
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
Pol Manrubia abandonou o Benfica no último verão, depois de ter renovado contrato, e rumou ao OC Barcelos. No entanto, ao que tudo indica, o emblema minhoto surge apenas como uma paragem para o destino final do antigo hoquista do Glorioso: o Porto.
Segundo informações asseguradas pelo jornal Record, esta sexta-feira, 13 de dezembro, a passagem de Pol Manrubia pelo OC Barcelos será de curta duração, porque o avançado prepara-se para reforçar o rival do Norte já na próxima temporada. O jovem atleta de 24 anos, recorde-se, rescindiu com o Benfica, meses depois de ter renovado contrato, e, no clube minhoto, tem estado em destaque.
O retorno à 'ribalta' fez com que despertasse as atenções do rival do Glorioso, Porto, que entrou em negociações com Pol Manrubia, de acordo com a mesma fonte, e assegurou a contratação, que irá ser oficializada apenas antes do arranque da próxima época do hóquei em patins. É importante referir que o antigo atleta do Benfica irá ocupar a vaga deixada por Diogo Barata, que, por sua vez, vai rumar ao Sporting, em 2025/2026.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia - que chegou ao Glorioso vindo do CE Noia - foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na época 22/23, o atleta esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que, o atleta de 24 anos esteve ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, registou 41 duelos e nove golos. No total, com o Manto Sagrado, o espanhol alinhou em 85 jogos, somando 18 golos e 26 assistências.
Ainda ao serviço do Benfica, recorde esta exibição fenomenal de Pol Manrubia frente ao Porto:
Equipa vermelha e branca voltou a vestir o equipamento e assegurou mais três pontos importantes para a classificação regular da prova nacional
|
No passado sábado, 12 de abril, a seção feminina do Hóquei em Patins do Benfica completou o primeiro duelo da dupla jornada deste fim de semana, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. A contar para a 6.ª jornada da fase regular, o Glorioso defrontou a equipa do Suart Massamá, onde venceu por 3-0.
Com um registo de apenas vitórias nas cinco jornadas anteriores, Paulo Almeida voltou a apostar nas melhores jogadoras, a pensar na dupla jornada deste fim de semana. Frente à equipa adversária, o técnico do benfica lançou o seguinte quinteto inicial: Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos.
Apesar do favoritismo da parte das jogadoras encarnadas, a 1.ª parte do duelo foi mais renhido que o esperado e o Glorioso foi para o intervalo a vencer apenas por uma bola a zero, graças a um ‘disparo certeiro’ de Sofia Moncóvio, aos 10 minutos de jogo.
Na etapa complementar, as pupilas de Paulo Almeida foram mais consistentes e conseguiram mostrar o seu verdadeiro valor. à passagem do minuto 34, as encarnadas dobraram a vantagem no marcador, por intermédio de Maria Sofia Silva. Já no último minuto do encontro, quando o cronómetro marcava 49 minutos, Raquel Santos fez o 3-0 final na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, a equipa feminina de hóquei em patins completa com sucesso o primeiro encontro da dupla jornada deste fim de semana. Com mais uma vitória, o Benfica segue na liderança da prova, com 18 pontos, registando seis triunfos em seis rondas. Durante o dia de hoje, domingo, 13 de abril, entram em ação, no Pavilhão Fidelidade, na receção ao Sanjoanense.
Equipa dos vermelhos e brancos foi a jogo, este sábado, e goleou o adversário, fora de porta, por cinco bolas contra uma
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este sábado, 12 de abril, o SC Tomar, em duelo a valer para a jornada 23 da primeira fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 5-1. Lucas Ordoñez (10'), Nil Roca (12'), João Rodrigues (26'), Gonçalo Pinto (27') e Diogo Rafael (42') apontaram os golos do Clube da Luz.
Vindos de uma vitória sobre o HC Braga, por três bolas, onde Zé Miranda brilhou, o Benfica de Edu Castro entrou muito bem na partida. Nesse sentido, desde cedo, as águias tentaram construir ataques de perigo. Dessa forma, os encarnados acabaram por chegar à vantagem ao 10.º minuto de jogo, em Tomar, através de Lucas Ordoñez. Após o golo, as águias continuaram à procura de aumentar a vantagem. Nil Roca apontou o segundo golo dos encarnados, dois minutos depois do companheiro de equipa ter aberto o marcador.
