depois de ter fugido ao Benfica no mercado de verão, eis que Mário Rui está prestes a regressar a Portugal. O lateral-esquerdo, que se encontra sem competir, após ter rescindido com o Nápoles, está prestes a tornar-se reforço de um dos rivais do Benfica na Liga Portugal Betclic.
Depois de ter caído da agenda do Benfica, Mário Rui está na lista de compras do Boavista. De acordo com a informação partilhada pelo diário Record, o internacional português está em negociações avançadas para se tornar futebolista dos axadrezados para o que resta da presente temporada.
Mário Rui, recorde-se, chegou a estar apontado ao Benfica no último mercado de verão. Na altura, e apenas com Álvaro Carreras na posição de lateral-esquerdo, os responsáveis encarnados chegaram a equacionar a contratação do internacional português. Contudo, o negócio não avançou e a SAD liderada por Rui Costa garantiu Jan-Niklas Beste.
Já neste mercado de inverno, e face à saída de Jan-Niklas Beste para o Friburgo, o Benfica assegurou a chegada de Samuel Dahl. O jovem sueco é reforço com os encarnados a pagarem 600 mil euros junto da Roma pela cedência do defesa. Além disso, a SAD dos vermelhos e brancos ficaram com uma cláusula de compra a rondar os 10 milhões de euros.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
Confira aqui a publicação sobre o interesse do Boavista em Mário Rui:
Futebolista tem estado em evidência esta temporada, tendo alcançado um bonito feito na sua carreira enquanto profissional depois do último jogo
|
Após uma paragem forçada, devido a uma lesão, Nélson Oliveira voltou a recuperar a titularidade no ataque do Vitória de Guimarães e teve a oportunidade de alcançar uma marca inédita com os vimaranenses. O artilheiro de 33 anos, formado nas escolas do Benfica, no Seixal, chegou aos 50 jogos com a camisola dos conquistadores, feito realizado no último sábado, 8 de fevereiro.
Apesar da marca alcançada, meia centena de jogos pelo clube da Cidade do Berço, o antigo internacional português acabou por ficar com um certo dissabor na boca, uma vez que o Vitória de Guimarães, no encontro realizado para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, não foi além de um empate a zero, contra o Famalicão.
Com 33 anos de idade, o ex benfiquista chegou ao D. Afonso Henriques há cerca de um ano, no mercado de inverno de janeiro de 2024, depois de seis meses a jogar na Turquia, ao serviço do Konyaspor. Nos 18 encontros que cumpriu na segunda metade da época 2023/2024, o português assinou dois golos e duas assistências. A cumprir a primeira temporada por completo com o Guimarães, Nélson Oliveira já conta com cinco golos e três assistências, em 32 partidas oficiais.
A atravessar uma boa fase na presente temporada, o antigo atleta do Benfica, juntamente com o restante plantel dos conquistadores, vai preparando a difícil partida contra o Porto, agendada para 24 de fevereiro, às 20h15, como a própria Liga Portugal divulgou esta semana. A partida irá decorrer a uma segunda-feira por causa do compromisso europeu dos dragões, que jogam dia 20, quinta-feira, a 2.ª mão contra a Roma.
No entanto, antes de visitarem o Estádio do Dragão, os vimaranenses têm um encontro difícil na jornada anterior, frente aos rivais do Minho, o Braga, que já está eliminado das competições europeias. O dérbi entre as duas formações está agendado para o próximo dia 16 de fevereiro, domingo, às 20h30, no estádio D. Afonso Henriques.