Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA: HORÁRIO DESFAVORÁVEL E MAU TEMPO NÃO TRAVAM OS ADEPTOS ENCARNADOS

Apesar de previsões de chuva e um horário difícil para a classe trabalhadora, tudo indica que o Benfica estará bem representado em Tolouse para a segunda mão da eliminatória da Liga Europa.

adeptos do Benfica na Luz
adeptos do Benfica na Luz

  |

Icon Comentário0

Em véspera de jogo do Benfica para os playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa, Tolouse já estava pintada de vermelho. A cidade francesa alberga muitos imigrantes portugueses e ontem os benfiquistas saíram à rua usando os adereços alusivos ao Clube da Luz

O glorioso joga fora contra o Toulouse e as previsões de mau tempo e o horário desfavorável para os emigrantes (jogo será às 17:45, em Portugal) não param os adeptos Benfiquistas. São esperados, de acordo com a Record, 1800 adeptos encarnados apesar da chuva. 


"Onde quer que joguemos, temos adeptos, é fantástico", disse Anatoly Trubin à imprensa na antevisão da segunda mão da eliminatória. O guarda-redes ucraniano a ficar familiarizado com a realidade do clube encarnado. 


O Benfica leva uma vantagem de um golo da primeira mão devido a Di Maria que bisou de penalti para fazer o 2-1, na Luz. Hoje o empate é suficiente e em caso de derrota por um golo o jogo irá a prolongamento e eventuais penaltis

O estádio francês tem capacidade para 33 mil adeptos e os bilhetes já estão esgotados. A partida ocorrerá hoje, às 17:45 no horário português (18:45 no horário francês) e decidirá se as águias passam à próxima fase da competição.



Futebol

Daichi Kamada deixou Rui Costa a 'ver navios' no Benfica, mas agora vive situação insólita na Lazio

Antigo alvo de Rui Costa está obrigado a cumprir exigência inédita no emblema italiano

Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz
Daichi Kamada esteve apontado ao Benfica, mas 'descartou' Clube da Luz

  |

Icon Comentário0

Daichi Kamada representa, atualmente, a Lazio, de Itália, no entanto, o médio japonês esteve muito perto de reforçar o Benfica no início da presente temporada. Acabou por escolher os italianos, onde, agora, vive uma situação insólita, estando obrigado a cumprir uma exigência inédita para poder continuar a representar o emblema da Serie A. 

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o internacional pelo Japão tem de pagar 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube. 


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI). 


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan. 

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

Ex dirigente do Benfica faz 'mira' a jogo com Marselha da Liga Europa: "Não salva a época..."

Com o campeonato em posição difícil, os encarnados tem as atenções no encontro desta quinta-feira com a turma francesa

Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha
Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Marselha esta quinta-feira para tentar garantir a presença na meia final da Liga Europa, feito que, segundo Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, não 'salva' a época, mas a eventual conquista da competição, por outro lado, já faz o ex-dirigente pensar mais positivo.

"Este jogo não salva a época só por si, mas ainda pode vir a salvar em caso de sucesso e ajudar ao prestígio internacional do Benfica. Uma época salva num clube grande como o Benfica começa sempre pela conquista do título e isso já não irá acontecer", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"Ou seja, este jogo pode ajudar a nossa época a ficar um bocadinho melhor porque mantém a esperança do Benfica ganhar uma Liga Europa o que, a acontecer, seria obviamente algo importante e aí sim, já salvaria de alguma forma a temporada", apontou o antigo vice-presidente do Glorioso.


Quanto ao jogo em si, Braz Frade acredita num jogo ofensivo: "O Benfica tem de jogar para ganhar como fez na Luz e só assim pode de alguma maneira controlar a vantagem que tem neste momento. Todos sabemos que não é fácil jogar em Marselha, o ambiente vai ser muito adverso, mas se a equipa estiver bem fisicamente pode voltar a ganhar o jogo", reforçou. 

"Tenho essa convicção e só lamento a vantagem não ser maior neste momento, pois na Luz a equipa deixou-se adormecer em vez de tentar aumentar a vantagem que já tinha e aí o treinador também não fez as substituições na devida altura para poder refrescar a equipa", recordou o sucedido no encontro com o Moreirense.


"Ganhar uma Liga Europa é algo muito prestigiante e é importante para o Benfica. Acho que isso pode ser possível em função até da maneira como já está o campeonato em que o 2º lugar do Benfica não parece estar em causa e o primeiro está muito longe. Mas todos sabemos que não basta eliminar o Marselha, ainda teremos uma eventual meia-final e uma final para ganhar e isso não será nada fácil", afirmou o antigo dirigente do Benfica.

Na sua opinião, só os títulos contam: "Nós neste momento estamos um pouco como o Porto que vai à final da Taça de Portugal, mas isso não servirá para salvar a época. Mesmo com uma eventual presença na final da Liga Europa, no nosso caso, será igual. Só mesmo vencendo é que poderíamos dizer que a época estaria salva".

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt entra em campo no dia 18 de abril, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



Futebol

FACE A COMPORTAMENTOS RECENTES DOS ADEPTOS, HÁ QUEM DEIXE UM 'AVISO' AO BENFICA: "NÃO FALTARÁ MUITO PARA QUE A UEFA...."

Clube da Luz foi sancionado em quase todos os jogos da época e vai estar sob pena suspensa durante dois anos

adeptos do Benfica na Luz
adeptos do Benfica na Luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica foi sancionado em todos os jogos que fez fora de casa para as competições europeias devido a má conduta dos adeptos, normalmente à base de uso de pirotecnia ou ações violentas. Fernando Urbano escreve, no jornal A Bola, num artigo de opinião, que "não faltará muito para a UEFA castigar severamente o clube, incluindo a possibilidade de fazer jogos à porta fechada. Já faltou mais".

Multas em todos os jogos vão acumulando e a direção das águias ainda não tomou medidas concretas para parar estas atitudes que, segundo o jornalista "deviam envergonhar os seus dirigentes". Importa destacar que durante os próximos dois anos, o clube estará sob pena suspensa mediante a venda de bilhetes para os seus adeptos nos jogos fora, e na imprensa fala-se de um problema estrutural.


"Não há como negá-lo: o Benfica tem um problema com os seus adeptos mais extremistas e não parece saber resolvê-lo. Em parte porque também não parece muito empenhado em tratar do assunto, tanto do ponto de vista interno como da defesa da imagem para o exterior" escreve o jornalista do diário desportivo português. 


Refira-se, ainda, que o colunista é da opinião que ação dos responsáveis do Benfica pode não ser prejudicial e dá o exemplo do Real Madrid. "O Real Madrid, por exemplo, acabou com os lugares cedidos à claque Ultras Sur. Já lá vão 11 anos desde que Florentino Pérez se fartou", recordou. 

"Em substituição entraram os Grada Fans ,que para merecerem o direito de ali estar têm de assinar um contrato em que se dispõem a cumprir uma série de requisitos. Que não são nada mais que regras de bom senso. Quem se portar mal é expulso, simples" concluiu Fernando Urbano. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."
Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

 

Icon Comentário0
Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica
Futebol

Após conquistar Liga dos Campeões pelo Chelsea, David Luiz 'descarta' ingleses pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League
Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

 

Icon Comentário0