Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que Arthur Cabral estaria de malas feitas para o Brentford, eis que surgem novas informações que afastam o avançado do Benfica do emblema da Premier League. Apesar de estar mais longe do clube inglês é certo que o craque tem 'ordem de despacho' da Luz.
Segundo informa o jornal português A Bola, na edição desta terça-feira, Arthur Cabral estará novamente na mira dos americanos e dos árabes, surgindo abordagens da MLS e da Arábia Saudita. Todavia, um regresso ao Brasil não é descartado pela mesma fonte.
"A hipótese do Brentford parece, agora, mais distante, mantendo-se a possibilidade de voltar ao Brasil. Nos últimos dias, porém, surgiram novas abordagens, de clubes da MLS (Estados Unidos) e Arábia Saudita", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Vale destacar que, por não fazer parte das opções de Roger Schmidt, Arthur Cabral parece ter os dias contados no Benfica, sendo que os dirigentes da Luz gostariam de reaver os 20 milhões investidos no mercado de verão transato. Contudo, 15 milhões de euros podem 'encher as medidas' das águias.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Apesar de ter sido noticiado que o central só saia por 100 milhões, especialista garante que há um novo valor em cima da mesa
|
0Volte-face na 'novela' entre António Silva e o Benfica. Depois de ter sido noticiado que as águias apenas pretendiam deixar sair o futebolista a troco de 100 milhões de euros, há agora quem garanta que a Juventus pode levar o camisola 4 por uma 'pechincha'.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista da DAZN Itália, Orazio Accomando, esta terça-feira, 31 de dezembro, o Benfica afinal deverá aceitar libertar António Silva a troco de 40 milhões de euros, apesar de estar blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Importa recordar que, António Silva está a ser seguido pela Juventus, que já se terá chegado à frente com uma proposta de 35 milhões de euros. A SAD encarnada acabou por recusar a oferta, sendo expectável um novo capítulo com o desenrolar do mercado de inverno. Jorge Mendes, relembre-se, garantiu que o internacional português está interessado na vecchia signora: "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora".
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta do novo preço estabelecido pelo Benfica por António Silva:
A perder pela primeira vez ao intervalo, o treinador das ´guias quis mexer na equipa e decidiu retirar atleta do Glorioso que esteve muito longe do rendimento habitual
|
0O Benfica contou com uma exibição muito apagada frente ao Sporting, principalmente durante a primeira parte, o que, acabou por ser prejudicial e conduziu o Clube da Luz a uma derrota perante o rival, por uma bola a zero. Florentino Luís, trinco das águias, foi um dos rostos mais apagados do plantel de Bruno Lage durante a partida frente aos leões, o que motivou o técnico a tomar certas medidas ao intervalo.
O camisola 61 do Glorioso apresentava muitas dificuldades para se impor em campo e, assim, conseguir travar as manobras ofensivas do conjunto leonino. Porém, face às dificuldades, exibições apagadas do atleta e o facto de estar a perder, o timoneiro encarnado decidiu substituir Florentino, numa tentativa de dar mais força ao meio campo e relançar a equipa no segundo tempo do encontro.
O médio encarnado não gostou nada de ter sido obrigado a sair da partida, sendo que, através das imagens captadas pela Sport TV, era bem visível a cara de poucos amigos e a frustração presente na cara de Florentino, enquanto assistia ao encontro a partir do banco de suplentes. Descontente com a sua exibição e com a escolha de Bruno Lage lançar Leandro Barreiro.
Ademais, para complicar ainda amis a situação o atleta português, após os habituais agradecimentos aos adeptos presentes nas bancadas de Alvalade, foi dos primeiros a regressar ao balneário e, mais tarde, dirigiu-se sozinho para o autocarro da equipa, sem prestar declarações na zona mista, minutos antes da restante comitiva encarnada entra no transporte, que os iria levar de volta para o Estádio da Luz.
Recorde-se, que não é a primeira vez que Bruno Lage mexe na equipa ao intervalo, no entanto, foi a primeira vez que o fez numa situação de desvantagem. Antes do dérbi, o técnico encarnado já tinha mexido na partida frente ao Bayern Munique, onde retirou Amdouni e Kaboré. Mais tarde, na deslocação a Faro, retirou Bah por o dinamarquês apresentar queixas físicas ao intervalo. Porém, nos dois encontros enumerados, nunca o Benfica se encontrou numa situação de desvantagem relativa ao resultado, como foi em Alvalade.
Pupilos de Lage voltam a entrar em campo, já no próximo sábado, 4 de janeiro, diante o Braga para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O plantel do Benfica promete mais para os próximo embates. Após a frustrante derrota diante o Sporting (1-0), em Alvalade, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, muito jogadores jogadores do Clube da Luz manifestaram o desejo de voltarem mais fortes e focados no futuro, avança o jornal Record.
Depois de ter dado a cara junto aos microfones dos jornalistas, Nicólas Otamendi partilhou uma mensagem nas redes sociais, reforçando a sua opinião e garantindo que “não há tempo para lamentos, é altura de pensar no jogo seguinte. Conscientes de que nos primeiros 45 minutos poderíamos ter feito muito melhore que no segundo tempo demonstrámos o que realmente somos". "Sejam positivos que tudo vai correr bem. Benfiquistas, desejo-vos um 2025 muito feliz e de conquistas", escreveu.
Por sua vez, o guarda-redes ucraniano Anatoliy Trubin admitiu: "Não foi o suficiente. Mas vamos regressar mais fortes." E de seguida, Álvaro Carreras garantiu que o grupo "segue focado nos objetivos".
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic e já há informações sobre os bilhetes.