
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2025 | 15:51 |
Com a temporada a chegar ao fim, Gonçalo Guedes pode muito bem ter os dias contados com a camisola do Wolverhampton. Segundo várias informações, o emblema da Premier League, orientado por Vítor Pereira, está a equacionar dispensar o antigo atacante do Benfica já no próximo defeso.
Conforme adiantou o jornal britânico The Athletic, a equipa mais mais portuguesa de Inglaterra está disponível para ouvir propostas sobre o antigo camisola 20 do Glorioso. No entanto, segundo a mesma fonte, desconhecem-se os moldes em que os Wolves querem ‘despachar’ o internacional português.
Vale lembrar que Gonçalo Guedes regressou ao Molineux no início desta temporada, depois de dois empréstimos que ficaram aquém do desejado, no Benfica e, mais tarde, no Villarreal. Durante a sua segunda passagem pelo Estádio da Luz, o atacante apenas somou 29 jogos em duas temporadas, contribuindo com dois golos e duas assistências.
Por outro lado, o Wolverhampton está na pista para tentar acertar a renovação de contrato com Nélson Semedo. No entanto, as negociações estão demoradas e o Benfica está atento à situação do lateral direito. Além disso, há quem assegure que o seu regresso ao Estádio da Luz seria uma mais-valia para enriquecer a qualidade do plantel às ordens de Bruno Lage.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Encarnados terão de eliminar emblema do sul de França para garantir a qualificação para o play-off da competição mais prestigiada da Europa
21 Jul 2025 | 17:11 |
O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ditou que o Benfica enfrentasse o Nice, de França. Para garantirem presença no play-off da prova, os encarnados terão de eliminar, numa disputa a duas mãos, o quarto classificado da Ligue 1. Os duelos estão marcados para as duas primeiras semanas de agosto, logo após a Supertaça e a meio do arranque do Campeonato.
O Nice é um clube do sul de França, fundado, curiosamente, em 1904, e que, nos últimos anos, tem aparecido nos lugares mais acima do campeonato francês. Orientados por Franck Haise, a equipa adota um modelo de jogo ofensivo. Na temporada passada, foram o terceiro melhor ataque da Ligue 1, apenas atrás do PSG e Marselha.
Franck Haise chegou ao Nice para substituir Franceso Farioli, o novo treinador do Porto. Adotou um esquema com três centrais, alinhando normalmente em 3x5x2. Começando na baliza, venderam o guarda-redes titular para a Arábia Saudita, Marcin Bulka, por 15 milhões de euros. Para o substituir chegou Yehvann Diouf do Reims. No centro da defesa pontifica o capitão Dante, brasileiro de 41 anos e histórico jogador da equipa, acompanhado sempre de mais dois colegas.
Na ala direita, o indiscutível Jonathan Clauss é o grande destaque da equipa e já chegou mesmo a ser convocado para a seleção francesa. No meio-campo destacam-se Pablo Rosario, uma das principais figuras da última época, Hicham Boudaoui e Morgan Sanson. O principal desequilibrador foi o costa-marfinense Evann Guessand, de 24 anos, que anotou 13 golos e nove assistências. Joga normalmente no apoio a um ponta de lança mais fixo.
De reforços chegaram Jansson, Diouf e Juma Bah, mas estão prometidos mais jogadores nas próximas semanas. O Nice é detido pela INEOS, grupo de Jim Ratcliffe, empresário inglês que recentemente, comprou parte do Manchester United. Por esse motivo, o investimento tem sido mais destinado ao clube de Ruben Amorim, mas os franceses vivem uma situação financeira confortável. Fala-se até de um possível interesse do PIF, o fundo soberano saudita que já detém o Newcastle, em adquirir a equipa.
O Nice participou apenas três vezes na Liga dos Campeões. É a primeira vez que vai defrontar uma equipa portuguesa em competições europeias, depois de algumas presenças em provas de segunda e terceira linha. Na temporada passada, terminou em penúltimo lugar da Fase de Liga da UEFA Europa League, com três empates e cinco derrotas.
Futebolista português continua a ser um dos desejos do conjunto vermelho e branco para reforçar o setor atacante neste mercado de verão
21 Jul 2025 | 16:29 |
O negócio do Benfica e do Chelsea por João Félix volta a conhecer desenvolvimentos e Rui Costa tem motivos para ficar em sobressalto. Apesar do interesse do interesse das águias, eis que o conjunto inglês terá feito novas exigências financeiras ao Presidente do Clube da Luz e o principal culpado é... Richard Ríos.
Segundo deu conta esta segunda-feira, 21 de julho, o canal Now as negociações pelo internacional sofreram um revés. De acordo com as novas informações, face ao investimento histórico de Rui Costa no médio colombiano, o Chelsea já terá feito saber ao Benfica que apenas aceita libertar João Félix por uma verba superior a 30 milhões de euros.
Face ao montante investido pelo Presidente do Clube da Luz em Richard Ríos, na casa dos 28 milhões de euros, o emblema londrino considera que Rui Costa tem margem para pagar mais pelo regresso de João Félix, estando desta forma a esticar a corda pelo internacional português.
Recorde-se que numa primeira fase o Benfica estaria disposto a chegar aos 20 milhões por 50% do passe do jovem avançado. Porém face à recusa do Chelsea, Rui Costa não pretende recuar nas negociações e estava na disposição de subir a parada até aos 25 milhões, valor esse que agora pode não ser aceite pelo conjunto inglês face ao novos desenvolvimentos.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Presidente dos encarnados fez questão de continuar a encurtar o plantel do conjunto da Luz, depois de conseguir chegar a acordo para mais uma saída
21 Jul 2025 | 16:29 |
É oficial: Jody Brown rescindiu com o Benfica e já não é mais jogadora da equipa de futebol feminino das águias. A avançada jamaicana, de 23 anos, que chegou apenas no início da temporada de 2024/25 diz adeus às Inspiradoras neste verão.
O Clube da Luz já fez uma publicação no próprio site sobre a rescisão de contrato da avançada da Jamaica, na qual agradeceu pelos seus serviços: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com Jody Brown para a rescisão do vínculo contratual. Obrigado, Jody!"
Jody Brown e o Benfica chegaram a acordo para que agora a craque possa procurar um futuro noutro clube, onde consiga ter mais tempo de jogo. Ainda assim a avançada jamaicana deixou boas marcas na equipa de futebol feminino da Luz, que conquistou uma Liga BPI e uma Taça da Liga em 2024/25, não fazendo agora parte do plantel de Ivan Baptista.
A avançada prefere atuar nas laterais mais ofensivas, quer seja no lado esquerdo ou no lado direito. A extremo caracteriza-se por ser uma velocista de qualidade, com capacidade para criar alguns desequilíbrios em zonas centrais, e não só, no último terço dos relvados.
A avançada jamaicana que tinha contrato até 2027 vai sair do Clube da Luz com apenas 21 partidas oficiais disputadas de águia ao peito. Jody Brown somou quatro golos e uma assistência, para além das conquistas da Liga BPI e da Taça da Liga, ambas em 2024/25 ao serviço das Inspiradoras.