
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Felipe Loyola já surgiu no radar do Benfica, no entanto, há quem o vejo noutro gigante europeu. Arturo Vidal, lenda do Bayern Munique, prestou declarações, recentemente, e apontou o médio chileno ao clube bávaro. Visto como um 'novo Aursnes', o alvo de Rui Costa foi elogiado pelo atual jogador do Colo Colo.
"Espero sinceramente que ele tenha a possibilidade de ir para uma grande equipa como o Bayern Munique. Trabalhou muito para dar um salto importante na carreira", considerou o futebolista de 37 anos, em declarações citadas pelo jornal Record. Arturo Vidal ainda comparou o alvo do Benfica a...Joshua Kimmich.
Arturo Vidal: Espero sinceramente que ele [Felipe Loyola] tenha a possibilidade de ir para uma grande equipa como o Bayern Munique
"Até me parece que o Loyola tem algumas características que o fazem ser parecido ao Joshua Kimmich", concluiu, assim, Arturo Vidal. Estas declarações surgem numa altura em que Felipe Loyola está muito perto de fugir ao Benfica de Rui Costa para reforçar o Bayern Munique, uma ideia muito apreciada pelo antigo jogador dos germânicos.
Vale a pena referir que, Felipe Loyola surgiu no radar do Benfica como uma solução para algumas posições que têm dado dores de cabeça. O médio chileno é visto como um Aursnes, no que toca à polivalência e à capacidade de se adaptar a outros lugares no campo. No entanto, o jogador de 24 anos está muito perto de rumar à Alemanha para reforçar o Bayern Munique, no mercado de verão, abandonando, assim, o Independiente.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - marcou presença em 19 embates: 15 na Primera Dividsión, três na Copa Sudamericana e um na Copa Argentina. Nos 1.614 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda três assistências.
Avançado helénico tem sido uma das apostas de Bruno Lage no decorrer da temporada, tendo contribuído com vários golos e assistências
|
Vangelis Pavlidis tem sido um dos destaques da temporada do Benfica. Dessa forma, o camisola 14 dos vermelhos e brancos pode registar uma nova marca no Benfica, porém existe um senão para tal. Para conseguir atingir o feito, o internacional helénico precisa de ser lançado por Bruno Lage diante do Estoril, no próximo sábado.
A atravessar um dos melhores momentos na temporada, onde marcou nos últimos cinco encontros, Vangelis Pavlidis está à beira de chegar aos 50 jogos pelo Benfica. Para tal, o camisola 14 só precisa de ser lançado por Bruno Lage frente ao Estoril, de modo a completar mais uma marca pelo Clube da Luz, isto depois de ter chegado aos encarnados no último verão.
Face a este dado, a possibilidade de o internacional helénico atingir o número redondo é muito elevada, tendo em conta a confiança de Bruno Lage em si. De momento, Vangelis Pavlidis é o homem com mais jogos pelo Benfica, com 49 partidas disputadas, seguindo-se, logo atrás do internacional helénico, Orkun Kokçu e Álvaro Carreras com 47 encontros.
Recorde-se que, neste momento, Vangelis Pavlidis leva uma sequência de cinco jogos seguidos a marcar pelo Benfica. A cumprir a primeiro temporada de águia ao peito, o internacional helénico, que chegou à Luz no último verão, já conta com 28 golos apontados, estando assim de mira apontada ao registo de Jonas e Lima pelos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.218 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Direção dos vermelhos e brancos já define um valor para 'abrir mão' de indispensável de Bruno Lage para o mercado de verão
|
Rui Costa não está para brincadeiras e já definiu um valor para libertar Álvaro Carreras. O lateral do Benfica tem despertado as atenções de vários clubes europeus, como o caso do Real Madrid e do Manchester United. No entanto, o defesa espanhol só vai sair da Luz se algum dos pretendentes chegar com 60 milhões de euros.
De acordo com informações que chegam de Espanha, através do diário desportivo AS, esta sexta-feira, 2 de maio, a direção de Rui Costa só aceita abrir mão de Álvaro Carreras a troco de 60 milhões de euros. Assim sendo, os clubes interessados no camisola 3 do plantel principal de Bruno Lage estão obrigados a ter de 'abrir os cordões à bolsa', caso queiram mesmo avançar com a contratação do lateral-esquerdo.
