Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jan 2026 | 15:13 |
Felipe Loyola, jogador que já esteve referenciado pelo Benfica em janelas de mercados anteriores, está muito perto de ser transferido para o futebol italiano. O médio chileno não integrou a equipa do Independiente no amigável na noite anterior frente ao Everton, num sinal claro de que o negócio está bem encaminhado.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista César Luis Merlo, o Pisa, de Itália, apresentou uma oferta formal de 7 milhões de euros por 70% do passe do jogador do Independiente, incluindo ainda uma opção de compra de 4,5 milhões de euros pelos restantes 30%. As conversações encontram-se em fase adiantada e a ausência de Loyola do encontro particular reforça a expectativa de uma saída iminente.
Felipe Loyola, de 24 anos, é uma das figuras do emblema argentino e despertou o interesse de vários clubes europeus, entre os quais o clube liderado por Rui Costa, que chegou a acompanhar de perto a sua evolução. Tudo indica, porém, que será o Pisa a garantir o médio, num negócio que poderá atingir valores totais próximos dos 11,5 milhões de euros.
O médio internacional chileno, que também pode fazer a função de lateral-direito, além de ter sido referenciado pelo Clube da Luz, também esteve na mira de Bayern Munique e Juventus. Porém, ao que tudo indica, o futuro do centro campista deve passar pelo penúltimo classificado da Serie A.
Em 2025, com a camisola do Independiente, Felipe Loyola – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 41 jogos: 31 na Primera División, sete na Copa Sudamericana e três na Copa Argentina. Nos 3.235 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou nove golos e fez quatro assistências.
Ponta de lança grego bateu, ainda, atleta do Sporting por larga margem, confirmando o tremendo momento de forma em que se encontra
14 Jan 2026 | 14:22 |
Vangelis Pavlidis foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro da Liga Portugal Betclic. O goleador helénico acumulou este prestigiado troféu com o de melhor atacante no mesmo período temporal. Esta distinção resulta da votação realizada pelos técnicos principais de todos os emblemas que competem atualmente no primeiro escalão do futebol português.
Luis Suárez, do Sporting, ficou no segundo lugar, recolhendo 16,24% das preferências, enquanto Rodrigo Zalazar fechou o pódio. O médio do Braga, que somou 9,40%, foi um verdadeiro pesadelo recente para os encarnados. O uruguaio fez a vida negra à defensiva das águias no último duelo, na Taça da Liga, apontando dois golos decisivos.
No período em análise, o camisola 14 do Benfica faturou quatro vezes. O artilheiro assinou três tentos na visita ao Moreirense e festejou um na receção ao Famalicão. Além da veia goleadora, o internacional grego contribuiu ainda com uma assistência no empate a duas bolas registado na Pedreira.
O ponta de lança dos encarnados atravessa um momento de forma absolutamente fulgurante. Nas últimas quatro partidas oficiais, a grande figura da equipa marcou cinco golos e efetuou um passe para finalização. O rendimento do atleta de 27 anos será certamente do agrado de José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — realizou 32 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.546 minutos disputados, o avançado soma 24 golos e três assistências.
Proposta milionária vinda da Arábia Saudita ameaça regresso do extremo ao Clube da Luz no mercado de transferências de janeiro
14 Jan 2026 | 14:08 |
O Al Ahli surge como o mais recente interessado na contratação de Rafa. A informação, avançada pelo jornal turco Fanatik, coloca o emblema saudita na corrida, dificultando a vida ao Benfica. Este clube é um dos principais concorrentes da equipa de Cristiano Ronaldo no campeonato local, prometendo agitar bastante este defeso com uma ofensiva forte.
Segundo a mesma fonte noticiosa, os responsáveis árabes já terão apresentado uma proposta concreta para garantir o concurso do atleta português imediatamente. Embora não tenham sido revelados os valores exatos oferecidos, a capacidade financeira do Médio Oriente costuma ser um argumento de peso nestas negociações complexas com emblemas europeus, desafiando qualquer concorrência possível.
O Besiktas exigia, numa fase inicial, cerca de 15 milhões de euros pelo passe do avançado luso. No entanto, perante a necessidade premente de realizar um encaixe financeiro significativo, os turcos terão baixado as pretensões para os 13. Esta redução no preço fixado poderá acelerar as conversações com o rival direto de Cristiano Ronaldo.
O Benfica continua muito atento à situação de Rafa e mudou drasticamente a sua abordagem estratégica. Depois de se ter recusado inicialmente a pagar qualquer verba ao Besiktas, a estrutura liderada por Rui Costa já estará a equacionar colocar milhões em cima da mesa para resgatar o ídolo dos adeptos encarnados ainda agora, numa movimentação que seria rara.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Süper Lig, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou cinco golos e somou três assistências.
Técnico do Clube da Luz foi distinguido com galardão que premeia excelentes desempenhos no passado mês de dezembro, onde não foi derrotado
14 Jan 2026 | 13:03 |
Nélson Veríssimo, treinador do Benfica B, foi eleito melhor treinador da Liga 2 em dezembro, graças aos resultados consistentes obtidos durante o mês. A equipa manteve-se invicta, somando vitórias frente à Oliveirense (2-0) e ao Sporting B (1-0), além de um empate frente ao líder Marítimo (1-1).
Na votação realizada entre os treinadores da competição, Veríssimo reuniu 21,48% dos votos, superando Pedro Miguel, do Lusitânia de Lourosa, e Miguel Moita, do Marítimo, ambos com 16,30%. A eleição reflete o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pela liderança demonstrada ao longo do mês.
O mês de dezembro ficou marcado por uma sequência de atuações sólidas, onde a equipa mostrou coesão defensiva e eficácia na finalização, destacando-se entre os concorrentes na Liga 2. A consistência nos resultados permitiu a Nélson Veríssimo afirmar-se como uma das referências da prova nesta fase da temporada.
Esta é a terceira época consecutiva do técnico na equipa B , que já orientou a equipa principal em duas ocasiões. No final de 2019/2020, de forma interina, após a saída de Bruno Lage, e em dezembro de 2021/2022 ,já de cariz definitivo, depois do despedimento de Jorge Jesus.
O Benfica B ainda não perdeu neste mês , sendo que, na passada terça-feira, goleou a equipa sub-21 do Newcastle por 5-0, a contar para U21 Premier League International Cup 2025/2026. O próximo jogo da época está marcado para este sábado, dia 17, no Benfica Campus, frente ao Chaves, partida a contar para 18ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super.
Pavlidis vs Samu: números não enganam e mostram superioridade da estrela do Benfica
14 Jan 2026 | 12:20