Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AUSÊNCIA DE ADEPTOS EM SALZBURGO PREOCUPA TREINADOR DO BENFICA! FACE A CASTIGO DA UEFA, ROGER SCHMIDT ANALISA DECISÃO E CONSEQUÊNCIAS (COM VÍDEO)

Técnico alemão triste com desfecho, mas crítico para com o comportamento de alguns adeptos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa desta sexta-feira, dia 25 de novembro, de antevisão ao Benfica - Famalicão, da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que vai acontecer no Estádio da Luz. Um dos temas abordados pelo técnico foi a punição da UEFA às águias face ao comportamento dos seus adeptos em San Sebastián no passado dia 8 de novembro.


"Não é bom. Já jogámos uma vez fora sem adeptos, contra o Inter, e precisamos deles", assumiu o treinador alemão de 56 anos que já se encontra na sua segunda época ao serviço do Clube da Luz, tendo sido campeão nacional na primeira.


Contudo, admite que o comportamento de alguns adeptos do Benfica que levou a UEFA a punir de novo o Glorioso deixou a desejar: "O que fizeram não foi bom. Um estádio tem de ser um local muito seguro para toda a gente. Podemos apoiar e lutar, mas sem perigo para os outros".


"Fomos castigados, assim como os adeptos, por alguns que fizeram o que fizeram. Fica mais difícil", assume Roger Schmidt, em relação à visita a uma casa que conhece bem - foi técnico do RedBull Salzburgo entre 2012 e 2014.

O Benfica, recorde-se, foi proibido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o jogo da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Salzburgo, na Áustria, devido ao mau comportamento dos seus adeptos no jogo da quarta jornada frente à Real Sociedad.


Veja aqui a conferência de imprensa na íntegra:



Futebol

Alerta ‘maré de azar’: craques do Benfica não conseguem garantir a vitória da seleção

Equipa dos encarnados encontrou esta sexta-feira o País de Gales e nenhuma das balizas viu um único golo

Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira
Mesmo com a dupla do Benfica convocada, a seleção empatou 0-0 no jogo desta sexta-feira

  |

Icon Comentário0

Mesmo com Orkun Kokçu a titular e Kerem Akturkoglu a suplente à espera da chamada, a seleção da Turquia não conseguiu sair vitoriosa na primeira ronda da fase de grupos da Liga B da Liga das Nações. Nem o rival, o País de Gales, abriu o marcador e o jogo acabou sem qualquer golo por parte de ambas as equipas.


A partida teve início às 19h45 e teve lugar em Cardiff, capital do País de Gales. Surpresa não foi ver o nome do médio do Benfica no onze inicial. O mesmo não se pode dizer do reforço das águias neste último defeso, Akturkoglu, que apesar de ter sido convocado por Vicenzo Montella, selecionador da Turquia, começou o jogo no banco, entrando, depois, aos 77 minutos. Kokçu foi substituído minutos antes, aos 62’.


Mesmo com a dupla do Benfica em campo, a vitória acabou por escapar à Turquia, que entrou com o pé esquerdo na primeira jornada da Liga das Nações.


Na temporada 24/245, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em três embates, tendo feito, nos 160 minutos totalizados, o gosto ao pé e assistido os colegas numa ocasião. Em 2023/24 o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Já o compatriota, Kerem Akturkoglu, avaliado em 15 milhões de euros, na temporada passada, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. O jogador foi anunciado, como o último reforço do Benfica neste mercado de transferências.


Futebol

Upa, upa! Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste trabalham 'horas extra' no Benfica

Encarnados, recorde-se, estão a preparar o duelo com o Santa Clara, agendado para o próximo sábado, dia 14 de setembro, pelas 20h30

Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica
Aursnes, Gouveia, Araújo e Beste não tiveram direito a descanso no Benfica

  |

Icon Comentário0

O plantel do Benfica está a meio gás e houve mesmo quem tivesse direito a seis dias de férias. No entanto, há agora quem garante que existiram outros craque que não tiveram a mesma sorte, tendo de 'trabalhar horas extra' para... sair do estaleiro


De acordo com informações avançadas, este sábado, pelo jornal português Record, os atletas que constam no boletim clínico do Benfica não tiveram direito à paragem. Assim sendo, André Gomes, Fredrik Aursnes, Niklas Beste, Tomás Araújo e Tiago Gouveia acabaram por 'trabalhar no duro', de modo a recuperar mais rápido.


