
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Felipe Loyola não está no radar do Benfica. Apesar de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos pela imprensa internacional, eis que as novas informações dão conta que o médio chileno não entra na lista de compras de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
Após ter surgido no radar dos responsáveis do Clube da Luz na passada terça-feira, Felipe Loyola está mais longe do Benfica, sendo que a garantia é dada pelo jornal Record. Segundo o diário desportivo, o jovem do Independiente não consta dos planos dos responsáveis encarnados para reforçar o miolo de Bruno Lage nos encarnados em 25/26.
O nome de Felipe Loyola, recorde-se, foi associado ao Benfica durante a noite da passada terça-feira. De acordo com a informação avançada pelo diário El Crack Deportivo, o internacional pelo Chile estava na lista de compras dos responsáveis vermelhos e brancos. Segundo a mesma fonte, o jovem do Independiente teria convencido os dirigentes da Catedral com a sua polivalência, uma vez que pode atuar como médio-centro ou médio-defensivo e até mesmo como lateral-direito.
Além do Benfica, e de acordo com o jornal Olé, Rui Costa não estaria sozinho na corrida pelo jovem chileno. Felipe Loyola, ao que tudo indica, terá cativado as atenções de alguns tubarões europeus, nomeadamente o Bayern Munique e a Juventus, que também seguem o promissor futebolista do Independiente, que está em destaque com as suas exibições.
Na presente temporada desportiva, aos serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: 10 na Primera Dividsión e um na Copa Argentina. Nos 990 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Futebolista formado nos vermelhos e brancos pode ter um novo desafio na próxima temporada, de acordo com a informação mais recente
|
A permanência de João Félix por terras transalpinas parece ter os dias contados. Emprestado pelo Chelsea ao AC Milan, o futebolista formado no Benfica pode, ao que tudo indica, ter um novo desafio na próxima temporada, uma vez que Jorge Mendes já terá dado luz verde à mudança para o... Galatasaray.
"João Félix vai jogar pelo Galatasaray. Havendo um acordo entre os dois clubes, o meu jogador vai representar o Galatasaray", afirmou o superagente Jorge Mendes sobre o avançado formado no Benfica, segundo avançam os turcos do Sporx na sua publicação.
Esta possível mudança de João Félix para a Turquia não é novidade. Além do Galatasaray, o avançado formado no Benfica, que está cedido pelo Chelsea ao AC Milan, está na lista de compras de José Mourinho. De acordo com a informação avançada no país, o timoneiro setubalense quer contar com o internacional português no Fenerbahçe.
Vale a pena destacar, que, João Félix rumou ao Chelsea no verão de 2024, no entanto, acabou por ser 'despachado' na janela de inverno para o AC Milan. Depois de não ter vingado na turma inglesa, o avançado formado no Benfica viajou até Itália, onde também não tem sido muito feliz, sendo que o destino no final da temporada será um regresso a Inglaterra.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência.
Jovem futebolista tem sido chamado por Bruno Lage a integrar várias convocatórias das águias na presente temporada, somando alguns minutos
|
A aposta de João Rego por parte do Benfica é para continuar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal, dá conta da estratégia dos dirigentes encarnados, assim como de Bruno Lage para o médio formado no Seixal, tendo em vista a época 25/26.
O Glorioso sabe que apesar de já ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer da temporada, o papel de João Rego vai sofrer uma atualização em 25/26. As exibições do jovem médio ao serviço do Benfica, sempre que foi chamado a intervir, convenceram o técnico setubalense relativamente a uma maior aposta, tendo em vista a construção do plantel vermelho e branco, acabando por ter uma maior utilização já na presente temporada.
Ao que o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima ao processo, a postura do médio no grupo de trabalho tem sido algo que se destacou junto de Bruno Lage. Apesar de ter falhado uma parte da temporada devido a lesão, o camisola 84 não deitou a toalha ao chão e procurou recuperar a boa condição física, de modo a conseguir mostrar-se ao técnico dos encarnados.
Dessa forma, sabe o Glorioso 1904 que a vontade em afirmar-se no plantel do Benfica é um dos motivos que levou João Rego a impressionar Bruno Lage. Nesse sentido, e segundo apurou o nosso Jornal, os minutos somados nas águias, nomeadamente a estreia na Liga dos Campeões, com destaque para os duelos com o Barcelona, acabaram por ser uma 'prenda' para o futebolista 'crescer' nos grandes palcos, de modo a enquadrar-se com o ambiente, para que na próxima temporada a sua utilização acabe por ser mais regular, tal como Leandro Santos.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente com um valor de mercado fixado em 2.2 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 12 na Segunda Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.494 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez quatro assistências.
Futebolista que despertou o interesse dos responsáveis encarnados está na lista de leões e dragões para a próxima temporada
|
O nome de Clayton Silva continua a fazer correr muita tinta. Após ter sido associado ao Benfica, onde foi visto como o concorrente ideal para Vangelis Pavlidis, e depois do interesse do Porto, o avançado do Rio Ave está, ao que tudo indica, no radar do Sporting.
A informação partilhada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) revela que os leões estão atentos à situação de Clayton Silva. O especialista em mercado de transferências dá conta que o Sporting pode avançar pelo ponta-de-lança do Rio Ave, que foi alvo do Benfica, no fim da presente temporada, tendo em vista a construção do plantel em 25/26.
Desta forma, e além da informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, vale recordar que também o Porto está atento ao avançado que foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, sendo apontado como o concorrente de Vangelis Pavlidis na turma de Bruno Lage.
Nesse sentido, e face à cobiça elevada pelo atacante canarinho, o Rio Ave já terá avisado os pretendentes sobre o preço de Clayton Silva. Segundo a imprensa desportiva esta quarta-feira, 26 de março, os vilacondenses terão definido a fasquia dos 15 milhões de euros, como o valor necessário para levar o goleador no próximo mercado de transferências.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses, que chegou a faturar no duelo contra o Benfica, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.