Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATIREM OS FOGUETES! EX BENFICA NÃO JOGOU MAS LEVANTOU PRIMEIRO TROFÉU DA ÉPOCA EM INGLATERRA

Partida contou com drama até ao final, sendo que 90 minutos não decidiram o vencedor

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Liverpool de Darwin Núñez sagrou-se campeão da Taça da Liga de Inglaterra, este domingo, dia 25 de fevereiro, depois de bater o Chelsea, por 1-0, no minuto 118'. O avançado uruguaio não esteve presente na final devido a lesão, mas também recebe a medalha de campeão.

Depois de 90 minutos sem nenhum golo, onde o VAR anulou um golo para cada uma das equipas, para o Chelsea na primeira metade e para o Liverpool na segunda, foi Van Dijk a brilhar no prolongamento que carimbou a vitória. O defesa-central neerlandês elevou-se mais alto num canto e fez o golo ao minuto 118.


Após Jurgen Kloop confirmar a saída dos reds no final da temporada, a equipa da cidade dos Beatles vence o primeiro troféu da temporada e o nono do alemão pelo Liverpool. De recordar que ainda estão a disputar a Premier League, a Taça de Inglaterra e a Liga Europa.


Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022. Confira aqui o golo de Vin Dijk:



Futebol

Olha aqui Rui Costa! Craque que está na porta de saída do Benfica soma novo pretendente

Atleta deverá abandonar a formação de Roger Schmidt neste mercado de verão

Atleta do Sport Lisboa e Benfica deverá abandonar a formação de Roger Schmidt neste mercado de verão, deixando o Clube de Rui Costa
Atleta do Sport Lisboa e Benfica deverá abandonar a formação de Roger Schmidt neste mercado de verão, deixando o Clube de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gianluca Prestianni parece caminhar a passos largos para a saída do Benfica e agora há um novo interessado no extremo argentino, que chegou ao Clube da Luz no passado mercado de inverno, pela mão de Rui Costa.  

Segundo adianta, esta segunda-feira, 8 de julho, o jornal português O Jogo, o Alavés juntou-se à corrida pelo jovem craque, que deverá mesmo sair da formação de Roger Schmidt a título de empréstimo. De notar que de Espanha também o Sevilha está atento a Prestianni. 

"De Espanha, e segundo apurou O JOGO, Sevilha e Alavés (ambos do primeiro escalão) juntam-se à corrida pelo jogador, sendo que o emblema de Vitória-Gasteiz, no País Basco, já avançou mesmo, tendo feito sondagens em relação à possibilidade de contratar o atacante de 18 anos. Já em relação ao clube andaluz, este é um interesse antigo, pois o Sevilha já tinha Prestianni na mira antes de este chegar à Luz", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 

Importa recordar que, tal como deu conta em Exclusivo o nosso Jornal, os dirigentes do Benfica pretendem emprestar o Prestianni a um clube europeu, de modo a que o craque se habitue ao futebol do Velho Continente. Contudo, há ainda interessados vindos da Argentina. 

Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada. 


Futebol

Oficial: campeão pelo Benfica, que foi 'despachado' por Schmidt, muda de ares e assina até 2028

Atleta tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão

Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt
Atleta, campeão pelo Benfica, tem agora um novo desafio na carreira, depois de não ter contado para o treinador alemão, Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Ferro, que saiu do Benfica a título definitivo em 2022/23, não sendo opção para Roger Schmidt, já não faz parte dos quadros do Hajduk Split. O central formado no Seixal assinou, esta segunda-feira, contrato com o Estrela da Amadora, ficando vinculado com o emblema luso até 2028. 

Antes da oficialização Paulo Lopo revelou que foi fácil convencer o defesa formado no Benfica a rumar ao emblema da Liga Portugal Betclic, porque "é evidente o projeto e o trajeto que o Estrela da Amadora está a fazer desde que reapareceu". 