Todavia, a mesma fonte garante que Andreas Schjelderup, que voltou recentemente aos relvados do Benfica, também não usufruiu do período de descanso. Mesmo estando já recuperado de lesão, o extremo está longe de estar na melhor forma, pelo que também continuou a treinar no Seixal.


Importa recordar que, Bruno Lage já orientou a sua primeira sessão de treinos. O técnico, que regressou ao Benfica para suceder Roger Schmidt, mostrou-se interventivo no regresso ao trabalho, contando neste momento com o plantel ainda a 'meio gás'.

Recorde-se que, os pupilos de Bruno Lage estão a preparar a próxima jornada do Campeonato Nacional. O Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. As águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt


Este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.



Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - FACE A CONTESTAÇÃO, CONHECIDO ADEPTO DO BENFICA DEIXA 'DICA' A RUI COSTA

Grupos de Benfiquistas têm protagonizado algumas atitudes impróprias, tudo devido ao descontentamento com o Glorioso

Conhecido adepto do Benfica analisa comportamentos dos Benfiquistas e deixa dica a Rui Costa
Conhecido adepto do Benfica analisa comportamentos dos Benfiquistas e deixa dica a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Famalicão, que valeu a conquista do Campeonato pelo Sporting, fez mais uma onda de contestação dos adeptos encarnados erguer-se. Todavia, alguns exemplos passam para lá das reclamações e têm feito surgir momentos como insultos e ofensas, o arremesso de objetos ou de materiais pirotécnicos. Neste sentido, Pedro Brinca, conhecido adepto do Benfica, esteve à conversa com o Glorioso 1904 sobre o assunto. 


O comentador começa por afirmar que entende a revolta encarnada, mas que esta nunca deverá passar para a ofensa ou tentativa de agressão: "Compreendo e empatizo, mas nunca estarei de acordo com insultos e arremesso de objetos".


Posto isto, Pedro Brinca também não acredita que os jogadores tenham falta de compromisso para com o Benfica: "Claramente. Eu sou um dos primeiros a estar insatisfeito com a performance desportiva da equipa mas não creio que seja a falta de compromisso dos atletas uma das razões do insucesso".


"É preciso pensamento estratégico. Era importante que fosse feito um diagnóstico do que não correu como devia, do que temos de melhorar e a melhor maneira de o fazer. Isto devia ser feito de forma transversal na estrutura, do treinador ao presidente. Sem esta abordagem, trocar por trocar, não adianta", começa por garantir que a saída de Schmidt, caso não seja planeada, não acalmará os protestos. 

"Roger Schmidt fez uma época extraordinária no ano anterior e este ano passou a incompetente? Ou já era incompetente mas o resto conseguiu compensar? Não podemos cair neste maniqueísmo e temos de construir o futuro de forma metódica, aproveitar o que está bem e mudar o que está mal. Diagnóstico primeiro. Sempre", continua sobre o técnico germânico.



A resposta de Rui Costa

Pedro Brinca termina a sua intervenção falando da postura que Rui Costa deverá adotar: "Em face do que falei anteriormente, deve fazer uma reflexão profunda do que se passou e, tal como o Otamendi embora a outro nível de resolução, vir explicar os fatores que referi antes, e transmitir a confiança que tem um plano para mudar o que precisa de ser mudado para retornar ao sucesso desportivo".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica
Futebol

Já é oficial: Roger Schmidt saiu, mas deixa elemento da equipa técnica no Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"
Futebol

Bomba! Agente de Zakaria El Ouahdi aborda 'novela' com o Benfica: "Não queríamos jogar sujo"

 

Icon Comentário0
Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage
Futebol

Última hora! Di María já tem data para regressar ao Benfica e conhecer Bruno Lage

 

Icon Comentário0