Recorde-se que, o Real Madrid foi o emblema que mostrou interesse, mais recentemente. Os merengues, liderados por Florentino Pérez, querem garantir o regresso do defesa-esquerdo do Benfica a Madrid, depois de Carreras ter iniciado o seu percurso desportivo na formação dos merengues. No entanto, o gigante hispânico não é o único a ter o defesa do Clube da Luz 'debaixo de olho'.
O Manchester United, o Atlético de Madrid, o Liverpool, o Manchester City e o Bayern Munique já sondaram pelo jogador, que reforçou o Benfica no inverno de 2024. Vale a pena referir que, os ingleses de Old Trafford podem 'ameaçar' os planos de renovação, equacionados por Rui Costa, uma vez que detêm uma cláusula de recompra sobre o lateral-esquerdo fixa nos 20 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage
Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para o próximo sábado, 3 de maio
|
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 2 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Estoril, a valer para 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h30, do próximo sábado, 3 de maio, no Estádio António Coimbra da Mota. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Perspetivas para o Estoril
"Espero um Estoril muito motivado devido ao resultado do último jogo, temos de estar focados porque vai ser um jogo difícil. Temos de estar comprometidos para este jogo, que não é decisivo, certamente para a semana direi outra coisa, mas temos de estar focados no Estoril."
Sem Carreras, Di María volta?
"São dois jogadores que dão muito à equipa, mas a nossa forma de encarar os jogos não é dessa maneira. Tendo em conta os jogadores disponíveis, fazemos as escolhas e definimos a estratégia dependendo dos momentos dos jogadores e da forma como estes passam o que dizemos para o campo."
Estoril sem medo
"Tivemos de perceber bem as dinâmicas do Estoril, o que querem esconder no jogo e acredito que preparámos bem o jogo para repetir o que fizemos na primeira volta."
Situação de Bruma
"O Akturkoglu também está num grande momento. O mercado de janeiro foi importante e permitiu que estejamos na posição que estamos. O Bruma tem sido importante, com golos e assistências, mas o que procurávamos era maior competitividade interna, e agora o Akturkoglu está muito bem devido a essa competitividade. Gosto disso porque é importante para a equipa. O Bruma está a trabalhar bem para, quando for chamado, ajudar a equipa."
Interesse do Real Madrid em Carreras
"Quando cá cheguei o Carreras era um flop e hoje tem Real madrid e Atlético interessados. Arrisco-me a dizer que é o jogador mais utilizado por nós, é importante na nossa dinâmica e estou muito contente de contar com ele. "
Dérbi não está na cabeça dos jogadores
"O que me deixa descansado é que está focado em ajudar a equipa. Sobre a segunda, olhamos para o futuro e o que mais interessa é o jogo de amanhã. Olhar, entender o jogo e perceber como vamos vencer."
Momento do balneário
"O balneário tem estado igual, é um dia de cada vez, com uma mentalidade de trabalho para vencer os jogos."
Diferenças desde que chegou
"Sobre o Carreras disse que era um flop porque não conhecia o jogador. Sobre a equipa, encontrei uma equipa dedicada e tenho feito esse elogio aos jogadores, têm vontade de querer perceber as nossas ideias, a nossa forma de jogar e a ambição de todos. Temos de entregar resultados nos próximos quatro jogos, queremos entregar títulos aos benfiquistas."
Conversa com Schjelderup
"A conversa que eu tive com ele não foi dura. As críticas foram. A conversa foi de confiança e de que continuo a confiar muito nele. Nós não podemos jogar com toda a gente. Os alas são jogadores de enorme qualidade, interpretam cada um deles o jogo de forma diferente. Temos uns que jogam melhor entre-linhas, outros em contra-ataque e temos de decidir quem começa e quem pode ajudar a equipa e dar continuidade ao trabalho no jogo. O importante é eles sentirem a confiança do treinador e continuarem focados para conseguirem contribuir."
Títulos são decisivos?
"Uma coisa eu tenho a certeza, não são estes quatros jogos que definem se sou melhor ou pior treinador, pode é definir se temos mais ou menos títulos. Aquilo que posso dizer é que todos estamos com a ambição para fazer as coisas bem. Para chegarmos lá, temos de estar confiantes para ganhar ao Estoril, que vai ser um jogo importante e difícil para nós."