"São jogadores com muito potencial e que representam aquilo que é a marca do novo Estrela da Amadora, que queremos que faça um campeonato mais tranquilo que na época passada e de acordo com os seus pergaminhos", acrescentou o dirigente desportivo, que revelou a contratação, ainda, do ex-Sporting, Alan Ruiz. 

Vale relembrar que, o defesa luso chegou à formação principal do Benfica pela mão de Bruno Lage em 2019, conseguindo assumir a titularidade ao lado de Rúben Dias. Depois de se ter afirmado de águia ao peito, o central sofreu uma quebra de rendimento, acabando por perder espaço no plantel. Posto isto, Ferro rumou ao Valencia por empréstimo, não conseguindo agarrar o lugar no Clube da Luz, 

Na temporada 2023/24, Ferro – atualmente avaliado em 1 milhão de euros - foi aposta em seis partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Na época transata, ano de estreia na equipa da Croácia, o craque alinhou em 11 embates.

Pelo Benfica, na equipa principal, onde se estreou pela mão de Bruno Lage, ao todo, Ferro alinhou em 67 encontros, onde registou quatro golos e zero assistências entre 2018 e 2022. O craque foi Campeão Nacional no ano da Reconquista, época em que se estreou na formação principal, orientada, na altura, pelo técnico português.

Confira aqui o vídeo de apresentação: 


Futebol

Darwin Núñez continua em altas! Uruguai de ex Benfica elimina Brasil e está nas 'meias' da Copa América

Conjunto de Marcelo Bielsa venceu a seleção canarinha no desempate das grandes penalidades

Ex goleador do Benfica, Darwin Nunez, está nas 'meias' da Copa América
Ex goleador do Benfica, Darwin Nunez, está nas 'meias' da Copa América

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Benfica, Darwin Núñez, foi titular na vitória do Uruguai diante do Brasil, por 4-2 nas grandes penalidades, na madrugada deste domingo, dia 7 de julho, depois do empate a zeros durante o tempo regulamentar. 

Após as vitórias frente ao Panamá (3-1), à Bolívia (5-0) e Estados Unidos (1-0), para somar nove pontos e passar o Grupo C, o Uruguai voltou a entrar em ação esta madrugada num duelo com a seleção canarinha. Após um empate a zeros no tempo regulamentar, o embate ficou decidido na marca dos 11 metros. Nas grandes penalidades, o conjunto comandado por Marcelo Bielsa foi mais forte e acabou por levar a melhor ao apontar quatro golos (apenas falhou Jose Maria Gimenez). Do lado do Brasil, Militão e Douglas Luiz não conseguiram bater Rochet. Agora, o Uruguai vai enfrentar a Colômbia na meia-final da Copa América.

O antigo jogador do Benfica terminou substituído à passagem do minuto 78, sendo rendido por Giorgian de Arrascaeta, atleta do Flamengo. Ao quarto jogo do torneio, o craque do Liverpool leva dois golos apontados e tem sido um dos nomes mais influentes do seu país. 

Na temporada 2023/2024, Darwin Núñez, contratado em 2022 pelo Liverpool ao Benfica, por 75 milhões, mais 25 por objetivos – avaliado em 70 milhões de euros - realizou 54 jogos pelos reds, onde apontou 18 golos e 13 assistências, num total de 3.025 minutos. 

Ao serviço do Clube da Luz, onde chegou oriundo do Almería em 2020 a troco de 24 milhões, Darwin Núñez realizou 85 encontros, marcou 48 golos e fez 15 assistências durante duas temporadas com o Manto Sagrado. O avançado foi ainda o melhor marcador da Liga Portugal em 2021/2022. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas
Futebol

Insólito! Flop que custou 'pipa de massa' ao Benfica vai dedicar-se às... touradas

 

Icon Comentário0
Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'
Futebol

Juventus entra na corrida por defesa da formação do Benfica, mas craque põe 'pé no travão'

 

Icon Comentário0
Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões
Futebol

Acordo fechado: franceses deixam Rui Costa a ver navios e garantem alvo do Benfica por 40 milhões

 

Icon Comentário0