Futebol
Gustavo Sá assume ambição antes do Benfica - Famalicão: "Conquistar os 3 pontos"
21 Dez 2025 | 13:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 06:42 |
Samuel Soares, Amar Dedic, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Fredrik Aursnes, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup, Heorhiy Sudakov e Franjo Ivanović. Este é o 11 provável de José Mourinho para o Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Confira todas as informações sobre o encontro.
A primeira grande mudança acontece na baliza, com Samuel Soares a render Anatoliy Trubin. No quarteto defensivo, não são esperadas alterações, sobretudo tendo em conta que Nicolás Otamendi e António Silva não somaram qualquer minuto ao serviço das respetivas seleções. Amar Dedic e Dahl também devem figurar no 11.
No meio-campo, e perante a confirmada ausência de Leandro Barreiro por gestão física, é provável que José Mourinho dê também descanso a Richard Ríos, optando por Enzo Barrenechea e Fredrik Aursnes para o miolo. Nas alas, e perante a falta de opções, Andreas Schelderup e Gianluca Prestianni devem surgir de início.
Na frente de ataque, tendo em conta que Vangelis Pavlidis saiu lesionado do encontro da Grécia, José Mourinho deve dar oportunidade a Franjo Ivanovic, que precisa de ganhar confiança. Nas costas do internacional croata, Heorhiy Sudakov vai ser o escolhido, conforme revelado pelo técnico na antevisão do encontro.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo diz respeito à quarta eliminatória da Taça de Portugal e terá transmissão na RTP 1. As águias chegam a esta fase depois de terem deixado pelo caminho o Chaves (2-0, com bis de Vangelis Pavlidis).
Na tarde deste domingo, 21 de dezembro, o conjunto vermelho e branco não foi além de um empate na deslocação ao reduto do rival, em Alvalade
21 Dez 2025 | 19:33 |
A equipa feminina do Benfica não foi além de um empate no grande dérbi de Lisboa, contra o Sporting (1-1), na deslocação ao reduto da rival, em Alvalade. Águias e leões protagonizaram a partida que encerrou a 8.ª jornada da Liga BPI, principal divisão nacional.
Thaís Lima, Catarina Amado, Diana Gomes, Christy Ucheibe, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Caroline Møller, Lúcia Alves, Chandra Davidson e Nycole Raysla foram as 11 jogadoras que integraram as escolhas iniciais de Ivan Baptista. As Inspiradoras chegaram ao dérbi com os verdes e brancos depois de um empate caseiro frente ao PSG.
Numa partida pautada pelo equilíbrio de forças, o Benfica foi a equipa que dispôs das melhores oportunidades durante os 45 minutos iniciais. Inclusive, foi a formação encarnada quem abriu o marcador, à passagem do minuto 22, com um golo de Nycole Raysla. Ainda antes do intervalo, Chandra Davidson esteve perto de fazer o 2-0.
Na segunda parte, o Clube da Luz voltou a entrar mais forte, criando algumas oportunidades que poderiam ter aumentado a vantagem das encarnadas. Do lado do Sporting, as jogadoras ainda obrigaram Thaís Lima a duas defesas importantes. No entanto, já nos minutos finais, o Sporting chegou ao empate na conversão de uma grande penalidade que levantou algumas dúvidas.
O primeiro dérbi da temporada termina, assim, sem vencedor, uma vez que nenhuma das equipas conseguiu conquistar os 3 pontos. Feitas as contas, ao fim de oito jornadas da Liga BPI, a diferença pontual mantém-se, com o Benfica a seguir na liderança, com 20 pontos, e o Sporting na segunda posição, com 15 pontos.
Formação encarnada prepara-se para encerrar ano civil com o último encontro que vai decorrer no Estádio da Luz, na receção ao conjunto minhoto
21 Dez 2025 | 15:27 |
A equipa do Benfica prepara-se para realizar o último encontro oficial no Estádio da Luz em 2025, no qual vai receber o Famalicão. Na antecâmara da partida diante do conjunto famalicense, confira algumas informações importantes a respeito do duelo referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois de superar o Farense, no jogo a contar para a Taça de Portugal, José Mourinho deverá voltar a apostar nos pesos-pesados diante da equipa minhota, após ter feito algumas poupanças e a gestão necessária na visita ao reduto dos leões de Faro, a meio da semana.
Na baliza, sem influência da lesão de Samuel Soares, Anatoliy Trubin será o senhor das redes encarnadas. Na defesa, a titularidade de Samuel Dahl — que completou 50 jogos — é para manter. Amar Dedić deverá regressar ao onze, o que faz com que Tomás Araújo ou António Silva comecem no banco de suplentes.
No meio-campo, Manu Silva volta a saltar da ficha de jogo, dando lugar a Enzo Barrenechea, que irá fazer dupla com Richard Ríos. No setor mais adiantado, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov — os dois últimos aptos — deverão acompanhar Vangelis Pavlidis.
Vale a pena recordar que o duelo vai decorrer esta segunda-feira, 22 de dezembro, às 20H45, e contará com a arbitragem de André Narciso. No que diz respeito à transmissão, a partida poderá ser acompanhada na BTV, televisão oficial das águias. Contudo, os Sócios podem também seguir o relato do jogo através da Benfica FM, rádio oficial do Clube da Luz.
Internacional português e antigo avançado do Benfica voltou a demonstrar que está a atravessar uma fase muito positiva com a camisola dos gauleses
21 Dez 2025 | 14:25 |
Gonçalo Ramos foi a grande figura da noite, ao bisar na vitória do PSG na visita ao reduto do Fontenay, da quarta divisão nacional. O gigante de Paris venceu por 4-0 e carimbou a sua passagem aos 16 avos-de-final da competição, da qual é detentor do troféu.
A antiga estrela da formação do Benfica foi aposta na equipa titular lançada por Luis Enrique, que contou com algumas alterações. Destaque também para a titularidade de Lucas Beraldo, no eixo da defesa, ao lado de Zabarniy. João Neves, outro nome da cantera encarnada, foi suplente utilizado, entrando aos 29 minutos de jogo.
A jogar fora de portas, o conjunto parisiense não acusou qualquer dificuldade perante um adversário acessível, construindo desde cedo a vitória. Em cima do minuto 25, Desiré Doué inaugurou o marcador. Antes do intervalo, Ousmane Dembelé, atual melhor jogador do mundo, fez o 2-0 na conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo, coube a Gonçalo Ramos — que já tinha sido o destaque diante do Metz — a responsabilidade de sentenciar a partida. Em apenas cinco minutos, o internacional português e antigo camisola 88 das águias apontou o terceiro e quarto golo do PSG, carimbando a sua passagem à fase seguinte da Taça.
Gonçalo Ramos — avaliado em 35 milhões de euros — já cumpre a sua terceira temporada, cheia de sucessos, em Paris. Na presente época desportiva, o camisola 9 já realizou 23 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 1.014 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o internacional português apontou sete golos.
Gustavo Sá assume ambição antes do Benfica - Famalicão: "Conquistar os 3 pontos"
21 Dez 2025 | 13:46
Associação a possível reforço do Benfica gera contestação no universo do Sporting
21 Dez 2025 | 13:15
Rafa Silva não jogou pelo Besiktas e técnico 'arrasa' ex Benfica: "Zero"
21 Dez 2025 | 12:46