Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Vasco Vilaça já habituou os Benfiquistas a uma qualidade de topo e o triatleta do Benfica conquistou, no domingo, dia 30 de outubro, o quarto lugar na Super League de triatlo. Vasco sobe agora dois lugares na classificação geral, após conquistar igualmente o quarto lugar na última etapa da prova, em Neom, na Arábia Saudita. O atleta das águias encerra assim o percurso na competição com um total de 46 pontos nas cinco etapas que disputou, tendo sido a pior prestação em Toulouse, onde terminou no 16º lugar da tabela. O triatleta ficou muito próximo de ocupar o pódio nesta última etapa, onde o terceiro lugar foi ocupado pelo inglês, Jonathan Brownlee que conseguiu os 50 pontos, mais quatro que o português. Esta última etapa de Neom, Vasco acabou em quarto lugar, com 44:10 minutos, pouco menos de um minuto do lugar anterior.
Fotografia de Benfica
Novidade foi anunciada esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo Clube da Luz através de um Comunicado
|
0Oficial: Rui Costa meteu mãos à obra e garantiu Barbara Dapic para a equipa de voleibol feminina do Benfica. O anúncio da chegada da oposta, internacional croata, foi confirmada esta quinta-feira, 2 de janeiro, pelo Clube da Luz através de um Comunicado.
Barbara Dapic - Escolhi o Benfica após uma conversa com o treinador
Nas primeiras palavras de águia ao peito, a nova atleta do Glorioso assumiu o gosto pela modalidade. "Joguei sempre na posição de oposta e penso que me vou adaptar rapidamente à equipa", referiu a voleibolista de 1,93 metros de altura, que vai envergar a camisola com o n.º 21 aos meios do Clube da Luz.
"Escolhi o Benfica após uma conversa com o treinador [Rui Moreira] e também por ter uma amiga muito próxima a jogar aqui [Kyra Holt]. Foi uma escolha óbvia para mim neste momento", revelou a atleta que deixou ainda vários elogios à companheira de equipa.
Barbara Dapic - Gostaria de ver muitos adeptos a apoiar a nossa equipa
"Jogámos juntas há quatro épocas [nas suíças do NUC Volleyball] e ficámos sempre em contacto, com o desejo de voltarmos a jogar outra vez na mesma equipa. Não há experiência como essa, e, quando surgiu esta oportunidade, ficámos bastante contentes. Estou muito ansiosa por este passo", vincou.
Barbara Dapic aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos Benfiquistas através dos meios do Clube da Luz: "Gostaria de ver muitos adeptos a apoiar a nossa equipa, queremos vencer as principais competições em que estamos envolvidas".
Antes de assinar pelas águias, a oposta alinhou durante a 1.ª fase da época na Coreia do Sul, no Gwangju Pepper Savings Bank AI PEPPERS, tendo deixado um termo de comparação entre as realidades: "Têm formas diferentes de olhar para o atleta", revelou o nova jogadora do Clube da Luz.
Vermelhos e branco voltam a jogo no próximo sábado, dia 4 de janeiro, tendo já o primeiro encontro do novo ano civil agendado
|
0O basquetebol do Benfica defrontou e venceu o Sporting, por 81-64, no passado domingo, 29 de dezembro. No final do encontro, Norberto Alves não escondeu a felicidade e destacou os pontos positivos da sua equipa no dérbi com os leões.
Norberto Alves - Vencemos bem, com mérito
"Vencemos bem, com mérito. Na 2.ª parte, fomos muito mais consistentes. Na primeira, nem sempre tomámos as melhores decisões no ataque, mas no segundo tempo o ritmo foi muito bom. Soubemos partilhar bem a bola e encontrar um bom lançamento. Estiveram aí as chaves do sucesso", começou por analisar.
"Eles [Sporting] têm muito talento ofensivo e para nós era claro que tínhamos que defender o [Anthony] Barber e o [Nick] Ward como equipa. Daquilo que vimos, o ataque passava muito por esses dois jogadores e, depois, quando ganhámos a bola foi importante encontrarmos o nosso ritmo".
Norberto Alves - Temos uma equipa que está junta há mais tempo
"Quando chegámos ao Benfica [2021/22], estávamos a começar de novo e ganhámos. Temos uma equipa que está junta há mais tempo, mas o fundamental é a evolução do grupo e de alguns jogadores. Isso tem a ver com o trabalho fantástico feito pela equipa técnica", concluiu o treinador dos tricampeões nacionais.
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 20 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 17.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, às 18h00, no recinto do adversário, numa partida referente à jornada 11 do Campeonato Nacional.
Vermelhos e branco voltam a jogo no próximo sábado, dia 4 de janeiro, tendo já o primeiro encontro do novo ano civil agendado
|
0O basquetebol do Benfica defrontou e venceu o Sporting, por 81-64, no passado domingo, 29 de dezembro. O técnico dos leões, Luís Magalhães, acabou por destacar os parâmetros em que os verdes e brancos estiveram menos bem, mostrando-se resignado com a vitória das águias.
"Não correu bem em termos defensivos e ofensivos. Cometemos erros que não podemos cometer a defender, principalmente nos bloqueios diretos, e no ataque fomos muito precipitados em alguns momentos. Não soubemos soltar a bola para desequilibrar a defesa do Benfica", começou por mencionar.
Luís Magalhães - Foi uma vitória justa para o Benfica
"Foi uma vitória justa para o Benfica. Na hora das derrotas é que dou a cara. Não tenho superstições. Têm que perguntar à direção em relação a manter as estruturas no fim das épocas", atirou o treinador dos leões.
"Não depende de mim. Na segunda parte, tentámos parar o Drechsel, mudámos na defesa, e conseguimos ter sucesso nas primeiras posses de bola, mas não estivemos bem em transformá-las em pontos para nós, o que deu ao Benfica possibilidades para cimentar o resultado. A qualidade individual do Benfica veio ao de cima e conquistou uma vitória justa", concluiu Luís Magalhães.
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 20 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 17.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, às 18h00, no recinto do adversário, numa partida referente à jornada 11 do Campeonato Nacional.