Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Atleta brasileiro está de saída do plantel do Benfica, após sete temporadas de águia ao peito

Clube da Luz já prepara próxima época e fim de contrato afasta jogador do Glorioso

Rapha de saída do voleibol do Benfica
Rapha de saída do voleibol do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de conquistar o pentacampeonato pelo Benfica, Rapha está de saída do Clube da Luz, segundo informou o jornal A bola, esta terça-feira, dia 14 de maio. O zona 4 encarnado chega ao fim do seu contrato no final de junho e não pretende renovar, abandonando as águias.

Depois de ter renovado contrato com o Benfica no início desta temporada, Rapha assinou somente por mais um ano, que chega agora ao fim. O futuro do jogador ainda não é conhecido, mas um regresso ao Brasil, a sua terra natal, poderá ser uma hipótese.


Na preparação do plantel de Marcel Matz para a época que se aproxima, o Clube da Luz vai ficar com uma vaga por preencher. Além do atleta brasileiro de 40 anos de idade, o Glorioso conta com Pablo Natan, André Aleixo e Nuno Marques para a posição de zona 4.


Nesta temporada, Rapha realizou 36 jogos na equipa do Benfica: 28 na Liga Portuguesa, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça Ibérica. Durante a época, o atleta registou 190 pontos marcados.

O canarinho está ao serviço do Benfica desde a temporada 2016/2017, tendo um ano de empréstimo aos turcos Jeopark Kula em 2017/2018. O atleta regista um total de 228 jogos pelo Benfica, 2278 pontos, três Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal e seis Supertaças.




Modalidades

Bernardo Silva certo no Benfica na temporada 2024/2025

Rui Costa arregaça as mangas e 'segura' Campeão no Benfica. Glorioso revelou a novidade, esta segunda-feira, dia 24 de junho, através dos meios de comunicação.

Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)
Oficial: Bernardo Silva assina renovação com o Benfica (Fonte: Site do Sport Lisboa e Benfica)

  |

Icon Comentário0

É oficial: Bernardo Silva, líbero da equipa de voleibol do Benfica, continua de águia ao peito na temporada 2024/25. O Clube da Luz anunciou a renovação de contrato com o campeão da turma de Marcel Matz, através dos meios de comunicação encarnados.

O atleta de 27 anos já prestou as primeiras declarações após prolongar o seu vínculo com o Glorioso. "Vou tentar procurar o meu espaço cada vez mais, vou dar tudo o que tenho", prometeu o craque, ao microfone da BTV, não escondendo a felicidade pelo passo dado.

Depois de conquistar o pentacampeonato com o Manto Sagrado, na época 2023/24, Bernardo Silva já aponta para o futuro, colocando a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade como uma prioridade para a equipa de voleibol do Benfica.


"É impressionante, mesmo com a malta mais velha que já ganhou imensa coisa, conseguimos reinventar-nos e arranjar maneiras de estar motivados. Tem acabado sempre da mesma maneira com o Campeonato [conquistado]. É a vontade que cada um tem de ganhar, e a competitividade que temos é enorme", afirmou o líbero encarnado.


Bernardo Silva destacou, ainda, o apoio dos adeptos do Glorioso. "A enchente dos pavilhões é o que procuramos, e que acabemos os jogos mais importantes e as finais sem lugares vazios", referiu o atleta, que terminou a sua intervenção com uma mensagem aos jovens da formação encarnada.

"Têm sempre de ambicionar chegar ao plantel principal, sabendo da dificuldade, porque são só 14 [jogadores] que formam o plantel. Devem procurar sempre a sua oportunidade, é um sonho que tem de ser muito trabalhado", concluiu Bernardo Silva.


Na época 2023/24, o atleta pentacampeão do Benfica alinhou em 29 encontros, sem contabilizar qualquer ponto. É de referir que Bernardo Silva está ao serviço do Clube da Luz desde 2020, caminhando para a quinta época de águia ao peito.

Confira aqui a publicação:


Modalidades

É mais que oficial: Japa continua de águia ao peito e assina com o Benfica até...

Zona 4 do Clube da Luz prolongou a sua ligação com os encarnados, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato

Japa  prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato às ordens de Matz
Japa prolongou a sua ligação com o Sport Lisboa e Benfica, tendo sido uma peça-chave na conquista do Pentacampeonato às ordens de Matz

  |

Icon Comentário0

É mais que oficial: André Aleixo, mais conhecido por Japa, renovou, esta quinta-feira, contrato com o Benfica, assinando por mais uma temporada e permanecendo assim de águia ao peito, segundo adiantou o Clube da Luz, através dos meios de comunicação

"É sempre um prazer estar com a águia ao peito. Estou muito feliz, muito grato. É mais uma época em que vou poder trabalhar e continuar o crescimento, o progresso", começou por mencionar o atleta internacional brasileiro, de 33 anos, em declarações à BTV.


Mesmo sendo já uma das peças-chave da turma de Marcel Matz, Japa garante que quer mais, deixando a promessa aos Benfiquistas de vai continuar a trabalhar "firme e forte". "É bom poder trabalhar e, no final, conseguir o nosso objetivo maior. Espero que possamos continuar a trabalhar, firmes e fortes, para dar continuidade a esta sequência. Não queremos parar por aqui, não vamos achar que está bom, queremos sempre continuar a voar mais", afirmou o jogador.


"A equipa recebeu-me de braços abertos. Só posso agradecer a toda a equipa, ao staff, aos adeptos, todo o apoio que eu sempre tive. Só tenho tido coisas boas, e espero continuar a ter", recordou o atleta, que enverga o Manto Sagrado desde o início de 2019/20.

"Vamos entrar em quadra sempre para vencer, sempre para dar o nosso melhor. Isso acho que nunca vai faltar. Essa é uma característica da nossa equipa. Queremos sempre mais e mais. É esse o nosso objetivo, sempre", concluiu Japa, deixando assim a promessa aos adeptos do Benfica.


Vale destacar que a equipa de voleibol do Benfica deverá mesmo sofrer uma revolução no que toca ao balneário, sendo que Lucas França e Nuno Marques já abandonaram a formação de Marcel Matz. O capitão Hugo Gaspar, sabe o Glorioso 1904, também não vai envergar o Manto Sagrado em 2024/25.

Japa - no Benfica desde a temporada 2019/20 - marcou presença em 42 embates em 2023/24: seis na CEV Champions League, dois na Taça Ibérica, 31 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e ainda um na Supertaça. O craque soma ainda uns impressionantes 386 pontos.


Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica
Modalidades

Oficial: com revolução em curso, Rui Costa renova com campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso
Modalidades

Oficial: Campeão pelo Benfica avisa Rui Costa de grande proposta e abandona o Glorioso

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa mete as 'mãos à obra' e renova com central de 21 anos do Benfica

 

Icon Comentário0