
Futebol
Com craque do benfica à mistura, Messi reage ao desfecho do Mundial sub-20: "Ficamos..."
20 Out 2025 | 13:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 15:47 |
Um dia depois do sorteio ditar dérbi lisboeta entre o Benfica e o Atlético CP, surgem agora dúvidas em torno do recinto que irá receber o encontro alusivo à quarta ronda da Taça de Portugal. Pelas informações apuradas, o Estádio da Tapadinha não será o palco da partida em questão.
Pelo que foi apurado pelo jornal A Bola, durante o dia de hoje, o emblema sediado em Alcântara não vai poder receber os encarnados no seu recinto, sendo assim, obrigado a ter uma casa emprestada. Porém, a mesma fonte adianta que existem três hipóteses em cima da mesa.
Segundo o que se sabe, o Atlético CP pode vir a receber o Benfica em três recintos que as águias conhecem bem. A primeira hipótese é o Estádio Nacional, em Oeiras, recinto utilizado para receber as finais da Taça de Portugal. Em cima da mesa também estão os redutos do Estrela Amadora, Estádio José Gomes, e do Estoril Praia, Estádio António Coimbra da Mota.
Assim, irá caber às três partes, neste caso, os dois clubes e a Federação Portuguesa de Futebol, chegar ao consenso sobre o palco do encontro que irá receber o encontro da quarta ronda da prova rainha. Até ao momento, ainda não é conhecida a data e hora da partida em questão.
Recorde-se que o Benfica, para chegar a esta fase da prova, teve de deixar pelo caminho ao Chaves, as aguias viajaram até ao norte do país e bateram os flavienses por 2-0. Já o emblema de Alcântara eliminou o Felgueiras, também pelo mesmo resultado.
Duas semanas após trágico falecimento, federação argentina ordenou que fossem feitas várias cerimónias para recordar memória do técnico
20 Out 2025 | 15:21 |
Há umas semanas atrás, o treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, faleceu aos 69 anos de idade, algo que apanhou o futebol argentino de surpresa. Durante o dia de ontem, no regresso às competições, a federação albiceleste decretou várias homenagens. Uma delas aconteceu no Gigante del Arroyito, estádio do Rosario Central, clube de Ángel Di María, ex-Benfica.
No dia de ontem, 19 de outubro, o antigo treinador do Boca Juniors foi homenageado momentos antes do pontapé de saída do encontro entre o Rosario Central e o Platense. A equipa de Fideo fes questão de entrar em campo com uma camisola onde era possível ver um emblema alusivo a Russo.
No centro do relvado do Gigante de Arroyito, foi contruído uma estrutura onde se encontrava uma urna com parte das cinzas do argentino, que iriam ser mais tarde espalhadas no local, conforme o próprio tinha decidido enquanto era vivo.
Durante a homenagem, o clube de rosario mostrou nos ecrâs do estádio um vídeo com os melhores momentos do falecido treinador. Ángel Di María não conseguiu ficar indiferente ao momento e não conteve as lágrimas. O mesmo também aconteceu a kily González, técnico do Platense.
Numa carreira longa e respeitada, onde treinou os xeneizes em três ocasiões diferentes, Russo conquistou um total de 11 troféus: 2.ª divisão em três ocasiões, dois campeonatos argentinos, duas Taças da Liga, uma Taça argentina, um campeonato colombiano e uma supertaça colombiana. Contudo, a jóia da coroa foi em 2007, quando conduziu o Boca Juniors à conquista da Taça Libertadores.
Confira aqui o momento:
Contestação dos adeptos italianos tem subido de tom nas últimas semanas e imprensa coloca em causa continuidade do técnico
20 Out 2025 | 14:48 |
A partida entre o Como e a Juventus veio agudizar ainda mais a situação desportiva da vecchia signora. No último domingo, o adversário do Benfica na Liga dos Campeões - que prepara o embate com o Newcastle - perdeu na Serie A (2-0), deixando o treinador, Igor Tudor, na mira dos adeptos bianconeri.