Apesar da superioridade encarnada, o Benfica ainda sofreu neste primeiro tempo. Aos 15 minutos, foi assinalada grande penalidade a beneficiar a equipa da casa. Guilherme Silva conseguiu bater Pedro Henriques e reduziu para o Tomar. Com o 2-1 no marcador, o Benfica manteve uma vantagem, ao intervalo, embora fosse mínima.
A segunda parte não podia ter arrancado de melhor forma. Isto porque, aos 26 minutos, João Rodrigues fez o 3-1, sendo seguido, no minuto depois, por Gonçalo Pinto, que aumentou a vantagem do Benfica. Os golos das águias não ficaram por aí. Já muito perto do final do encontro, o capitão, Diogo Rafael, fez o quinto remate certeiro da equipa de Edu Castro, em casa do Tomar. Foi com o 5-1 no placard que o triunfo do Benfica ficou confirmado.
Com esta vitória, o Benfica, orientado por Edu Castro, passam a partilhar a liderança com o Porto, com 57 pontos, à condição. Isto porque o Sporting ainda vai a jogo, este sábado, podendo ultrapassar tanto as águias, com os dragões, sendo que regista 55 pontos, podendo alcançar os 58 pontos, caso vença a UD Oliveirense.
Depois deste embate, o Benfica mantém as atenções no Campeonato Nacional. Os encarnados vão jogar com a Juventude de Viana, no próximo dia 24 de abril, quinta-feira, num encontro a contar para a jornada 24 da prova, A partida que terá início marcado para as 21h00 vai realizar-se no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo.
Turma vermelha e branca deslocou-se a casa do adversário, onde aplicou 'chapa 6' que aumentou a distância sobre os rivais na classificação
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste sábado, 5 de abril, com o CENAP. As águias venceram por, 6-1, em encontro relativo à quarta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Sofia Moncóvio (2'), Aimeé Blackman (4'), Rita Batista (19'), Elena Tamiozzo (28'), Maria Sofia Silva (35') e Beatriz Figueiredo (39') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Aimée Blackman e Sofia Moncóvio de início. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Maria Sofia Silva, Rita Batista e Raquel Santos começaram a partida no banco. Já o adversário foi a jogo com Paula Zeballos, Maria Torres, Inês Martins, Matilde Machado e Catarina Martins. Mafalda Alho, Matilde Leão, Patrícia Costa, Maria Martins e Beatriz Costa começaram a partida no banco do CENAP.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, diante do HC Turquel, por três bolas a uma, as encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos de forma a ficarem mais próximas de celebrar a conquista do título nacional, entrando na história da modalidade. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, isto porque, logo, aos dois minutos de jogo, Sofia Moncóvio já tinha inaugurado o marcador para o Benfica. Na primeira parte, destaque para os golos de Aiméé Blackman e Rita Batista que colocaram o Glorioso a vencer por 3-1, ao intervalo, após o CENAP ter conseguido reduzir, aos 19 minutos, por Maria Torres.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo mesmo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida acabou mesmo por não encontrar dificuldades e acabou por fechar a vitória em 6-1, reforçando o primeiro lugar na fase regular do Campeonato Nacional.
Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica, turma orientada por Paulo Almeida, reforça a liderança e aumenta a distância sobre os adversários, contando com 12 pontos. O segundo lugar pertence à AD Sanjoanense, que regista nove pontos, os mesmos que HC Turquel, que ocupa o terceiro lugar e, por isso, fecha o pódio da classificação do Campeonato Nacional.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 6 de abril, domingo, na deslocação a casa do ACD Gulpilhares. A partida, que é relativa à jornada 5 da fase regular do Campeonato Nacional feminino da modalidade, tem pontapé de saída marcado para às 16h00, no Pavilhão Municipal de Gulpilhares.