Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

USO DE PIROTECNIA ASSOBIADO NA LUZ! DEPOIS DE COIMAS EM TODOS OS JOGOS, ADEPTOS ESTÃO FARTOS QUE PREJUDIQUEM O BENFICA

Bancadas da Catedral não compactuaram com ações de alguns Benfiquistas

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O Benfica triunfou frente ao Portimonense por 4-0 no passado domingo, dia 26, mas nas bancadas voltou a haver "confusão". Mais uma vez, quando o Glorioso joga em casa não houve falta de pirotecnia mas foram muitos os adeptos que mostraram o seu descontentamento a uma ação que já foi sancionada esta época. 

A águia voou novamente, desta vez para o campeonato com golos de Rafa, Neres e Di Maria. Após cada um dos golos marcados foram lançadas tochas e petardos. É entendido que este tipo de comportamento só prejudica o Glorioso, quer por danificar o estádio ou por ser uma ação sancionável, quer pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, quer pela UEFA quando se tratam de jogos internacionais.


Segundo a Record, muitos adeptos assobiaram o uso de pirotecnia de várias zonas do estádio. O Benfica já recebeu várias coimas só em Fevereiro, devido a engenhos pirotécnicos. No jogo contra o Vizela, a dia 18 de Fevereiro foram 3830, uma semana antes foram 6350 euros no estádio do Vitória Guimarães e no dia 10 foram 9560 euros.


O uso repetido de pirotecnia tem sido um flagelo na campanha do glorioso esta temporada. Fora as coimas já mencionadas foram aproximadamente 20 000 euros no clássico com o Sporting, na Luz em Outubro e com o Porto, em Setembro, no mesmo estádio. Em Toulouse houve também engenhos pirotécnicos utilizados na zona restrita aos adeptos portugueses que ainda podem resultar numa multa, desta vez da UEFA 

A equipa de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45.



Futebol

Espanhóis revelam razões da queda de produção do ex Benfica João Félix no Barcelona

Camisola 14 dos blaugrana foi diminuído o nível das exibições ao longo da época

Razões da queda de rendimento de João Félix
Razões da queda de rendimento de João Félix

  |

Icon Comentário0

Depois de um arranque de temporada impressionante no Barcelona, onde João Félix entusiasmou bastante os torcedores catalães, as exibições do craque formado no Benfica perderam o brilho ao longo da época. Esta sexta-feira, dia 7 de junho, o jornal A Marca deu duas razões para justificar a queda de rendimento.

A primeira prende-se na forte concorrência que enfrentou na Catalunha. As várias opções à disposição de Xavi Hernández na frente de ataque acabaram por colocar o português no banco de suplentes por diversas vezes, especialmente na segunda metade da época, depois de Raphinha reclamar a titularidade.

A segunda razão está relacionada com o compromisso com a equipa e disponibilidade defensiva. Segundo o jornal espanhol, João Félix fica muito aquém dos seus colegas de equipa nestes índices, mostrando-se pouco motivado e com falta de ambição diante partidas que lhe corriam pior.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Grande venda do Benfica pode juntar-se a José Mourinho no Fenerbahçe

Ex técnico encarnado pode garantir presença do antigo atleta das águias

Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho
Gonçalo Ramos pode juntar-se a José Mourinho

  |

Icon Comentário0

O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, que saiu para o PSG a troco de 60 milhões de euros (que pode ascender aos 80 mediante objetivos), pode reforçar o Fenerbahçe de José Mourinho, segundo avançou o jornal Fanatik, esta sexta-feira, dia 7 de junho.

O camisola 9 do PSG chegou a França no início desta temporada, mas não conseguiu agarrar a titularidade na equipa de Luis Enrique. Posto isto, o avançado internacional português pode sair a título de empréstimo, de forma a conseguir somar mais minutos em campo.


O ponta-de-lança tem como empresário Jorge Mendes, o mesmo que tratou das negociações de José Mourinho com os turcos, facilitando bastante uma eventual mudança do jogador. Além disso, Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, é amigo pessoal de Al-Khelaifi, o dono do PSG.


Nesta temporada, Gonçalo Ramosatualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Face a contestação, conhecido adepto do Benfica deixa 'dica' a Rui Costa

Grupos de Benfiquistas têm protagonizado algumas atitudes impróprias, tudo devido ao descontentamento com o Glorioso

Conhecido adepto do Benfica analisa comportamentos dos Benfiquistas e deixa dica a Rui Costa
Conhecido adepto do Benfica analisa comportamentos dos Benfiquistas e deixa dica a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A derrota do Benfica em Famalicão, que valeu a conquista do Campeonato pelo Sporting, fez mais uma onda de contestação dos adeptos encarnados erguer-se. Todavia, alguns exemplos passam para lá das reclamações e têm feito surgir momentos como insultos e ofensas, o arremesso de objetos ou de materiais pirotécnicos. Neste sentido, Pedro Brinca, conhecido adepto do Benfica, esteve à conversa com o Glorioso 1904 sobre o assunto. 

O comentador começa por afirmar que entende a revolta encarnada, mas que esta nunca deverá passar para a ofensa ou tentativa de agressão: "Compreendo e empatizo, mas nunca estarei de acordo com insultos e arremesso de objetos".

Posto isto, Pedro Brinca também não acredita que os jogadores tenham falta de compromisso para com o Benfica: "Claramente. Eu sou um dos primeiros a estar insatisfeito com a performance desportiva da equipa mas não creio que seja a falta de compromisso dos atletas uma das razões do insucesso".

"É preciso pensamento estratégico. Era importante que fosse feito um diagnóstico do que não correu como devia, do que temos de melhorar e a melhor maneira de o fazer. Isto devia ser feito de forma transversal na estrutura, do treinador ao presidente. Sem esta abordagem, trocar por trocar, não adianta", começa por garantir que a saída de Schmidt, caso não seja planeada, não acalmará os protestos. 

"Roger Schmidt fez uma época extraordinária no ano anterior e este ano passou a incompetente? Ou já era incompetente mas o resto conseguiu compensar? Não podemos cair neste maniqueísmo e temos de construir o futuro de forma metódica, aproveitar o que está bem e mudar o que está mal. Diagnóstico primeiro. Sempre", continua sobre o técnico germânico.


A resposta de Rui Costa

Pedro Brinca termina a sua intervenção falando da postura que Rui Costa deverá adotar: "Em face do que falei anteriormente, deve fazer uma reflexão profunda do que se passou e, tal como o Otamendi embora a outro nível de resolução, vir explicar os fatores que referi antes, e transmitir a confiança que tem um plano para mudar o que precisa de ser mudado para retornar ao sucesso desportivo".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar
Futebol

Benfica recebe notícia bombástica sobre Pavlidis e Roger Schmidt nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."
Futebol

Ex Benfica Tomás Tavares sai no apoio a Roger Schmidt: "Penso que não foi..."

 

Icon Comentário0
Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027
Futebol

Oficial: Centro-campista renova contrato com o Benfica até 2027

 

Icon Comentário0