A situação da Juventus é delicada, uma vez que a gigante italiana não vence à seis encontros consecutivos, em todas as competições. A última vez que os bianconeri sorriram foi a 13 de setembro, num jogo de loucos, frente ao Inter Milão, onde a equipa de Turim venceu por 4-3. Desde então, a equipa do técnico corata somou cinco empates e um desaire.
O desaire diante do Como terá sido a gota de água para os adeptos que, momentos apõs o apito final, inundaram as redes sociais do clube, com críticas e pedidos a exigirem a demissão de Igor Tudor. Recorde-se que o treinador já tinha sido criticado. anteriormente, pela sua fraca escolha de jogadores.
No final da partida de ontem, o técnico de 47 anos não ficou indiferente ao momento complicado e falou sobre o seu futuro na Juve: "Tudo me preocupa sempre, é a vida de um treinador – ganha, perde, empata, mas tem de estar preocupado. O que pode ser feito melhor? Vamos discutir isso no balneário".
Por outro lado, sem havr qualquer confirmação, a continuidade do croata pode estar dependente dos resultados que a Juventus poderá apresentar nesta semana. A vecchia signora tem dois encontros de máxima importante - frente ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões, e visita à Lazio, em nova jornada da Serie A.
Numa entrevista concedida à comuniçãosocial, antigo jogador e treinador dos encarnados comentou principais desafios de um técnico no Clube da Luz
20 Out 2025 | 14:20 |
Hélder Cristóvão é um dos nomes com maior peso na história recente do Benfica. O antigo internacional português foi jogador e, mais tarde treinador das águias. Numa entrevista recente, o ex-futebolista teceu rasgados elogios ao trabalho de José Mourinho, que assumiu o comando técnico dos encarnados.
Hélder Cristóvão: "Mourinho já está a dar muito ao clube"
À conversa com o jornal A Bola, o antigo timoneiro da equipa secundária das águias começou analisar o regresso do Special One: "Mourinho já está a dar muito ao clube. Para nós, portugueses, e Benfiquistas mais, é um prazer enorme ter Mourinho cá. Ninguém esperava que voltasse tão cedo à nossa realidade".
"O foco já está nele. Já não está muito na equipa, não está nas exibições, até já nem está tanto no Presidente, tirando as eleições, mas já não está tanto. Consegue chamar a si essa responsabilidade", acrescentou Hélder Cristóvão em relação ao mediatismo em torno do setubalense.
Hélder Cristóvão: "Neste momento, está de diagnosticar a equipa. E não teve muito tempo para treinar. Chegou em competição"
De seguida, Hélder Cristóvão - que falou sobre a seleção nacional - revelou um pouco da estratégia do Special One nos encarnados: "Está a tentar organizar de trás para frente, sabendo que o Benfica tem muitas lacunas nos corredores laterais. Falta-lhe um bocadinho mais de velocidade e de imprevisibilidade nos corredores. O Benfica não tem neste momento isso".
Por fim, o ex-Benfiquista afastou a ideia de que José Mourinho está fora do seu auge: "Nem posso. Sendo treinador, nunca posso entrar nessa crítica fácil, menos coerente e menos assertiva. Neste momento, está de diagnosticar a equipa. E não teve muito tempo para treinar. Chegou em competição. Agora, se olharmos para as exibições, não são de encher o olho. Mas para tudo há um caminho".
Com craque do benfica à mistura, Messi reage ao desfecho do Mundial sub-20: "Ficamos..."
20 Out 2025 | 13:48
Rúben Amorim sorri: ex Benfica ganha fôlego após o Liverpool - Manchester United
20 Out 2025 | 13:22
Nuno Catarino deixa garantia sobre valor de pilar do Benfica: "Adequado ao..."
20 Out 2025 | 12:22