Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATIREM OS FOGUETES! EX BENFICA NÃO JOGOU MAS LEVANTOU PRIMEIRO TROFÉU DA ÉPOCA EM INGLATERRA

Partida contou com drama até ao final, sendo que 90 minutos não decidiram o vencedor

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez sagrou-se campeão da Taça da Liga de Inglaterra, este domingo, dia 25 de fevereiro, depois de bater o Chelsea, por 1-0, no minuto 118'. O avançado uruguaio não esteve presente na final devido a lesão, mas também recebe a medalha de campeão.

Depois de 90 minutos sem nenhum golo, onde o VAR anulou um golo para cada uma das equipas, para o Chelsea na primeira metade e para o Liverpool na segunda, foi Van Dijk a brilhar no prolongamento que carimbou a vitória. O defesa-central neerlandês elevou-se mais alto num canto e fez o golo ao minuto 118.


Após Jurgen Kloop confirmar a saída dos reds no final da temporada, a equipa da cidade dos Beatles vence o primeiro troféu da temporada e o nono do alemão pelo Liverpool. De recordar que ainda estão a disputar a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga Europa.


Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022. Confira aqui o golo de Vin Dijk:



Futebol

Grimaldo fez história na Alemanha e até antigo Sporting felicitou ex Benfica: “Que bom..."

Lateral que passou pelos encarnados conquistou a Bundesliga

Grimaldo, ex Benfica, está em altas a Alemanha e até o antigo futebolista do Sporting deixou mensagem
Grimaldo, ex Benfica, está em altas a Alemanha e até o antigo futebolista do Sporting deixou mensagem

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo, lateral do Bayer Leverkusen, sagrou-se, no passado domingo, campeão da Bundesliga. Depois de ter sido peça-chave de uma total época de sonho por parte de Xabi Alonso, treinador dos alemães, o internacional espanhol foi alvo de elogios por parte de muitos ex-colegas do Benfica, após ter publicado uma fotografia na rede social Instagram.

Os desejos de felicidade por parte do antigo camisola 3 das águias foram de Nicolás Otamendi, capitão dos encarnados a André Carrillo, passando por Darwin Núñez e Julian Weigl. Também Pedro Porro, antigo futebolista do Sporting e seu compatriota, não deixou de assinalar o feito de Grimaldo.


“Claro! Felicidades, irmão”, disse Otamendi, atual peça-chave da turma de Roger Schmidt. Já Darwin Núñez, avançado uruguaio do Liverpool, escreveu “Parabéns, irmão” , bem como Yuri Ribeiro, Salvio e Cervi, enquanto que André Carrillo, extremo do Al-Qadisiyah, declarou. “Que nível”. O compatriota e ex Sporting, Pedro Porro, deixou-lhe fortes elogios. "Que bom és, papi", pode-se ler.


O Leverkusen, recorde-se, conquistou, no passado domingo, a Bundesliga, depois de ter vencido o Werder Bremen, numa caminhada histórica por parte da turma farmacêutica. Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o lateral espanhol, que era um dos titulares indiscutíveis de Roger Schmidt, começou o encontro no banco, mas precisou de esperar somente 25 minutos pelo primeiro golo, que levou todo o estádio dos farmacêuticos à loucura.

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe

Camisola 87 do Clube da Luz deu uma entrevista onde abordou vários temas

João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe
João Neves abre o coração e fala sobre partida do Benfica que sucedeu morte da mãe

  |

Icon Comentário0

João Neves, em entrevista às plataformas da UEFA, na passada segunda-feira, dia 15 de abril, recordou o duelo do Benfica frente ao Toulouse, em França. O médio revelou que esta partida foi bastante emotiva, uma vez que aconteceu imediatamente após o falecimento da sua mãe, Sara Gonçalves. 

"O último jogo em França foi muito emotivo para mim, como todos sabem. Não é segredo para ninguém. Dei o devido valor. Foi um jogo muito renhido", começou por mencionar o camisola 87 da formação de Roger Schmidt, que foi um dos titulares que 'sobreviveu' À revolução no plantel frente ao Moreirense. 


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o Benfica acabou por empatar, a zeros, o embate diante do Toulouse, seguindo em frente na Liga Europa, devido à vitória no Estádio da Luz, por duas bolas a uma. Depois, os encarnados enfrentaram o Rangers, ultrapassando a turma escocesa, marcando assim presença nos quartos de final. 


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 50 encontros, onde marcou três golos e assistiu numa única ocasião, sendo peça-chave no meio-campo dos encarnados e um dos atletas mais utilizados por Roger Schmidt, esta temporada.

Na época passada, subiu à formação principal, na segunda metade do ano desportivo, alinhando em 20 encontros, somando um tento e servindo os colegas numa ocasião. Pelas camadas jovens do Benfica, o médio foi vencedor da UEFA Youth League e da Taça Intercontinental sub-20.



Futebol

Ex Benfica: Darwin tinha tudo para celebrar o campeonato mas Liverpool comete erro crasso

Urugaio perdeu a melhor oportunidade que ia ter para celebrar o título da Premier League

Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato
Darwin Núñez viu o Liverpool perder a liderança do campeonato

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez sofreu a sua primeira derrota na Premier League esta época, por 0-1 frente ao Crystal Palace, em Anfield e vê assim as suas chances de ser campeão diminuir substancialmente na corrida a três pelo título com Manchester City e Arsenal. Um mau momento para o emblema inglês que veio de uma goleada, também em casa com o Atalanta para a Liga Europa.

O antigo avançado do Benfica começou em campo mas não conseguiu impactar o resultado. O único golo veio logo aos 14 minutos por Eze que finalizou uma jogada de futebol champanhe do Crystal Palace e durante 76 minutos depois desse momento, seguiu-se um vendaval de falhanços do Liverpool. 

Com 21 remates e 70% de posse de bola, o Liverpool comete um erro crasso no campeonato inglês que liderava antes desta jornada. Agora, com 71 pontos foi ultrapassado pelo Manchester City que lidera à condição com 73 e se o Arsenal vencer saltará para o primeiro lugar da Premier League com 74.


Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 46 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica
Futebol

Roger Schmidt recebe notícia agridoce antes do Marselha - Benfica

 

Icon Comentário0
Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra
Futebol

Avançado que foi 'pedido' por Rui Vitória, mas foi flop no Benfica, soma pretendentes em Inglaterra

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato
Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias a Rui Costa: alvo do Benfica está perto de renovar contrato

 

Icon Comentário0