
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após ter sido colocado na mira do Benfica para o mercado de verão, Felipe Loyola vê a vinda para a Catedral das águias complicar-se. É que o alvo de Rui Costa para a próxima janela de transferências está na lista de compras de dois históricos europeus, podendo a forte concorrência afastar o médio do Independiente da Luz.
Segundo informações avançadas, esta quarta-feira, pelo jornal internacional Olé, também o Bayern Munique está a seguir atentamente o novo alvo do Benfica. No entanto, a lista de pretendentes não fica por aqui e estende-se mesmo até Itália. De acordo com a mesma fonte, também a Juventus pretende garantir o médio no próximo defeso de transferências de verão.
A Juventus parece estar, assim, determinada a entrar no caminho do Benfica, querendo dar dores de cabeça a Rui Costa na próxima janela de mercado. É que, além de querer desviar Felipe Loyola da Catedral, a vecchia signora está também com a mira apontada a Florentino Luís, querendo garantir o médio titular de Bruno Lage.
Importa recordar que, a polivalência de Felipe Loyola, que tanto atua no miolo como na ala, terá convencido Rui Costa e os restantes dirigentes do Benfica. Os rumores de mercado garante que os responsáveis do Clube ficam agradados com jogadores que tenham o perfil semelhante ao de Fredrik Aursnes, que apresenta uma grande versatilidade.
Na presente temporada desportiva, aos serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: 10 na Primera Dividsión e um na Copa Argentina. Nos 990 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Ponta-de-lança do Rio Ave, que já chegou a fazer mesmo o gosto ao pé frente aos encarnados, tem já um valor estipulado para o mercado de verão
|
O Benfica, que demonstrou estar atento a Clayton Silva no mercado de inverno, já sabe quanto terá de pagar pelo futebolista do Rio Ave. O artilheiro brasileiro, recorde-se, está agora também na mira do Porto, que de acordo com a imprensa nacional está mesmo em primeiro na corrida pelo atleta.
É que, segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, 26 de março, os interessados no atacante brasileiro, que foi apontado como possível concorrente de Vangelis Pavlidis no Benfica, terão de desembolsar nada mais nada menos que 15 milhões de euros. O Rio Ave não pretende ver sair o futebolista por um montante abaixo do estipulado, prometendo assim não facilitar as negociações.
Depois de ter rejeitado uma oferta de 7 milhões vinda da Rússia, na janela de transferências de janeiro, o Rio Ave terá já uma estratégia delineada para Clayton Silva. De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o plano dos vilacondenses passa por "fazer o avançado crescer dentro do circuito interno".
Quanto à posição do Benfica no dossiê do atleta, o diretor desportivo do Glorioso já terá feito os primeiros contactos para garantir os serviços do artilheiro, no defeso transato. No entanto, as negociações não chegaram a bom porto, com a vinda do concorrente de Pavlidis a ficar 'adiada' para o verão.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses, que chegou a faturar no duelo contra o Benfica, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.
Futebolista do Independiente é o mais recente alvo na lista dos dirigentes do Clube da Luz, que sondam já opções para o próximo mercado de transferências
|
Felipe Loyola, médio do Independiente, é o mais recente alvo na mira de Rui Costa. Os mais recentes rumores de mercado dão conta do interesse do Benfica no futebolista, que atua no meio-campo, posição que viu Manu Silva ser afastado devido a uma lesão prolongada. Posto isto, os encarnados podem mesmo dar o primeiro passo pelo craque já no verão
A novidade foi avançada pelo diário El Crack Deportivo, na noite da passada terça-feira, 25 de março, que garante que o Benfica é o mais recente emblema a seguir atentamente o jovem futebolista. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atleta do Independiente parece ter convencido os responsáveis da Catedral com a sua polivalência, uma vez que pode atuar como médio-centro ou médio-defensivo, mas também 'dá uma perninha' a lateral-direito.
Assim, o perfil de Felipe Loyola acaba por fazer lembrar o de Fredrik Aursnes, que está muito bem visto no Benfica, tendo inclusive renovado contrato recentemente. O médio norueguês tem vindo a ser uma peça-chave no plantel devido à sua versatilidade, conseguindo cumprir no centro do terreno, mas também se jogar adaptado às alas.
Importa destacar que, o novo desejo de Rui Costa para o miolo do Benfica, que tem contrato com o Independiente até junho de 2028, encontra-se neste momento a ser representado por Fernando Felicevich, agente de grandes nomes do futebol chileno, como Arturo Vidal ou Aléxis Sanchez
Na presente temporada desportiva, aos serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: 10 na Primera Dividsión e um na Copa Argentina. Nos 990 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Organismo internacional e organizador do novo torneio anunciou, esta quarta-feira, os prémios monetários a serem distribuídos por todas as equipas participantes
|
Vai ser o maior prémio monetário alguma vez verificado numa competição profissional de futebol. A FIFA, entidade reguladora do futebol internacional, anunciou os prémios destinados ao Mundial de Clubes, onde o Benfica irá participar. Feitos os cálculos, o vencedor da prova pode vir a receber mais de 125 milhões de dólares.
O anúncio foi feito esta quarta-feira, 26 de março, através dos meios de comunicação oficiais da entidade responsável pela organização do novo modelo do torneio mundial. No comunicado, a FIFA revelou os prémios monetários relativos às participações, qualificação para as várias fases do torneio e o prémio final de quem levantar o troféu.
Pelo que o organismo avançou, vão ser distribuídos mais de mil milhões de dólares por todos os clubes participantes, contando com o Benfica e a distribuição vai ser feita desta maneira: Prémios de participação e prémios de desempenho.
Para a participação, a FIFA tem reservado cerca de 525 milhões de dólares (486 milhões de euros). Os clubes europeus irão receber entre 12,81 e 39,19 milhões de dólares (11,9 e 36,3 milhões de euros, prémios repartidos consoante o ranking do clube). A América do Sul vai receber 15,21 milhões de dólares (14,08 milhões de euros), América do Norte, Central e Caraíbas - 9,55 milhões de dólares (8,84 milhões de euros), o mesmo valor será entregue aos emblemas asiáticos e africanos. O prémio mais reduzido vai para a Oceania, com 3,58 milhões de dólares (3,31 milhões de euros)
No decorrer do Mundial, por cada triunfo na fase de grupos as equipas irão receber 2 milhões de dólares (1,85 milhões de euros) e um milhão por cada empate (920 mil euros). Qualificação para os oitavos de final vale um prémio de 7,5 milhões de dólares (6,9 milhões de euros). quartos de final - 13,125 milhões de dólares (12,150 milhões de euros). Meias-finais - 21 milhões de dólares (19,4 milhões de euros). O finalista recebe 30 milhões de dólares (27,7 milhões de euros) e o vencedor arrecada 40 milhões de dólares (37 milhões de euros).
Recorde-se, que o Mundial de Clubes irá decorrer nos Estados Unidos da América, entre 14 de junho e 13 de julho. O Benfica está inserido no Grupo C, juntamente com o Bayern de Munique, Boca Juniors e Auckland City.