
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Volte-face nas negociações por Felipe Loyola. Depois de ter sido apontado ao meio-campo do Benfica, eis que as novas informações dão conta que afinal o internacional chileno não está na lista de compras de Rui Costa para o plantel encarnado em 25/26.
Após ter surgido no radar dos responsáveis do Clube da Luz na passada terça-feira, Felipe Loyola está mais longe do Benfica, sendo que a garantia é dada pelo jornal Record. Segundo o diário desportivo, o jovem do Independiente não consta dos planos dos responsáveis encarnados para reforçar o miolo de Bruno Lage nos encarnados em 25/26.
O nome de Felipe Loyola, recorde-se, foi associado ao Benfica durante a noite da passada terça-feira. De acordo com a informação avançada pelo diário El Crack Deportivo, o internacional pelo Chile estava na lista de compras dos responsáveis vermelhos e brancos. Segundo a mesma fonte, o jovem do Independiente teria convencido os dirigentes da Catedral com a sua polivalência, uma vez que pode atuar como médio-centro ou médio-defensivo e até mesmo como lateral-direito.
Além do Benfica, e de acordo com o jornal Olé, Rui Costa não estaria sozinho na corrida pelo jovem chileno. Felipe Loyola, ao que tudo indica, terá cativado as atenções de alguns tubarões europeus, nomeadamente o Bayern Munique e a Juventus, que também seguem o promissor futebolista do Independiente, que está em destaque com as suas exibições.
Na presente temporada desportiva, aos serviço do Independiente, Felipe Loyola - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros - marcou presença em 11 embates: 10 na Primera Dividsión e um na Copa Argentina. Nos 990 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Futebolista que se destacou pelos vermelhos e brancos pode mudar de ares no próximo mercado de transferências, segundo as novas informações
|
O futuro de João Félix continua a dar que falar. Numa altura em que está emprestado pelo Chelsea ao AC Milan, o avançado formado no Benfica está a ser apontado ao Galatasaray, sendo que de acordo com a informação partilhada na Turquia a garantia terá sido dada por Jorge Mendes aos responsáveis londrinos.
"João Félix vai jogar pelo Galatasaray. Havendo um acordo entre os dois clubes, o meu jogador vai representar o Galatasaray", afirmou o superagente Jorge Mendes sobre o avançado formado no Benfica, segundo avançam os turcos do Sporx na sua publicação.
Esta possível mudança de João Félix para a Turquia não é novidade. Além do Galatasaray, o avançado formado no Benfica, que está cedido pelo Chelsea ao AC Milan, está na lista de compras de José Mourinho. De acordo com a informação avançada no país, o timoneiro setubalense quer contar com o internacional português no Fenerbahçe.
Vale a pena destacar, que, João Félix rumou ao Chelsea no verão de 2024, no entanto, acabou por ser 'despachado' na janela de inverno para o AC Milan. Depois de não ter vingado na turma inglesa, o avançado formado no Benfica viajou até Itália, onde também não tem sido muito feliz, sendo que o destino no final da temporada será um regresso a Inglaterra.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência.
Futebolista do Clube da Luz envergou a braçadeira de capitão no confronto que se realizou na madrugada desta quarta-feira
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde não só venceu o emblema canarinho, como atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto. Porém, o detalhe que salta à vista foi o apoio que o central do Benfica recebeu antes da partida.
Após as provocações de Raphinha repercutirem por toda a Argentina, diversos jogadores que não estavam disponíveis para jogar mostraram seu apoio à seleção. Como é o caso do jogador do Benfica, Ángel Di María, que enviou uma mensagem de motivação para Otamendi vencer o clássico sul-americano.
Antes do início do confronto, o camisola 19 da seleção partilhou uma publicação para enaltecer a hora do jogo, mas nas legendas é possível ver duas espadas, como símbolo de guerra contra os brasileiros no campo. Nos comentários alguns argentinos apareceram para prestar apoio, como Lautaro Martínez: "Acerta no alvo". E o 'fideo' que comentou mais calmo: "Vamos amigo", com dois corações a acompanhar.
Após o resultado final, não restou dúvidas que Otamendi e toda a seleção argentina foi impactada pelas frases proferidas por Raphinha, e que, inevitavelmente, jogaram com mais vontade de vencer. A vitória não interessava muito, visto que a albiceleste já estava qualificada para o Mundial mesmo antes do início do jogo, mas valia por ser um clássico.
Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - já se retirou oficialmente da seleção Argentina, e o extremo do Benfica não será mais chamado por Lionel Scaloni no futuro. Com a albiceleste, o jogador conquistou duas copas américas, um Mundial e uma finalíssima.
Antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos deu uma entrevista, recente, onde abordou o momento em que abandonou os encarnados
|
David Neres foi um dos nomes que saiu do Benfica no último mercado de transferências. Agora, ao serviço do Nápoles, o internacional brasileiro deu uma entrevista ao Corriere della Sera onde recordou a mudança para Itália e a saída dos encarnados.
David Neres - Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto
"Até àquele momento, tinha jogado em equipas de topo, mas não em ligas fortes como a italiana. O Nápoles deu-me essa oportunidade. Não pensei duas vezes, é um clube com um projeto", começou por contar o antigo camisola 7 dos vermelhos e brancos, tendo depois recordado o momento em que assinou pelo Benfica.
David Neres - Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade
"Quando cheguei ao Shakhtar, senti-me muito bem, estava pronto e com De Zerbi treinei-me bem. Mas depois a guerra interrompeu tudo e houve um longo período sem jogos. Regressei ao Brasil. No início, quase senti que me tinha retirado do futebol, no primeiro mês diverti-me, depois comecei a aborrecer-me. Fiquei parado até aparecer o Benfica, pareceu-me uma eternidade", disse ainda David Neres.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023).
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 30 milhões de euros – leva 24 encontros: 22 na Liga italiana e dois na Taça de Itália. Ao todo, nos 1.161 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro, que deixou o Benfica no mercado de verão, marcou três golos e fez cinco assistências.